Fórmula 1 Testes de Barcelona 2: O jogo das escondidas

- Advertisement -

Terminou a segunda sessão de testes de Fórmula 1 no Circuito da Catalunha em Barcelona, e nesta segunda sessão, em que supostamente se percebe melhor a posição de cada equipa, ficamos com mais perguntas do que respostas. Os tempos de volta nos testes são sempre mentirosos, prova disso foi 2019 em que a Ferrari iria dominar tudo e todos, e foi o que se viu, mas este ano existe uma aura de que as equipas ainda estão a esconder mais o seu jogo do que o costume. Vamos começar pelo habitual «top 3».

Olhando para as duas sessões, a equipa que conseguiu os melhores tempos e o maior número de voltas foi a Mercedes, que mais uma vez surpreendeu tudo e todos com mais um feito de engenharia ao criar o sistema DAS. A equipa campeã parece a mais estável e confortável, algo a que eles já nos habituaram, sendo o único ponto negativo destes testes uma falha da motorização do carro de Lewis Hamilton (e outras duas na Williams). Mas há algo que não está bem no facto de a Mercedes ser a mais rápida, durante os últimos três anos fomos habituados a ver a Ferrari a tentar dar murros na mesa e mostrar o seu poderio nos testes (até começar o campeonato a sério), mas este ano não foi assim.

Os italianos estão muito calminhos, no seu canto a fazer as suas voltas, sem grande alarido, mas, curiosamente, sem grande velocidade nas retas. A Mercedes acredita que eles estão a usar modos de motor reduzidos para disfarçar a capacidade real do carro, e, honestamente, eu acredito. Os analistas notam um carro muito estável em curva, e capaz de gerar muito mais downforce, isto, geralmente, cria mais resistência do ar, mas não ao ponto de tornar a equipa uma das mais lentas em reta. A Ferrari está a esconder o seu jogo, algo que aprendeu com a própria Mercedes, mas não é a única.

Alguém vê sacos de areia?
Fonte: Formula 1

A Red Bull não está com grandes mensagens de confiança, este ano Helmut Marko nem garantiu ser campeão, mas a verdade é que o carro se tem comportado bem, apesar do rumor de instabilidade da traseira, baseado em dois despistes, que Max Verstappen e Alexander Albon explicam ter acontecido para testar os limites do carro. O chassis é muito sólido, comportando-se muito bem em curva, mas o que mais falhava nos tempos da Renault era a unidade motriz, mas a verdade é que a Honda apresentou nestes testes algo rápido e, acima de tudo, fiável.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa venceu o Shirak e isolou-se na liderança do campeonato

O Ararat-Armenia venceu o Shirak por 4-0. A equipa orientada por Manuel Tulipa isolou-se assim na liderança do campeonato da Arménia.

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

Neymar deixa o campo a coçar os ouvidos, é insultado e revolta-se: «Não há ser humano que aguente»

Na derrota do Santos frente ao Fluminense, Neymar deixou o campo a coçar as orelhas e foi insultado pelo gesto ter sido interpretado de outra forma.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem direito a 20% de uma futura mais valia de um dos jogadores em destaque na Europa em 2025/26

Afonso Moreira trocou o Sporting pelo Lyon no mercado de verão, por dois milhões de euros e 20% de uma mais valia.

Sporting e Benfica empatam para a Liga de Hóquei em Patins

O Sporting e o Benfica empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Liga de Hóquei em Patins.

João Cancelo pronto para ficar no Barcelona: lateral disposto a fazer esforço importante

João Cancelo quer ficar no Barcelona e está mesmo disposto a baixar consideravelmente o seu salário para manter-se no Camp Nou.