Williams Racing: O Orgulho mata

As contas do ano passado foram mostradas ao público há uns meses, e nesse relatório, a Williams apresentou grandes prejuízos, porque não consegue sair do buraco, mas no entanto, com uma melhor gestão de certeza que conseguem. Vejam a McLaren, no ano passado estava a fazer companhia à Williams na luta acesa pelo pior carro da Fórmula 1, e, este ano, após uma reestruturação da equipa e do modo de gestão deram um salto para o top 4.

A mesma McLaren que estávamos a começar a achar que ia pelo mesmo caminho da Williams, mas eles mostraram uma grande diferença. Engoliram o orgulho, perceberam que os métodos de gestão usados pelo fantástico Ron Dennis, que haviam funcionado no passado, não podiam ser utilizados agora e decidiram simplificar as coisas. Admitir que já não eram uma equipa de topo e ganhar humildade, e vejam… Neste momento tudo indica que mais uns anos e consegue chegar ao topo novamente. Por isso, ainda há esperança para a Williams.

Em 2017, a coisa já começou a ficar feia, tirando os carros, os carros eram lindos
Fonte: Formula 1

Se as coisas não mudam, tendo em conta o saldo negativo das contas que apresentaram este ano, não sei se a Williams estará por cá em 2021, e se assim for, veremos mais uma equipa lendária a juntar-se ao panteão das equipas inovadoras que foram muito mal geridas na fase final, como a Lotus e da Brabham…

É triste que a Fórmula 1 se tenha tornado tão corporativa, de tal forma que os “garagistas” (como Enzo Ferrari chamava às equipas independentes), não consigam afirmar-se. Talvez com as novas limitações orçamentais de 2021 as coisas fiquem melhores, mas até lá, não vendo nada a mudar na Williams, não os imagino a melhorar para o próximo ano.

Este carro é tão mau, que só vemos quando leva voltas de avanço…
Fonte: Formula 1

Soluções? Não tenho, mas que tentem pelo menos seguir o modelo da McLaren que já se mostrou bem-sucedido, pode resultar, se já não for tarde de mais…

Foto de Capa: Fórmula 1

artigo revisto por: Ana Ferreira

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.