Sochi: Mercedes confirma o inevitável, Parte I

cab desportos motorizados

“Congratulations on the constructors’ world championship. History in the making!” Lewis Hamilton sabe-o. Aliás, todos o sabem. A Mercedes vive uma época histórica no Campeonato Mundial de Fórmula 1 e a edição inaugural do circuito de Sochi – cidade russa que depois dos Jogos Olímpicos de Inverno está pela primeira vez incluída no calendário da competição – serviu de primeiro palco para a festa da equipa alemã.

Talvez assombrada pelo terrível acidente testemunhado em Suzuka sete dias antes, a corrida decorreu de forma mais tranquila do que, inclusive, era previsto: sem safety car, sem acidentes de maior ou polémica. A corrida de estreia em Sochi fica, sim, marcada por boas razões: foi lá que a Mercedes fez a festa no que ao Mundial de Construtores diz respeito. Confirmou o inevitável, por outras palavras, dado que os resultados de Lewis Hamilton e Nico Rosberg não deixam margem para dúvidas já há alguns meses.

Em pista estavam 21 pilotos e um ‘fantasma’. E que fantasma. Jules Bianchi tinha gravada na pista uma mensagem de incentivo e esteve presente em cada uma das cinquenta e três voltas dos pilotos — talvez por isso não se tenha verificado nenhum acidente de maior e não tenha sido necessária a intervenção do safety car.

sochi
Com o estado crítico de Bianchi presente no pensamento de todos, a edição inaugural do Grande Prémio de Sochi serviu… Para cumprir calendário. Sem acidentes, sem surpresas
Fonte: Sutton Images

Lá na frente, Hamilton viu Rosberg ganhar-lhe o primeiro lugar ao falhar a travagem na primeira curva, motivo pelo qual a Mercedes se apressou a restabelecer a ordem. A partir daí, foi mais um passeio para o britânico, enquanto o alemão fazia o impensável: recolheu à box no final da primeira volta com vibração de pneus e… Não mais terminou. Um jogo de pneus para uma só corrida.

Se à Mercedes tudo corria bem, a Red Bull ajudava a equipa germânica como se assim fosse necessário: nem Ricciardo (7º), nem Vettel (8º) conseguiam fazer frente à irreverente dupla que lidera e, assim, estava confirmada a primeira parte de um filme inevitável – Mundial de Construtores para a Mercedes, que pela nona vez na temporada terminava uma corrida com os dois carros na linha da frente!

No que ao mundial de pilotos diz respeito… É apenas uma questão de tempo. Depois de muita polémica entre os dois, Lewis Hamilton tem agora uma vantagem de 17 pontos sobre Nico Rosberg na classificação geral. O título será certamente entregue a um dos dois, dado que Daniel Ricciardo tem menos 75 pontos que o alemão. Para já, seguem-se 17 dias de pausa até ao GP dos Estados Unidos da América ter início. Depois, Brasil e Abu Dhabi.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcus Rashford oficializado como reforço do Barcelona por empréstimo do Manchester United de Ruben Amorim

Marcus Rashford foi oficializado como novo jogador do Barcelona. Avançado inglês chega aos culés por empréstimo com opção de compra.

À atenção do FC Porto: Agente de Kenneth Taylor baixa preço do médio junto do Ajax

Kenneth Taylor é um dos alvos do FC Porto para este mercado. Ajax baixa o preço do médio, que quer reencontrar Francesco Farioli.

Benfica ataca Anis Hadj Moussa com o aval do jogador e sem querer chegar aos 25 milhões de euros

O Benfica visa garantir a contratação de Anis Hadj Moussa nos próximos dias. Emissário dos encarnados a caminho dos Países Baixos.

Tondela confirma contratação de Juanse Rodríguez

Juanse Rodríguez é a mais recente contratação do Tondela. O médio equatoriano foi emprestado pelo LDU Quito até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid quer aproveitar negócio falhado do Al Nassr para juntar defesa a Renato Veiga

O Atlético Madrid voltou a ser associado a David Hancko. Transferência do defesa para o Al Nassr colapsou e há espaço a uma chegada.

André Silva pode vir a continuar a carreira na Turquia

André Silva está a ser apontado ao Besiktas. O clube de Istambul já fez uma oferta ao RB Leipzig.

Já é conhecida a data de realização dos exames médicos por João Mário para assinar pela Juventus

João Mário vai aterrar em Turim esta noite. Lateral direito vai assinar contrato com a Juventus e deixar o FC Porto em definitivo.