📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Williams Racing: O Orgulho mata

- Advertisement -

As contas do ano passado foram mostradas ao público há uns meses, e nesse relatório, a Williams apresentou grandes prejuízos, porque não consegue sair do buraco, mas no entanto, com uma melhor gestão de certeza que conseguem. Vejam a McLaren, no ano passado estava a fazer companhia à Williams na luta acesa pelo pior carro da Fórmula 1, e, este ano, após uma reestruturação da equipa e do modo de gestão deram um salto para o top 4.

A mesma McLaren que estávamos a começar a achar que ia pelo mesmo caminho da Williams, mas eles mostraram uma grande diferença. Engoliram o orgulho, perceberam que os métodos de gestão usados pelo fantástico Ron Dennis, que haviam funcionado no passado, não podiam ser utilizados agora e decidiram simplificar as coisas. Admitir que já não eram uma equipa de topo e ganhar humildade, e vejam… Neste momento tudo indica que mais uns anos e consegue chegar ao topo novamente. Por isso, ainda há esperança para a Williams.

Em 2017, a coisa já começou a ficar feia, tirando os carros, os carros eram lindos
Fonte: Formula 1

Se as coisas não mudam, tendo em conta o saldo negativo das contas que apresentaram este ano, não sei se a Williams estará por cá em 2021, e se assim for, veremos mais uma equipa lendária a juntar-se ao panteão das equipas inovadoras que foram muito mal geridas na fase final, como a Lotus e da Brabham…

É triste que a Fórmula 1 se tenha tornado tão corporativa, de tal forma que os “garagistas” (como Enzo Ferrari chamava às equipas independentes), não consigam afirmar-se. Talvez com as novas limitações orçamentais de 2021 as coisas fiquem melhores, mas até lá, não vendo nada a mudar na Williams, não os imagino a melhorar para o próximo ano.

Este carro é tão mau, que só vemos quando leva voltas de avanço…
Fonte: Formula 1

Soluções? Não tenho, mas que tentem pelo menos seguir o modelo da McLaren que já se mostrou bem-sucedido, pode resultar, se já não for tarde de mais…

Foto de Capa: Fórmula 1

artigo revisto por: Ana Ferreira

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting com 3 baixas confirmadas por suspensão para o jogo da próxima jornada frente ao Casa Pia

O Sporting tem três baixas confirmadas por castigo para o jogo da próxima jornada frente ao Casa Pia: Morten Hjulmand, Maxi Araújo e Gonçalo Inácio.

Hjumand e o empate no Gil Vicente x Sporting: «Claro que não estou contente com só um ponto»

Morten Hjulmand analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.

Eis os destaques da igualdade entre Gil Vicente e Sporting

O Sporting empatou 1-1 diante do Gil Vicente, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Primeira Liga. Confira os destaques do encontro.

Bournemouth confirma contratação de Fraser Forster e empresta Julián Araujo ao Celtic

O Bournemouth confirmou a contratação do experiente Fraser Forster. Em sentido contrário, emprestou Julián Araujo ao Celtic.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica anuncia contratação de Bernardo Rodrigues

Bernardo Rodrigues foi confirmado como reforço do Benfica. O jovem avançado de 15 anos foi contratado ao Belenenses.

Brighton confirma contratação (e regresso) de Pascal Gross

Pascal Gross é reforço confirmado pelo Brighton. O médio alemão deixou o Borussia Dortmund e assinou contrato até junho de 2027.

Defrontou Portugal na final do Mundial de Sub-17 e vai ser reforço do Liverpool na próxima época

O Liverpool já fechou uma contratação para a nova temporada. Ifeanyi Ndukwe vai reforçar a equipa da Premier League no final da temporada.