Fórmula E 2019/2020: O miúdo silencioso está crescido

António Félix da Costa, o dourado fica-te bem
Fonte: Formula E

Estas são historicamente as equipas mais competitivas, mas ninguém pode fechar os olhos perante todas as outras. A BMW I Andretti, mostrou várias vezes ter um dos melhores carros, mas Alexander Sims foi extremamente inconsistente, sendo Félix da Costa o único a ir conseguindo pontos. Com a saída do português, a equipa foi buscar Maximilian Gunther, e vai com certeza tentar entrar na batalha dos gigantes alemães.

A indiana Mahindra Racing, foi outra das equipas que sofreu de muita inconsistência, um início de época fantástico, contrasta com uma queda muito acentuada no final da temporada, e  com uma dupla de qualidade em Pascal Wehrlein e Jerome D’Ambrosio, irão tentar levar a luta aos lugares cimeiros. Por último, nos candidatos “outsiders”, estará a Panasonic Jaguar Racing. A equipa britânica tem subido passo a passo na classificação desde que entrou em 2016, e no ano passado, só faltou outro piloto como Mitch Evans, que foi um dos mais consistentes da época. Nelson Piquet Jr. foi horrível na primeira metade da época, e saiu a meio, entrando Alex Lynn, que foi melhor, mas não o suficiente. Para o lugar dele, entra James Calado, o experiente piloto da equipa de GT3 da Ferrari, para tentar elevar a equipa na tabela classificativa.

É mais ou menos esta a proximidade das equipas…
Fonte: Formula E

Para último, bem, estão as equipas que provavelmente ocuparão os últimos lugares do campeonato, começando na Venturi, onde está Felipe Massa e Edoardo Mortara. Na época passada foram daquelas equipas que só é boa às vezes, e na Formula E, o “ ser bom às vezes”, atira equipas para o fundo da tabela. A Geox Dragon revolucionou a equipa, colocando dois novos pilotos em Nico Muller, segundo classificado no campeonato de DTM de 2019, e uma cara conhecida dos fãs de Fórmula 1, em Brendon Hartley, ex-piloto da Toro Rosso e vencedor em Le Mans. Pilotos melhores do que antes, mas que dificilmente elevarão as aspirações da equipa.

E para finalizar, a equipa NIO 333 FE Team, que na época passada foi a única equipa a não passar dos dois dígitos na pontuação. Mantém Oliver Turvey, o único a pontuar no ano passado, e com Ma Qinghua a substituir Tom Dillman. O piloto chinês, tem como único destaque no seu currículo, um quarto lugar no campeonato no WTCC em 2015.

Arrancando para a primeira corrida, Sábado, em Ad Diriyah
Fonte: Formula E

Este ano promete ainda mais que o anterior. Para quem é fã de competitividade no desporto motorizado, o som é algo que se pode pôr de parte, se for para apreciar grandes corridas e um campeonato muito imprevisível, e é isso que se tem na Fórmula E. No ano passado, a revolução resultou, agora está na hora de construir um império.

Revisto por: Jorge Neves

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ángel Dí Maria: «Tinha falado para regressar ao Rosário Central em 2024, mas não foi possível e sentia-me em dívida»

Ángel Di María mostrou-se feliz por jogar atualmente no Rosário Central. O avançado argentino marcou um golo olímpico frente ao Boca Juniors.

Luís Campos explica saída de Gianluigi Donnarumma: «Pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual»

Luís Campos concedeu uma entrevista onde explicou os motivos da saída de Gianluigi Donnarumma da equipa do PSG.

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.