Fórmula E 2019/2020: O miúdo silencioso está crescido

- Advertisement -
António Félix da Costa, o dourado fica-te bem
Fonte: Formula E

Estas são historicamente as equipas mais competitivas, mas ninguém pode fechar os olhos perante todas as outras. A BMW I Andretti, mostrou várias vezes ter um dos melhores carros, mas Alexander Sims foi extremamente inconsistente, sendo Félix da Costa o único a ir conseguindo pontos. Com a saída do português, a equipa foi buscar Maximilian Gunther, e vai com certeza tentar entrar na batalha dos gigantes alemães.

A indiana Mahindra Racing, foi outra das equipas que sofreu de muita inconsistência, um início de época fantástico, contrasta com uma queda muito acentuada no final da temporada, e  com uma dupla de qualidade em Pascal Wehrlein e Jerome D’Ambrosio, irão tentar levar a luta aos lugares cimeiros. Por último, nos candidatos “outsiders”, estará a Panasonic Jaguar Racing. A equipa britânica tem subido passo a passo na classificação desde que entrou em 2016, e no ano passado, só faltou outro piloto como Mitch Evans, que foi um dos mais consistentes da época. Nelson Piquet Jr. foi horrível na primeira metade da época, e saiu a meio, entrando Alex Lynn, que foi melhor, mas não o suficiente. Para o lugar dele, entra James Calado, o experiente piloto da equipa de GT3 da Ferrari, para tentar elevar a equipa na tabela classificativa.

É mais ou menos esta a proximidade das equipas…
Fonte: Formula E

Para último, bem, estão as equipas que provavelmente ocuparão os últimos lugares do campeonato, começando na Venturi, onde está Felipe Massa e Edoardo Mortara. Na época passada foram daquelas equipas que só é boa às vezes, e na Formula E, o “ ser bom às vezes”, atira equipas para o fundo da tabela. A Geox Dragon revolucionou a equipa, colocando dois novos pilotos em Nico Muller, segundo classificado no campeonato de DTM de 2019, e uma cara conhecida dos fãs de Fórmula 1, em Brendon Hartley, ex-piloto da Toro Rosso e vencedor em Le Mans. Pilotos melhores do que antes, mas que dificilmente elevarão as aspirações da equipa.

E para finalizar, a equipa NIO 333 FE Team, que na época passada foi a única equipa a não passar dos dois dígitos na pontuação. Mantém Oliver Turvey, o único a pontuar no ano passado, e com Ma Qinghua a substituir Tom Dillman. O piloto chinês, tem como único destaque no seu currículo, um quarto lugar no campeonato no WTCC em 2015.

Arrancando para a primeira corrida, Sábado, em Ad Diriyah
Fonte: Formula E

Este ano promete ainda mais que o anterior. Para quem é fã de competitividade no desporto motorizado, o som é algo que se pode pôr de parte, se for para apreciar grandes corridas e um campeonato muito imprevisível, e é isso que se tem na Fórmula E. No ano passado, a revolução resultou, agora está na hora de construir um império.

Revisto por: Jorge Neves

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Toni Kroos defende antigo colega: «Sem Cristiano Ronaldo, ninguém assistiria à Liga Saudita»

Toni Kroos falou sobre a influência de Cristiano Ronaldo no futebol da Arábia Saudita e defendeu o antigo colega do Real Madrid.

Sporting: Matheus Reis já está na Rússia

Matheus Reis já está na Rússia para reforçar o CSKA Moscovo. Defesa de 30 anos está de saída do Sporting.

Al Ula de José Peseiro atinge a quinta vitória em seis jogos

Esta segunda-feira, José Peseiro comandou o Al Ula a uma vitória por 1-0 no terreno do Al Batin e manteve a série invicta de seis jogos.

Cristiano Ronaldo termina greve e pode regressar ao ativo nos próximos dias: Conhece os detalhes

Fundo Soberano da Arábia Saudita aceitou as exigências de Cristiano Ronaldo, que deve voltar a representar o Al Nassr no dia 14 de fevereiro contra o Al Fateh.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.