📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fórmula 1 Testes de Barcelona 2: O jogo das escondidas

- Advertisement -

Terminou a segunda sessão de testes de Fórmula 1 no Circuito da Catalunha em Barcelona, e nesta segunda sessão, em que supostamente se percebe melhor a posição de cada equipa, ficamos com mais perguntas do que respostas. Os tempos de volta nos testes são sempre mentirosos, prova disso foi 2019 em que a Ferrari iria dominar tudo e todos, e foi o que se viu, mas este ano existe uma aura de que as equipas ainda estão a esconder mais o seu jogo do que o costume. Vamos começar pelo habitual «top 3».

Olhando para as duas sessões, a equipa que conseguiu os melhores tempos e o maior número de voltas foi a Mercedes, que mais uma vez surpreendeu tudo e todos com mais um feito de engenharia ao criar o sistema DAS. A equipa campeã parece a mais estável e confortável, algo a que eles já nos habituaram, sendo o único ponto negativo destes testes uma falha da motorização do carro de Lewis Hamilton (e outras duas na Williams). Mas há algo que não está bem no facto de a Mercedes ser a mais rápida, durante os últimos três anos fomos habituados a ver a Ferrari a tentar dar murros na mesa e mostrar o seu poderio nos testes (até começar o campeonato a sério), mas este ano não foi assim.

Os italianos estão muito calminhos, no seu canto a fazer as suas voltas, sem grande alarido, mas, curiosamente, sem grande velocidade nas retas. A Mercedes acredita que eles estão a usar modos de motor reduzidos para disfarçar a capacidade real do carro, e, honestamente, eu acredito. Os analistas notam um carro muito estável em curva, e capaz de gerar muito mais downforce, isto, geralmente, cria mais resistência do ar, mas não ao ponto de tornar a equipa uma das mais lentas em reta. A Ferrari está a esconder o seu jogo, algo que aprendeu com a própria Mercedes, mas não é a única.

Alguém vê sacos de areia?
Fonte: Formula 1

A Red Bull não está com grandes mensagens de confiança, este ano Helmut Marko nem garantiu ser campeão, mas a verdade é que o carro se tem comportado bem, apesar do rumor de instabilidade da traseira, baseado em dois despistes, que Max Verstappen e Alexander Albon explicam ter acontecido para testar os limites do carro. O chassis é muito sólido, comportando-se muito bem em curva, mas o que mais falhava nos tempos da Renault era a unidade motriz, mas a verdade é que a Honda apresentou nestes testes algo rápido e, acima de tudo, fiável.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio elimina AC Milan da Taça de Itália

A Lazio recebeu e venceu o AC Milan por uma bola a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália.

Diogo Dalot marca, mas Manchester United falha o assalto ao top 5

O Manchester United não foi além de um empate a uma bola esta quinta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Samu Silva opera reviravolta no marcador no jogo contra o FC Porto

Samu Silva marcou o segundo golo do Vitória SC frente ao FC Porto, no último jogo dos quartos de final desta edição da Taça da Liga.

Portugal a um passo da final | Futsal Feminino

A ANTEVISÃO: PORTUGAL PERSEGUE O SONHO DIANTE DA GARRA...

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo de goleadores no Benfica x Sporting: Vangelis Pavlidis e Luis Suárez prometem dar espetáculo

O Benfica e o Sporting enfrentam-se a partir das 20h15 de sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Para repetir? FC Porto apresentou um ataque bem alternativo frente ao Vitória SC

O FC Porto enfrenta o Vitória SC nos quartos de final do Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

Nélson Oliveira restabelece igualdade no FC Porto x Vitória SC através da marca de grande penalidade

O FC Porto enfrenta o Vitória SC nos quartos de final da Taça da Liga. Nélson Oliveira empatou o encontro através da marca dos onze metros.