📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Austrália: Vira o disco e toca o mesmo

- Advertisement -

A Fórmula 1 esteve de volta em 2018 no circuito de Albert Park, em Melbourne. A principal novidade foi sem dúvida o novo dispositivo, o ‘halo’. Criação essa que está em avaliação por parte dos pilotos.

Os treinos livres de Melbourne serviram principalmente para melhorar as afinações e os melhores métodos para ter o melhor carro possível para sábado. Liderados por Hamilton, a sessão 1 e 2, a última sessão antes da qualificação também foi intempérie, ao ser liderado pelos dois Ferraris, onde ocorreu alguma precipitação.

O tiro no escuro era deveras interessante de descobrir, a qualificação era a 1.ª de 2018, e tinha contornos que podiam surpreender. O suspense passava por saber se a Mercedes continuava na liderança partilhada com a Ferrari e ambas longe do resto do pelotão, e se teríamos uma Red Bull finalmente capaz de lutar por poles e vitórias.

Na Q1, destaque para a eliminação de dois Toro Rosso, dois Sauber Alfa Romeo e o Williams de Sirotkin. A marca Italiana está de regresso à modalidade com Ericsson e o estreante Leclerc, enquanto que é evidente o decréscimo principalmente da Williams e algum desalento da Toro Rosso, esperava-se mais.

Na Q2, é de realçar a presença dos dois McLaren, agora com motor Renault. Em rotações baixas em relação a 2017, esteve a Force India, presente também na Q2, com Ocon e e Perez a partirem de 13.º e 15.º lugar.

A luta pelo Pole Position estava guardada para a Mercedes, Ferrari, Red Bull, Renault e Haas Ferrari! Nota alta para os pilotos da Haas com motor Ferrari, que têm dado muito boas referências até ao momento. O equilíbrio ou pseudo equilíbrio estava prestes a terminar com as incertezas. Na hora de decisões, Hamilton fez uma volta canhão e conquistou a sua 73.ª Pole da carreira, deixando Kimi Raikkonen em 2.º com 6 décimos de vantagem e Vettel em 3.º lugar a fechar o pódio da qualificação do GP da Austrália. Destaque para o acidente de Bottas na primeira volta rápida logo na primeira curva, o que originou o aparecimento de bandeira vermelha. O finlandês não cronometrou qualquer tempo e partirá de 10.º posto.

Novidade é mesmo Raikkonen à frente de Vettel
Fonte: Fórmula 1

Max Verstappen partirá do 4.º lugar à frente do piloto da casa, Ricciardo em 5.º. A surpresa foi mesmo o 6.º e 7.º lugar da grelha para Magnussen e Grosjean, respectivamente, a superarem a Renault!

Quando se pensava que finalmente ia haver luta entre Hamilton, Vettel e Max, eis uma volta canhão do inglês, a não deixar qualquer dúvida. Ao que parece estamos perante uma continuação do Campeonato de Fórmula 1 de 2017.

A corrida realizar-se-á neste domingo dia 25 de Março, por volta das 6h10 hora em Portugal e terá transmissão na Sportv.

Foto de Capa: Fórmula 1

 

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.