DESILUSÃO DA ÉPOCA

Fonte: Audi Sport

Audi – A Audi Sport ABT Schaeffler é uma das equipas originais da Fórmula E. Durante as cinco primeiras temporadas, apenas uma vez terminou em terceiro lugar, sendo que de resto ficava sempre em segundo, e foi campeã em 2018. Nesta época, com basicamente todos os seus rivais diretos do mundo automóvel a competir na Fórmula E, apenas ficou à frente da estreante Porsche, no sexto lugar. A menos experiente BMW fez melhor, a estreante Mercedes conseguiu o terceiro lugar!!! E, acima de tudo, a cliente da Audi, Virgin Racing, conseguiu ficar acima deles no campeonato.

Não sei precisar qual o problema, Lucas Di Grassi perdeu bons pontos devido à sua constante cabeça quente na hora de batalhas roda a roda, mas ele não deixa de ser um ex-campeão pela equipa, Daniel Abt pouco fez na primeira metade da época, sendo que René Rast se mostrou muito mais à altura da equipa.

Uma das equipas mais importantes da Fórmula E, não pode permitir este tipo de quedas quando o desporto se vai tornar cada vez mais competitivo, porque agora as consequências das derrotas, podem ter verdadeiros efeitos no mundo real.

Artigo revisto por Joana Mendes