Formula E: Vergne é dono de meio Mónaco

O campeão de Formula E, Jean Eric Vergne salta para o topo da classificação, após vencer aquela que foi sem dúvida a corrida mais calminha da temporada, no E-prix do Mónaco, que usa cerca de metade da pista usada pela Formula 1 no principado. Após herdar a pole position de Oliver Rowland quando este foi penalizado, o francês da Ds Techeetah dominou a corrida de início ao fim, defendendo com maestria a pressão de Rowland, Massa e Wehrlein.

A luta entre os quatro pilotos foi intensa, ao ponto em que Massa viu a bandeira axadrezada já com 0% de energia, ou seja, mais uns metros, tinha perdido o seu primeiro pódio na Formula E para Wehrlein que pressionava imenso o brasileiro.

O alemão da Mahindra ainda esteve em segundo, a colocar pressão sobre Vergne, mas um erro na primeira curva atirou-o para a quarta posição, onde ficou até ao final da corrida.

Mais atrás, Buemi fazia uma corrida muito solitária na quinta posição, com o resto do grid na perseguição, liderados por António Félix da Costa. O português ainda tentou ultrapassar Buemi, mas a posição onde se encontrava garantia o segundo lugar no campeonato, atrás de Vergne, logo assentou e procurou fazer uma corrida segura.

De 5º para cima, era uma batalha de gladiadores
Fonte: Formula E

Acabou por não valer de nada, tendo em conta que Félix da Costa foi desqualificado da corrida por ultrapassar os valores de energia permitidos durante a corrida. O português explicou que foi um acidente, que após Evans dar um toque no BMW, este carregou sem querer num botão no volante que dá mais 25 Kw de potência, e só notou uma volta depois. Da Costa diz também que sente que é injusto porque acabou por não ganhar nenhuma vantagem com a potência a mais, e que chocam contra ele, e ainda é desqualificado. Esta penalização fez com que perdesse o segundo lugar no campeonato.

Daniel Abt foi o outro piloto penalizado, após um choque contra Turvey, perdendo a 8ª posição. Assim Evans subiu para a sexta posição, seguido de Lotterer, que teve uma corrida fantástica onde recuperou de 20.ª. Em oitavo ficou Alex Lynn, seguido de Vandoorne e José Maria López.

Foi uma corrida bastante descontraída, tendo em conta o que a Formula E nos tem habituado nesta 5ª temporada, onde tudo é caos, e tem de haver sempre um vencedor diferente. Essa regra foi quebrada pelo inevitável JEV, que venceu pela segunda vez esta época, e parece ter reencontrado o campeão que há nele, após uma primeira metade da época muito inconsistente.

Por corrida descontraída não se pense que foi má, houve grandes batalhas, principalmente entre os qatro pilotos da frente, com um trabalho defensivo irrepreensível de Jean Eric Vergne. A Poucas corridas do fim, o campeonato já começa a ganhar forma, mas isto é Formula E, qualquer coisa pode acontecer.

Piloto do dia: Jean Eric Vergne

Das luzes, até à bandeira axadrezada, JEV dominou
Fonte: Formula E

Liderar de ponta a ponta não parece difícil, tirando quando tens quatro carros a apertar contigo durante os 45 minutos da corrida. Wehrlein e Rowland bem tentaram, mas o francês transformou o seu bólide dourado num autêntico autocarro nas ruas de Monte Carlo, que já por si só, são estreitas que chegue. A ascensão ao primeiro lugar do campeonato está feita, será que agora há fibra suficiente para garantir um segundo campeonato de Formula E?

Foto de Capa: Formula E

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Capacidade dos jogadores interpretarem todos os momentos do jogo»

Bruno Lage analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Honestamente, estava contente de perder 1-0 ao intervalo»

José Mourinho analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador dos turcos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

António Silva responde ao Bola na Rede: «Quantos mais duelos ganhar mais confiança dá»

António Silva analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O defesa encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva: «As pessoas julgam um jogador pelo que veem em campo e há muita coisa fora de campo»

António Silva analisou a vitória do Benfica diante do Fenerbahçe. Águias confirmaram a presença na fase de liga da Champions League.

Como está o Ranking UEFA depois do apuramento do Benfica para a próxima fase da Champions League»

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. O Benfica vai continuar a dar pontos ao país na Champions League.

Bayern Munique derrota Wehen no tempo de descontos e avança para 16 avos da Taça da Alemanha

O Bayern Munique venceu o Wehen por 3-2, em jogo dos 32 avos de final da Taça da Alemanha. Harry Kane apontou o golo da vitória aos 90+4.