Max Verstappen venceu no Canadá, mas Norris tinha mais argumentos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Max Verstappen venceu o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1 no último fim de semana, apesar de ter ficado mostrado que a Red Bull não tinha o melhor carro. George Russell partia da pole position, Verstappen venceu a corrida, mas na verdade foi Lando Norris que tinha mais argumentos para o fazer, tendo perdido a vitória em dois momentos.

Norris teve um início de corrida cauteloso, gerindo os pneus, tal como Oscar Piastri, que não tinha pressão atrás dele, uma vez que o Aston Martin de Fernando Alonso estava a defender-se de Lewis Hamilton. Os McLaren estavam assim a deixar escapar Russell e Verstappen, que estavam com um ritmo bastante mais rápido. Até que Norris, que estava a dez segundos do líder na décima volta, começou a aumentar o ritmo, recuperou essa desvantagem em nove voltas, ultrapassando Verstappen e Russell em pista para assumir a liderança. Depois disso, Norris ganhou quase oito segundos de vantagem sobre Verstappen, que também tinha passado Russell, depois de um erro do piloto da Mercedes.

Até que Logan Sargeant bateu no muro e o safety car entrou em pista, com Verstappen e Russell a pararem logo na box, ao contrário de Norris, que só parou na volta seguinte. Pouco antes do acidente, Norris estava a discutir com o engenheiro Will Joseph a possibilidade de manter os pneus intermédios que estava a usar para depois passar diretamente para pneus de piso seco. A McLaren só chegou à conclusão que essa tática seria demasiado arriscada, sobretudo com safety car, quando o piloto britânico já tinha passado a entrada do pitlane.

Acresce que Norris teve de seguir o safety car antes de fazer a sua paragem, perdendo tempo para Verstappen e Russell, que estavam apenas a seguir o tempo delta e a rodar mais rápido do que Lando. Norris voltou à pista atrás dos homens da Red Bull e da Mercedes quando saiu da box, permanecendo nessa segunda posição durante o segundo stint. Na segunda ronda de paragens, na altura de colocar pneus slick, a McLaren tentou fazer algo diferente dos rivais, com Norris a ficar em pista mais duas voltas do que Max e George e quase dava para sair à frente de ambos, mas a dificuldade a sair da box fê-lo perder posição para Verstappen e depois para Russell, beneficiando de novo erro do seu compatriota para voltar a subir ao segundo posto.

Russell também podia ter vencido o Grande Prémio em Montreal, mas os dois erros já referidos quase lhe custavam o pódio, sendo que o primeiro dos erros impediu-o de ser ele a estar na liderança do Grande Prémio após a primeira paragem de Norris. A Fórmula 1, por vezes, também se decide nestes detalhes e Verstappen e a Red Bull foram os que erraram menos no domingo, o que levou a mais um triunfo.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona de Kika Nazareth goleia o Real Madrid

O Barcelona foi ao centro de Espanha vencer o Real Madrid por quatro bolas a zero, em jogo dos quartos de final da Taça da Rainha.

AS Mónaco eliminado da Taça de França: eis os quadros dos quartos de final

O Estrasburgo eliminou o AS Mónaco nos oitavos de final da Taça de França, ao vencer os monegascos por três bolas a uma.

Pedro Lima marca de penálti e AVS SAD reduz desvantagem frente ao Sporting

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 2-1 nos quartos de final da Taça de Portugal. Pedro Lima marca golo de grande penalidade.

Atalanta dá 3 à Juventus para a Taça de Itália

A Atalanta recebeu e venceu a Juventus por três bolas a zero, num encontro a contar para os quartos de final da Taça de Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid goleia Real Bétis e fecha o lote de equipas apuradas para as meias-finais da Taça do Rei

O Atlético Madrid foi à Andaluzia vencer o Real Bétis por cinco bolas a zero, em jogo dos quartos de final da Taça do Rei.

Fulham de Marco Silva continua interessado em ponta de lança da Eredivisie

O Fulham vai voltar à carga pela contratação de Ricardo Pepi. O ponta de lança pertence aos quadros do PSV Eindhoven.

Liga Saudita responde a Cristiano Ronaldo: «Nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube»

A Liga Saudita deixou uma mensagem de resposta ao protesto de Cristiano Ronaldo, que já falhou uma partida da competição.