📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nico Rosberg, de campeão a reformado em menos de uma semana

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Não, não leu mal. É mesmo verdade. Cinco dias depois de se sagrar campeão mundial de F1 pela primeira vez, Nico Rosberg terminou a carreira.

O piloto alemão, de 31 anos, comunicou a sua decisão via Twitter, num post curto e directo, em que revela que pensava no abandono desde o Grande Prémio do Japão. Rosberg agradeceu à família, principalmente à mulher, pelo apoio e compreensão do último ano; grande parte do título é graças a eles, segundo o campeão. Nico Rosberg justificou a decisão com a “vontade de dedicar mais tempo à família”.

E como o desporto nunca pára, minutos depois do anúncio da retirada de Rosberg, começou a especulação sobre quem irá tomar o seu lugar. Lewis Hamilton já disse que gostava de ser ouvido; o antigo campeão e colega de equipa de Rosberg já disse que está triste, mas não surpreendido. Apesar da conhecida má relação entre os dois pilotos, Hamilton elogiou o alemão e confessou que será estranho não o ter em pista. Quanto à sucessão, pouco revelou. Limitou-se a afirmar que está interessado em saber quem quer ser seu colega. A Mercedes apressou-se a anunciar que só vai pensar no substituto de Nico a partir de segunda-feira. Ainda assim, os nomes de Fernando Alonso e Pascal Wehrlein já são falados.

Mas o nome mais sonante não é nenhum destes. Com a saída de Rosberg, abre-se espaço para Verstappen. Pelo menos, é o que dizem os principais sites da especialidade. A Mercedes agitou a conversa e envolveu-se numa troca de tweets humorísticos com o próprio Verstappen. Humor ou não, não sabemos. Mas que todos gostávamos de ver Max a conduzir uma flecha de prata, disso não tenho dúvidas.

O abandono de Rosberg deixa a Fórmula 1 orfã. Depois de concretizar o seu maior sonho – ser campeão do mundo – Nico deixa a modalidade que o fez feliz. Vamos sentir a sua falta, mas já só pensamos em quem vai ocupar aquele monolugar…

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Assistência de ex-FC Porto complica vida a Toluca de Paulinho

Toluca perdeu na primeira mão das meias-finais da Liga Mexicana Apertura frente ao Monterrey (1-0), com o golo decisivo a ser assistido por Jesús Corona, antigo jogador do FC Porto.

Como Ruben Amorim se protege das críticas: «É a única maneira de sobreviver neste mundo»

Ruben Amorim fez a antevisão ao Manchester United x West Ham para a Premier League. Técnico português abordou críticas.

Liverpool não esquece aniversário de Diogo Jota: «Eternamente o nosso número 20»

O Liverpool assinalou o aniversário de Diogo Jota com uma mensagem nas redes sociais. Português faria esta quinta-feira 29 anos.

Neymar faz hat-trick na luta pela manutenção: quem desce no Brasileirão?

O Santos venceu o Juventude por 3-0 e saiu da zona de despromoção do Brasileirão. Neymar destacou-se e marcou os três golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís não esquece Jorge Jesus após conquista: «Melhor de todos os tempos no Brasileirão»

O Flamengo conquistou esta madrugada o Brasileirão. Filipe Luís falou aos jornalistas sobre vários temas, incluindo o feito.

Abel Ferreira após perder Brasileirão: «Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos nos nossos títulos»

O Palmeiras perdeu a corrida do Brasileirão para o Flamengo. Abel Ferreira reagiu, após vitória sobre o Atlético Mineiro.

Flamengo ganha corrida a Palmeiras de Abel Ferreira e é o novo campeão do Brasileirão: eis os resultados do dia

O Flamengo venceu em casa o Ceará por 1-0 e conquistou assim o Brasileirão. Palmeiras ganhou na casa do Atlético Mineiro por 3-0.