Mónaco E-Prix: Sem que nada o transtorne, quem vence é Vandoorne

O PILOTO DO DIA

Sébastien Buemi (Nissan) – Pouca argumentação é necessária quando um piloto consegue, em pouco mais de 45 minutos de corrida, saltar do último lugar da grelha (22.º) para um 8.º posto final… no Mónaco. Estratégia de corrida imaculada, incisivo em ultrapassagens na travagem para a chicane da Curva 10 quando necessário, mas também soube manter-se na perseguição controlada aos carros mais rápidos à sua frente (como o de Nick Cassidy), sem correr demasiados riscos.

Uma exibição de alto nível do experiente piloto suíço, que consegue quatro importantes pontos para si e para uma Nissan pouco acutilante na actual geração de carros. Com prestações destas, melhores dias virão por certo para a equipa franco-nipónica.

A DESILUSÃO DO DIA

Oliver Rowland (Mahindra) – Numa corrida com poucas “desilusões” dignas desse nome, relativo destaque pela negativa para o inglês por uma jornada algo atribulada. Começou no 9.º posto, classificação que terá sido perto do máximo permitido pela performance do carro, e por aí se conseguiu manter na primeira metade da corrida. No entanto, deitou tudo a perder à entrada para o último terço da corrida quando lutava pelo 7.º lugar, numa tentativa de ultrapassagem ambiciosa que terminou em abandono para si e para o Porsche de Lotterer.

Menções de “desonra” para Sam Bird (Jaguar), que depois de uma temporada muito competitiva em 2020/2021 leva já, depois da falha mecânica de hoje, quatro abandonos em seis corridas, e para a Porsche, que sai do Mónaco com dois carros por reparar (um sem culpa e outro por avaria nos travões).

Carlos Eduardo Lopes
Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.