📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pierre Gasly: A carreira que poderia ser uma montanha-russa

- Advertisement -

…E DA ALPHATAURI PARA A VITÓRIA

2020 tem sido um ano de desafios para todos nós. Mas, do que podemos falar sobre Pierre Gasly, tem sido estupendo.

A AlphaTauri é a nova Toro Rosso e, por muito que Gasly tenha dado cartas ao atingir o seu primeiro pódio na época passada, algo que Alex Albon não conseguiu, a Red Bull não fica convencida e o piloto manteve-se na mesma equipa.

Num ano em que realmente está a mostrar o que vale, ninguém esperava que o maior feito até agora do piloto ainda acontecesse este ano. Relembrem-se do Grande Prémio de Itália, em Monza, como o palco principal desse feito. Numa corrida completamente de loucos, Pierre Gasly mantém a liderança até ao final, para conquistar a sua primeira vitória da carreira, 24 anos depois do mesmo ter sido feito pelo último francês, Olivier Panis, em 1996. 

Agora que já conhecem os altos e baixos de Pierre Gasly, podemos concordar que a carreira do francês dava uma série da Netflix.

Se Pierre Gasly é material para vencer corridas? Está provado que é. Para vencer campeonatos? Sem dúvida. Não há dúvidas de que Gasly é capaz disto e de muito mais. A receita será mesmo conjugar uma série de fatores, como a vontade, a ambição, ter um carro competitivo e, principalmente, não ceder à pressão.

Este último fator, foi muito importante no seu percurso pela Red Bull, pois a pressão de estar numa equipa maior, ou mesmo a pressão de ter como colega de equipa Max Verstappen, bem como o facto de não se ter sentido à vontade com o carro, foi algo que afetou muito os seus resultados.

Pelo contrário, não é algo que vemos a acontecer agora na AlphaTauri. Vemos um Pierre Gasly mais maduro, que aprendeu com os seus erros, mais confiante, com vontade de adquirir mais. E será esse pensamento que, possivelmente, levará o francês a conquistar mais. Esperemos que sim.

Foto de Capa: Formula 1

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC x Benfica: António Miguel Cardoso apresenta providência cautelar após castigo

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, avança com providência cautelar depois da suspensão de 75 dias e multa.

Thiago Motta recusa vários clubes e continua com a mesma vontade

Thiago Motta não quer treinar de momento e recusou vários clubes nos últimos meses. Última experiência foi na Juventus.

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

Manchester United de Ruben Amorim está interessado em 3 jogadores do Bournemouth

O Manchester United mostra interesse em Alex Scott, Tyler Adams e Antoine Semenyo, todos do Bournemouth.

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.