Mónaco E-Prix: Sem que nada o transtorne, quem vence é Vandoorne

O PILOTO DO DIA

Sébastien Buemi (Nissan) – Pouca argumentação é necessária quando um piloto consegue, em pouco mais de 45 minutos de corrida, saltar do último lugar da grelha (22.º) para um 8.º posto final… no Mónaco. Estratégia de corrida imaculada, incisivo em ultrapassagens na travagem para a chicane da Curva 10 quando necessário, mas também soube manter-se na perseguição controlada aos carros mais rápidos à sua frente (como o de Nick Cassidy), sem correr demasiados riscos.

Uma exibição de alto nível do experiente piloto suíço, que consegue quatro importantes pontos para si e para uma Nissan pouco acutilante na actual geração de carros. Com prestações destas, melhores dias virão por certo para a equipa franco-nipónica.

A DESILUSÃO DO DIA

Oliver Rowland (Mahindra) – Numa corrida com poucas “desilusões” dignas desse nome, relativo destaque pela negativa para o inglês por uma jornada algo atribulada. Começou no 9.º posto, classificação que terá sido perto do máximo permitido pela performance do carro, e por aí se conseguiu manter na primeira metade da corrida. No entanto, deitou tudo a perder à entrada para o último terço da corrida quando lutava pelo 7.º lugar, numa tentativa de ultrapassagem ambiciosa que terminou em abandono para si e para o Porsche de Lotterer.

Menções de “desonra” para Sam Bird (Jaguar), que depois de uma temporada muito competitiva em 2020/2021 leva já, depois da falha mecânica de hoje, quatro abandonos em seis corridas, e para a Porsche, que sai do Mónaco com dois carros por reparar (um sem culpa e outro por avaria nos travões).

Carlos Eduardo Lopes
Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.