📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sebastian Vettel e Ferrari: Do conto de fadas, ao divórcio

- Advertisement -

2018

Mas se a Ferrari fez um carro competitivo em 2017, também o conseguia em 2018, certo?!

Sim, sem dúvida que sim, o carro da Ferrari em 2018 não era dominador, mas na primeira metade do ano, na maioria das corridas, era superior. O bólide italiano conseguia um fantástico equilíbrio entre o domínio das retas da Mercedes e a agilidade do Red Bull, conseguindo ser o carro mais rápido nas pistas menos específicas como Silverstone ou Hockenheim.

Por falar na pista alemã, Vettel mais uma vez parecia pronto para transportar uma liderança para a segunda metade da época, mas, em Hockenheim, enquanto seguia confortável na liderança, com a chuva a cair apenas em certas partes da pista, Vettel perde o controlo do carro e embate nas barreiras em frente dos seus fãs caseiros, oferecendo numa bandeja, a vitória a Lewis Hamilton, mais uma vez.

As coisas pareciam más, mas todos estavam confiantes que era apenas uma vez sem efeito, o carro da Ferrari já tinha provado ser superior, a desvantagem seria fácil de recuperar, e começar a segunda metade da época com uma vitória em Spa não é uma má forma de afirmar esse intento, mas foi na corrida seguinte, perante o “mar vermelho” de Monza, que começou algo que iria marcar Vettel durante os próximos tempos, a chamada “Mission Spinnow”.

Sem nenhuma explicação aparente, Vettel perdia o controlo da traseira do carro e entrava num pião. Aconteceu em Monza, numa provável vitória da Ferrari, aconteceu em Suzuka, quando o ritmo do Ferrari na corrida ameaçava a vitória, e aconteceu nos Estados Unidos, quando um Ferrari acabou por vencer essa mesma corrida. Fosse por pressão, ou por algo de errado com o carro, a verdade é que Vettel perdeu pontos essenciais com estes despistes, mas o final de 2018 é também marcado por outra mancha na relação entre o piloto e a equipa: os erros estratégicos.

A Ferrari tropeçava sobre si mesma na segunda metade do ano com erros na qualificação em Suzuka, quando tinham o carro mais rápido ou medo de utilizar ordens de equipa, quando elas tinham mesmo de ser usadas na Alemanha. Consistência, foi a palavra de ordem, e com o acumular de erros da parte da Ferrari, Hamilton mais uma vez venceu o campeonato no México, quando a Ferrari aparentava ter tudo para vencer.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.