📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nico Rosberg, de campeão a reformado em menos de uma semana

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Não, não leu mal. É mesmo verdade. Cinco dias depois de se sagrar campeão mundial de F1 pela primeira vez, Nico Rosberg terminou a carreira.

O piloto alemão, de 31 anos, comunicou a sua decisão via Twitter, num post curto e directo, em que revela que pensava no abandono desde o Grande Prémio do Japão. Rosberg agradeceu à família, principalmente à mulher, pelo apoio e compreensão do último ano; grande parte do título é graças a eles, segundo o campeão. Nico Rosberg justificou a decisão com a “vontade de dedicar mais tempo à família”.

E como o desporto nunca pára, minutos depois do anúncio da retirada de Rosberg, começou a especulação sobre quem irá tomar o seu lugar. Lewis Hamilton já disse que gostava de ser ouvido; o antigo campeão e colega de equipa de Rosberg já disse que está triste, mas não surpreendido. Apesar da conhecida má relação entre os dois pilotos, Hamilton elogiou o alemão e confessou que será estranho não o ter em pista. Quanto à sucessão, pouco revelou. Limitou-se a afirmar que está interessado em saber quem quer ser seu colega. A Mercedes apressou-se a anunciar que só vai pensar no substituto de Nico a partir de segunda-feira. Ainda assim, os nomes de Fernando Alonso e Pascal Wehrlein já são falados.

Mas o nome mais sonante não é nenhum destes. Com a saída de Rosberg, abre-se espaço para Verstappen. Pelo menos, é o que dizem os principais sites da especialidade. A Mercedes agitou a conversa e envolveu-se numa troca de tweets humorísticos com o próprio Verstappen. Humor ou não, não sabemos. Mas que todos gostávamos de ver Max a conduzir uma flecha de prata, disso não tenho dúvidas.

O abandono de Rosberg deixa a Fórmula 1 orfã. Depois de concretizar o seu maior sonho – ser campeão do mundo – Nico deixa a modalidade que o fez feliz. Vamos sentir a sua falta, mas já só pensamos em quem vai ocupar aquele monolugar…

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.