📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Williams Racing: O Orgulho mata

- Advertisement -

As contas do ano passado foram mostradas ao público há uns meses, e nesse relatório, a Williams apresentou grandes prejuízos, porque não consegue sair do buraco, mas no entanto, com uma melhor gestão de certeza que conseguem. Vejam a McLaren, no ano passado estava a fazer companhia à Williams na luta acesa pelo pior carro da Fórmula 1, e, este ano, após uma reestruturação da equipa e do modo de gestão deram um salto para o top 4.

A mesma McLaren que estávamos a começar a achar que ia pelo mesmo caminho da Williams, mas eles mostraram uma grande diferença. Engoliram o orgulho, perceberam que os métodos de gestão usados pelo fantástico Ron Dennis, que haviam funcionado no passado, não podiam ser utilizados agora e decidiram simplificar as coisas. Admitir que já não eram uma equipa de topo e ganhar humildade, e vejam… Neste momento tudo indica que mais uns anos e consegue chegar ao topo novamente. Por isso, ainda há esperança para a Williams.

Em 2017, a coisa já começou a ficar feia, tirando os carros, os carros eram lindos
Fonte: Formula 1

Se as coisas não mudam, tendo em conta o saldo negativo das contas que apresentaram este ano, não sei se a Williams estará por cá em 2021, e se assim for, veremos mais uma equipa lendária a juntar-se ao panteão das equipas inovadoras que foram muito mal geridas na fase final, como a Lotus e da Brabham…

É triste que a Fórmula 1 se tenha tornado tão corporativa, de tal forma que os “garagistas” (como Enzo Ferrari chamava às equipas independentes), não consigam afirmar-se. Talvez com as novas limitações orçamentais de 2021 as coisas fiquem melhores, mas até lá, não vendo nada a mudar na Williams, não os imagino a melhorar para o próximo ano.

Este carro é tão mau, que só vemos quando leva voltas de avanço…
Fonte: Formula 1

Soluções? Não tenho, mas que tentem pelo menos seguir o modelo da McLaren que já se mostrou bem-sucedido, pode resultar, se já não for tarde de mais…

Foto de Capa: Fórmula 1

artigo revisto por: Ana Ferreira

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha vence o duelo frente ao Auxerre com golo de ex-Boavista: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Marselha ganhou na visita a Auxerre por 1-0, em jogo da décima primeira jornada da Ligue 1. Angel Gomes marcou o golo decisivo da partida.

Samuel Dahl dilata vantagem para o Benfica diante do Vitória SC

Samuel Dahl dilatou a vantagem para o Benfica ao minuto 62 do encontro. Encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga.

Real Madrid goleia Valência e Álvaro Carreras estreia-se a marcar pelos merengues

O Real Madrid recebeu e venceu o Valência por quatro bolas a zero, em jogo da décima primeira jornada da La Liga.

Liverpool afasta crise e derrota Aston Villa

O Liverpool colocou um ponto final em quatro derrotas consecutivas na Premier League, depois de bater o Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus derrota Cremonese antes de enfrentar o Sporting

A Juventus foi à casa da Cremonese vencer por duas bolas a uma, em jogo da décima jornada da Serie A.

Galatasaray empata sem golos frente ao Trabzonspor e mantém-se invicto na Liga Turca

Este sábado, na 11.ª jornada da Liga Turca, o Galatasaray recebeu o Trabzonspor e empatou a zeros, mantendo-se invicto na Liga Turca.

Kaio Jorge com bis na vitória do Cruzeiro de Leonardo Jardim

O Cruzeiro bateu o Vitoria por 3-1, no Mineirão. Kaio Jorge marcou dois golos e reforça assim, o terceiro lugar das raposas no Brasileirão.