Sebastian Vettel e Ferrari: Do conto de fadas, ao divórcio

2019

Mais uma vez, o recém-chegado bate Vettel
Fonte: Formula 1

Em 2019, o carro desilude, muito bom em retas, mas bastante mais fraco do que a Mercedes nas curvas e gestão de pneus, mas não é a única mudança. Charles Leclerc segue para a Ferrari, e apesar da fama e velocidade demonstrada anteriormente na Sauber, poucos esperavam que ele fosse incomodar Vettel de imediato, o que aconteceu logo na primeira corrida, na Austrália, e depois no Bahrain, e na China, e em quase todas as corridas do principio do campeonato em que a equipa estava a perder pontos por não se decidir se tratava os dois pilotos como iguais, ou colocava um deles como o número um.

A época continuava, as trapalhadas estratégicas continuavam, e mesmo quando favoreciam Vettel ele não aproveitava, e então a equipa percebeu que Leclerc estava sempre mais perto das vitórias, e a balança de prioridade começou a mudar. Quando isto acontece, começam os erros infantis de Vettel de um lado da garagem, e as vitórias do outro.

Pelo terceiro ano consecutivo, as trapalhadas estratégicas da equipa, aliadas aos erros de Vettel resultaram num ano extremamente negativo para o lado da garagem do alemão. Vamos ser honestos, Charles Leclerc não foi perfeito, por vezes cometeu erros, dos infantis, mas são mais fáceis de aceitar porque estamos a falar de um piloto com dois anos de experiência, e não de um tetracampeão. Desta vez os momentos bons, como a vitória em Singapura, foram muito menos frequentes do que os momentos maus, e colocou uma grande mancha na relação de Vettel com a Ferrari.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.