Antevisão GP França: Salut, Max Verstappen!

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: É MAIS UMA BATALHA ENTRE «TOUROS» E «FLECHAS PRATEADAS»

Bem-vindos a mais um Grande Prémio. A Ronda 7 será disputada no Circuito Paul Ricard, em França, circuito este que já não se corria desde 2019, visto que o ano atípico de 2020 impediu que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 voltasse a terras gaulesas.

Desta feita, Max Verstappen (Red Bull) é o homem que chega à pole position, conquistando, assim, a sua quinta pole position da carreira, com uma volta de 1.29.990. A seu lado, partirá Lewis Hamilton (Mercedes) e, para finalizar o pódio, Valtteri Bottas (Mercedes) assume o terceiro posto.

Com uma Q1 marcada pela bandeira vermelha de Yuki Tsunoda (AlphaTauri), o japonês nem teve tempo de marcar tempo, e assim, começará no último posto da grelha. Mesmo no final, a bandeira vermelha de Mick Schumacher (Haas) impediu Lance Stroll (Aston Martin) de completar a volta, pelo que o piloto alemão «conquista» a sua primeira passagem à Q2, mas sem sucesso de lhe fazer justiça.

Assim, cinco equipas deixam cinco pilotos por passar à Q2, sendo estas a Williams (Latifi); Alfa Romeo (Raikkonen); Haas (Mazepin); Aston Martin (Stroll) e AlphaTauri (Tsunoda).

Na Q2, foi a vez de Esteban Ocon (Alpine), Sebastian Vettel (Aston Martin), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e George Russell (Williams) de ficar pela segunda sessão de qualificação, numa sessão marcada por, lá está, a presença «fantasma» de Mick Schumacher (Haas) na tabela.

Por fim, tivemos uma Q3 marcada pelo regresso de Daniel Ricciardo (McLaren), ele que não tinha assegurado essa passagem em Baku, mas apenas consegue o décimo lugar.

No que toca ao resto da grelha, Sergio Pérez assegura o quarto lugar, com Carlos Sainz (Ferrari) a sair atrás do mexicano. Pierre Gasly (AlphaTauri) faz uma volta digna de um sexto lugar, e Charles Leclerc (Ferrari) encontra-se em sétimo lugar. Concluindo, Lando Norris (McLaren) garante o oitavo posto, e Fernando Alonso sairá atrás do piloto britânico, no nono lugar da grelha.

Poderá constar-se um domínio da Mercedes em Paul Ricard, visto que a equipa alemã venceu as duas últimas corridas desde o seu regresso no calendário em 2018. Porém, este ano, é Max Verstappen quem detém a pole, e após o sucedido em Baku, o piloto holandês tem fome de vencer, e poderá alimentar a luta entre os «touros» e as «flechas prateadas».

No entanto, para além disto, há um fator importante a ter em conta, que é a vasta possibilidade de chuva no horário da corrida. Se assim for, tudo poderá mudar, tudo dependerá da estratégia das equipas, e, seja dito, que vença a melhor.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

A 1.ª imagem do Portugal de Jorge Jesus

Está aí o Portugal de Jorge Jesus, uma fantasia com dois meses de espera e 90 minutos de aprovação. Dizer que é o Portugal de Jorge Jesus é uma afirmação entre o pleonasmo e o eufemismo.

Craig Bellamy responde ao Bola na Rede: «O João Félix é um jogador perigoso»

Craig Bellamy analisou a derrota contra Portugal em conferência de imprensa. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

João Palhinha e os assobios em Alvalade: «É sempre especial jogar aqui. Não esqueço a história que aqui tive»

João Palhinha analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Costa do Marfim derrota o Gana de Carlos Queiroz e ex-FC Porto marca na vitória dos Camarões: Eis os resultados do dia na Qualificação...

Na 1.ª jornada da Qualificação para a CAN, a Costa do Marfim bateu o Gana por 2-0 e os Camarões derrotaram os Comores por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Craig Bellamy e o futuro de Portugal com Jorge Jesus: «Vocês vão ficar mais fortes, têm de estar entusiasmados»

Craig Bellamy analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Craig Bellamy e a derrota contra Portugal: «Jogámos contra Portugal. Uma equipa com muita qualidade, temos que ter noção isso»

Craig Bellamy analisou o jogo em conferência de imprensa. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações..

João Cancelo e a pressão alta de Portugal: «Isso mudou muito em relação ao míster Roberto Martínez»

João Cancelo analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.