Antevisão GP França: Salut, Max Verstappen!

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: É MAIS UMA BATALHA ENTRE «TOUROS» E «FLECHAS PRATEADAS»

Bem-vindos a mais um Grande Prémio. A Ronda 7 será disputada no Circuito Paul Ricard, em França, circuito este que já não se corria desde 2019, visto que o ano atípico de 2020 impediu que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 voltasse a terras gaulesas.

Desta feita, Max Verstappen (Red Bull) é o homem que chega à pole position, conquistando, assim, a sua quinta pole position da carreira, com uma volta de 1.29.990. A seu lado, partirá Lewis Hamilton (Mercedes) e, para finalizar o pódio, Valtteri Bottas (Mercedes) assume o terceiro posto.

Com uma Q1 marcada pela bandeira vermelha de Yuki Tsunoda (AlphaTauri), o japonês nem teve tempo de marcar tempo, e assim, começará no último posto da grelha. Mesmo no final, a bandeira vermelha de Mick Schumacher (Haas) impediu Lance Stroll (Aston Martin) de completar a volta, pelo que o piloto alemão «conquista» a sua primeira passagem à Q2, mas sem sucesso de lhe fazer justiça.

Assim, cinco equipas deixam cinco pilotos por passar à Q2, sendo estas a Williams (Latifi); Alfa Romeo (Raikkonen); Haas (Mazepin); Aston Martin (Stroll) e AlphaTauri (Tsunoda).

Na Q2, foi a vez de Esteban Ocon (Alpine), Sebastian Vettel (Aston Martin), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e George Russell (Williams) de ficar pela segunda sessão de qualificação, numa sessão marcada por, lá está, a presença «fantasma» de Mick Schumacher (Haas) na tabela.

Por fim, tivemos uma Q3 marcada pelo regresso de Daniel Ricciardo (McLaren), ele que não tinha assegurado essa passagem em Baku, mas apenas consegue o décimo lugar.

No que toca ao resto da grelha, Sergio Pérez assegura o quarto lugar, com Carlos Sainz (Ferrari) a sair atrás do mexicano. Pierre Gasly (AlphaTauri) faz uma volta digna de um sexto lugar, e Charles Leclerc (Ferrari) encontra-se em sétimo lugar. Concluindo, Lando Norris (McLaren) garante o oitavo posto, e Fernando Alonso sairá atrás do piloto britânico, no nono lugar da grelha.

Poderá constar-se um domínio da Mercedes em Paul Ricard, visto que a equipa alemã venceu as duas últimas corridas desde o seu regresso no calendário em 2018. Porém, este ano, é Max Verstappen quem detém a pole, e após o sucedido em Baku, o piloto holandês tem fome de vencer, e poderá alimentar a luta entre os «touros» e as «flechas prateadas».

No entanto, para além disto, há um fator importante a ter em conta, que é a vasta possibilidade de chuva no horário da corrida. Se assim for, tudo poderá mudar, tudo dependerá da estratégia das equipas, e, seja dito, que vença a melhor.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Jardim revela planos para o futuro: «Não vou voltar a treinar em Portugal»

Numa entrevista ao jornal A Bola, Leonardo Jardim revelou que não planeia regressar a Portugal, mas deixou em aberto uma passagem pela Seleção Nacional.

André Villas-Boas: «O Frederico Varandas dá-me muito trabalho, não gostamos um do outro, não confiamos um no outro»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados André Villas-Boas esteve presente.

Lucca Giuntini reforça meio-campo do Alverca e é mais um reforço para a próxima temporada

Lucca Giuntini foi oficializado como reforço do Alverca. Médio assina por três temporadas e chega do Mirandela.

Franclim Carvalho insatisfeito com o jogo do Botafogo apesar da vitória: «Temos margem para melhorar»

Franclim Carvalho analisou a reviravolta do Botafogo, que terminou com um registo invicto no primeiro lugar do Grupo E da Taça Sul-Americana.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Mendes mete mais um internacional português na rota do Real Madrid e pode oferecer mais um reforço de peso a José Mourinho

João Neves é um dos nomes na lista do Real Madrid e Jorge Mendes ofereceu o médio ao clube. Internacional português representa o PSG.

Franclim Carvalho: «Portugal não viu o verdadeiro Arthur Cabral»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Franclim Carvalho foi um dos oradores.

Premier League terá nove equipas em competições europeias graças à vitória do Crystal Palace na Conference League

Depois de uma temporada histórica para clubes ingleses, a Premier League terá nove clubes a participar nas três competições europeias.