Publicidade

GP Austrália: Vira o disco e toca o mesmo

Duarte Machado · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A Fórmula 1 esteve de volta em 2018 no circuito de Albert Park, em Melbourne. A principal novidade foi sem dúvida o novo dispositivo, o ‘halo’. Criação essa que está em avaliação por parte dos pilotos.

Os treinos livres de Melbourne serviram principalmente para melhorar as afinações e os melhores métodos para ter o melhor carro possível para sábado. Liderados por Hamilton, a sessão 1 e 2, a última sessão antes da qualificação também foi intempérie, ao ser liderado pelos dois Ferraris, onde ocorreu alguma precipitação.

O tiro no escuro era deveras interessante de descobrir, a qualificação era a 1.ª de 2018, e tinha contornos que podiam surpreender. O suspense passava por saber se a Mercedes continuava na liderança partilhada com a Ferrari e ambas longe do resto do pelotão, e se teríamos uma Red Bull finalmente capaz de lutar por poles e vitórias.

Na Q1, destaque para a eliminação de dois Toro Rosso, dois Sauber Alfa Romeo e o Williams de Sirotkin. A marca Italiana está de regresso à modalidade com Ericsson e o estreante Leclerc, enquanto que é evidente o decréscimo principalmente da Williams e algum desalento da Toro Rosso, esperava-se mais.

Na Q2, é de realçar a presença dos dois McLaren, agora com motor Renault. Em rotações baixas em relação a 2017, esteve a Force India, presente também na Q2, com Ocon e e Perez a partirem de 13.º e 15.º lugar.

A luta pelo Pole Position estava guardada para a Mercedes, Ferrari, Red Bull, Renault e Haas Ferrari! Nota alta para os pilotos da Haas com motor Ferrari, que têm dado muito boas referências até ao momento. O equilíbrio ou pseudo equilíbrio estava prestes a terminar com as incertezas. Na hora de decisões, Hamilton fez uma volta canhão e conquistou a sua 73.ª Pole da carreira, deixando Kimi Raikkonen em 2.º com 6 décimos de vantagem e Vettel em 3.º lugar a fechar o pódio da qualificação do GP da Austrália. Destaque para o acidente de Bottas na primeira volta rápida logo na primeira curva, o que originou o aparecimento de bandeira vermelha. O finlandês não cronometrou qualquer tempo e partirá de 10.º posto.

Novidade é mesmo Raikkonen à frente de Vettel
Fonte: Fórmula 1

Max Verstappen partirá do 4.º lugar à frente do piloto da casa, Ricciardo em 5.º. A surpresa foi mesmo o 6.º e 7.º lugar da grelha para Magnussen e Grosjean, respectivamente, a superarem a Renault!

Quando se pensava que finalmente ia haver luta entre Hamilton, Vettel e Max, eis uma volta canhão do inglês, a não deixar qualquer dúvida. Ao que parece estamos perante uma continuação do Campeonato de Fórmula 1 de 2017.

A corrida realizar-se-á neste domingo dia 25 de Março, por volta das 6h10 hora em Portugal e terá transmissão na Sportv.

Foto de Capa: Fórmula 1

 

Duarte Machado

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.