📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fórmula 1 | Previsão da grelha para 2022

- Advertisement -

A sensivelmente uma semana do início da segunda metade da temporada de 2021 da Fórmula 1, costuma ser esta a fase em que os chefes das equipas começam a pensar com mais tempo sobre a questão dos pilotos para o ano seguinte.

E, como não podia deixar de ser, também é esta a fase da chamada silly season, em que todos os rumores sobre o assunto começam a surgir. O Bola na Rede decidiu ir pelo mesmo caminho e tentar prever a grelha de Fórmula 1 para 2022.

Antes de mais, importa começar com aquilo que já se sabe, porque já há pilotos que já sabem que têm lugar garantido no próximo ano.

E mais, há quatro equipas na Fórmula 1 que já têm a sua dupla de pilotos fechada para 2022.

A McLaren, com Lando Norris e Daniel Ricciardo, e a Alpine, com Esteban Ocon e Fernando Alonso, vão manter as suas duplas de pilotos, assim como a Haas, com Mick Schumacher e Nikita Mazepin, e a Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz.

De resto, Lewis Hamilton (Mercedes), Max Verstappen (Red Bull) e Sebastian Vettel (Aston Martin) também têm contrato para a próxima época.

Isto deixa-nos com nove lugares vagos para a próxima época. Uns que, apesar de não serem ainda oficiais, são bastante óbvios, outros que deixam mais alguma água na boca. Por exemplo, na Aston Martin, não é difícil prever que Lance Stroll vá continuar.

Com o seu pai, Lawrence, a ser um dos donos da equipa, o canadiano tem lugar garantido na próxima temporada, podendo dar sequência ao bom trabalho que tem vindo a fazer nas últimas épocas.

Também óbvia deverá ser a continuidade de Sergio Pérez na Red Bull. Antes do mexicano, a equipa austríaca apostava no recrutamento de pilotos jovens à equipa-irmã AlphaTauri (casos de Pierre Gasly e Alex Albon).

Algo que resultou em experiências curtas para ambos. Com a experiência que Pérez tem na modalidade (e apesar de estar longe do ritmo de Verstappen em qualificações e corridas), o mexicano resulta bem para aquilo que a Red Bull quer.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.