📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fórmula 1 | Previsão da grelha para 2022

- Advertisement -

A sensivelmente uma semana do início da segunda metade da temporada de 2021 da Fórmula 1, costuma ser esta a fase em que os chefes das equipas começam a pensar com mais tempo sobre a questão dos pilotos para o ano seguinte.

E, como não podia deixar de ser, também é esta a fase da chamada silly season, em que todos os rumores sobre o assunto começam a surgir. O Bola na Rede decidiu ir pelo mesmo caminho e tentar prever a grelha de Fórmula 1 para 2022.

Antes de mais, importa começar com aquilo que já se sabe, porque já há pilotos que já sabem que têm lugar garantido no próximo ano.

E mais, há quatro equipas na Fórmula 1 que já têm a sua dupla de pilotos fechada para 2022.

A McLaren, com Lando Norris e Daniel Ricciardo, e a Alpine, com Esteban Ocon e Fernando Alonso, vão manter as suas duplas de pilotos, assim como a Haas, com Mick Schumacher e Nikita Mazepin, e a Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz.

De resto, Lewis Hamilton (Mercedes), Max Verstappen (Red Bull) e Sebastian Vettel (Aston Martin) também têm contrato para a próxima época.

Isto deixa-nos com nove lugares vagos para a próxima época. Uns que, apesar de não serem ainda oficiais, são bastante óbvios, outros que deixam mais alguma água na boca. Por exemplo, na Aston Martin, não é difícil prever que Lance Stroll vá continuar.

Com o seu pai, Lawrence, a ser um dos donos da equipa, o canadiano tem lugar garantido na próxima temporada, podendo dar sequência ao bom trabalho que tem vindo a fazer nas últimas épocas.

Também óbvia deverá ser a continuidade de Sergio Pérez na Red Bull. Antes do mexicano, a equipa austríaca apostava no recrutamento de pilotos jovens à equipa-irmã AlphaTauri (casos de Pierre Gasly e Alex Albon).

Algo que resultou em experiências curtas para ambos. Com a experiência que Pérez tem na modalidade (e apesar de estar longe do ritmo de Verstappen em qualificações e corridas), o mexicano resulta bem para aquilo que a Red Bull quer.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.