O PILOTO DO DIA
⚡️ 𝐀𝐓𝐓𝐀𝐂𝐊 𝐌𝐎𝐃𝐄 𝐀𝐂𝐓𝐈𝐕𝐀𝐓𝐄𝐃 ⚡️@Sebastien_buemi goes for his first attack mode at the @FIAFormulaE #MonacoEPrix @Nissan @NissanEurope #NissanFormulaE #FeelElectric pic.twitter.com/iGcUOrAHaf
— Nissan NISMO (@NISMO) April 30, 2022
Sébastien Buemi (Nissan) – Pouca argumentação é necessária quando um piloto consegue, em pouco mais de 45 minutos de corrida, saltar do último lugar da grelha (22.º) para um 8.º posto final… no Mónaco. Estratégia de corrida imaculada, incisivo em ultrapassagens na travagem para a chicane da Curva 10 quando necessário, mas também soube manter-se na perseguição controlada aos carros mais rápidos à sua frente (como o de Nick Cassidy), sem correr demasiados riscos.
Uma exibição de alto nível do experiente piloto suíço, que consegue quatro importantes pontos para si e para uma Nissan pouco acutilante na actual geração de carros. Com prestações destas, melhores dias virão por certo para a equipa franco-nipónica.
A DESILUSÃO DO DIA
Heading into the weekend at full speed 💨 pic.twitter.com/2eZ1AdZGNF
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) February 4, 2022
Oliver Rowland (Mahindra) – Numa corrida com poucas “desilusões” dignas desse nome, relativo destaque pela negativa para o inglês por uma jornada algo atribulada. Começou no 9.º posto, classificação que terá sido perto do máximo permitido pela performance do carro, e por aí se conseguiu manter na primeira metade da corrida. No entanto, deitou tudo a perder à entrada para o último terço da corrida quando lutava pelo 7.º lugar, numa tentativa de ultrapassagem ambiciosa que terminou em abandono para si e para o Porsche de Lotterer.
Menções de “desonra” para Sam Bird (Jaguar), que depois de uma temporada muito competitiva em 2020/2021 leva já, depois da falha mecânica de hoje, quatro abandonos em seis corridas, e para a Porsche, que sai do Mónaco com dois carros por reparar (um sem culpa e outro por avaria nos travões).