📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP França: Salut, Max Verstappen!

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: É MAIS UMA BATALHA ENTRE «TOUROS» E «FLECHAS PRATEADAS»

Bem-vindos a mais um Grande Prémio. A Ronda 7 será disputada no Circuito Paul Ricard, em França, circuito este que já não se corria desde 2019, visto que o ano atípico de 2020 impediu que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 voltasse a terras gaulesas.

Desta feita, Max Verstappen (Red Bull) é o homem que chega à pole position, conquistando, assim, a sua quinta pole position da carreira, com uma volta de 1.29.990. A seu lado, partirá Lewis Hamilton (Mercedes) e, para finalizar o pódio, Valtteri Bottas (Mercedes) assume o terceiro posto.

Com uma Q1 marcada pela bandeira vermelha de Yuki Tsunoda (AlphaTauri), o japonês nem teve tempo de marcar tempo, e assim, começará no último posto da grelha. Mesmo no final, a bandeira vermelha de Mick Schumacher (Haas) impediu Lance Stroll (Aston Martin) de completar a volta, pelo que o piloto alemão «conquista» a sua primeira passagem à Q2, mas sem sucesso de lhe fazer justiça.

Assim, cinco equipas deixam cinco pilotos por passar à Q2, sendo estas a Williams (Latifi); Alfa Romeo (Raikkonen); Haas (Mazepin); Aston Martin (Stroll) e AlphaTauri (Tsunoda).

Na Q2, foi a vez de Esteban Ocon (Alpine), Sebastian Vettel (Aston Martin), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e George Russell (Williams) de ficar pela segunda sessão de qualificação, numa sessão marcada por, lá está, a presença «fantasma» de Mick Schumacher (Haas) na tabela.

Por fim, tivemos uma Q3 marcada pelo regresso de Daniel Ricciardo (McLaren), ele que não tinha assegurado essa passagem em Baku, mas apenas consegue o décimo lugar.

No que toca ao resto da grelha, Sergio Pérez assegura o quarto lugar, com Carlos Sainz (Ferrari) a sair atrás do mexicano. Pierre Gasly (AlphaTauri) faz uma volta digna de um sexto lugar, e Charles Leclerc (Ferrari) encontra-se em sétimo lugar. Concluindo, Lando Norris (McLaren) garante o oitavo posto, e Fernando Alonso sairá atrás do piloto britânico, no nono lugar da grelha.

Poderá constar-se um domínio da Mercedes em Paul Ricard, visto que a equipa alemã venceu as duas últimas corridas desde o seu regresso no calendário em 2018. Porém, este ano, é Max Verstappen quem detém a pole, e após o sucedido em Baku, o piloto holandês tem fome de vencer, e poderá alimentar a luta entre os «touros» e as «flechas prateadas».

No entanto, para além disto, há um fator importante a ter em conta, que é a vasta possibilidade de chuva no horário da corrida. Se assim for, tudo poderá mudar, tudo dependerá da estratégia das equipas, e, seja dito, que vença a melhor.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas e os problemas físicos de Rafa Silva: «Não foi encontrada qualquer patologia que explique a dor lombar»

Rafa Silva alegou lesão nas costas após falhar treinos. Besiktas emite comunicado oficial com resultados dos exames.

Novo treino: Sporting volta a Alcochete e Rui Borges chama 8 jovens

O Sporting regressou esta quarta-feira aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges chamou oito jovens.

Atlético CP x Benfica arranca: Eis os árbitros de todos os jogos da próxima ronda da Taça de Portugal

Fábio Veríssimo vai arbitrar o Atlético CP x Benfica, que dá início à quarta ronda da Taça de Portugal. Fica com as restantes nomeações.

Treinador do Fenerbahçe diz ter «estilo diferente» de José Mourinho: «Prefiro trabalhar com confiança, não com conflito»

Domenisco Tedesco é o atual treinador do Fenerbahçe e falou sobre o antecessor José Mourinho em entrevista ao Bild.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Andreas Schjelderup já conhece sentença após polémica

Andreas Schjelderup foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa. Já é assim conhecida a sentença do extremo do Benfica.

Andreas Schjelderup ouvido em tribunal: «Percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel»

Andreas Schjelderup é ouvido no Tribunal de Copenhaga. Extremo julgado pela partilha de conteúdos sexuais a envolver menores.

António Salvador promete: «O Carlos Vicens assinou por 3 anos e vai cumpri-los»

Carlos Vicens é um projeto para continuar no Braga. António Salvador falou da continuidade do treinador no projeto.