📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP da Alemanha: Um futuro clássico!!

- Advertisement -

Max Verstappen (Red Bull Racing) saiu vitorioso de uma corrida de proporções épicas na pista de Hockenheim, na Alemanha. Com os elementos meteorológicos a não serem simpáticos para os principais concorrentes, a corrida foi imprevisível até à última volta.

Numa prova onde aconteceu de tudo um pouco, Sebastian Vettel (Scuderia Ferrari) conduziu de forma soberba para subir da última posição na largada para o segundo lugar no pódio, um sinal de que o Vettel dos tempos da Red Bull ainda está presente, apenas tem estado adormecido.

A fechar o pódio ficou surpreendentemente Daniil Kvyat (Scuderia Toro Rosso), naquele que é apenas o segundo pódio da equipa italiana, sendo o primeiro uma vitória de Vettel em Monza, no ano de 2008.

Enquanto alguns sonharam alto, outros viveram um pesadelo, nomeadamente a Mercedes. Lewis Hamilton liderou uma boa parte da corrida, até que perdeu o controlo do carro e se despistou na última curva, voltando às boxes de forma ilegal para colocar uma asa dianteira e pneus novos. Por ter entrado da forma errada nas boxes sofreu ainda uma penalização de cinco segundos, porém, este não seria o último susto de Hamilton. Quando tentava recuperar posições despistou-se na primeira curva e por pouco não atingiu as barreiras, contudo, danificou os pneus e foi obrigado a colocar novos  pneus macios.

Do outro lado da garagem, Valteri Bottas procurava ultrapassar Lance Stroll (Racing Point), que no caos da decisão entre pneus slick e de piso molhado das outras equipas se chegou a colocar na liderança, porém, seguia em terceiro, conseguindo manter o finlandês atrás de si durante várias voltas. No mesmo local onde Hamilton se despistou pela segunda vez, Bottas perde o controlo da mesma forma, mas com consequências mais graves, desta vez chocando com as barreiras, e retirando-se da corrida.

Corrida de pesadelo para a Mercedes.
Fonte: Formula 1

O princípio da corrida não pareceu prometedor para Max Verstappen, que apesar de começar em segundo foi engolido pelos Mercedes e pelo Alfa Romeo de Kimi Raikkonen. Mas após várias decisões acertadas e um susto de ‘morte’ onde quase se despistou com slicks, conseguiu colocar-se na liderança, e não olhou mais para trás, para fazer uma corrida quase perfeita.

Na garagem da Ferrari as esperanças eram pelo menos chegar ao pódio com Charles Leclerc, mas o monegasco despistou-se na última curva quando se aproximava rapidamente dos três primeiros, acabando a corrida mais cedo. Mas,os sonhos de pódio da Ferrari tornaram-se realidade quando Vettel conseguiu saltar sete posições nas últimas 15 voltas, uma demonstração de grande qualidade do alemão, e uma das suas melhores performances.

Mais atrás o caos era semelhante, com vários pilotos a aparecerem na luta pelo pódio, como Carlos Sainz e Alexander Albon, e outros a não terem tanta sorte e a despistarem-se ou terem falhas mecânicas, como Hulkenberg e Daniel Ricciardo respetivamente, sendo que o alemão chegou a subir à segunda posição.

A equipa da Alfa Romeo também chegou a estar em lugares do pódio com Kimi Raikkonen no inicio da corrida, mas penalizações de 30 segundos para os dois carros após uma infração relacionada com o uso da embraiagem no arranque, atiraram os dois monolugares italianos para as últimas posições, o que fez subir os Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen para sétimo e oitavo, respetivamente. Hamilton fica em nono e, acima de tudo, tornou possível o impossível, colocou o Williams de Robert Kubica em décimo, dando o primeiro ponto à equipa britânica deste ano.

Nas restantes posições temos Lance Stroll em quarto, após uma corrida estrategicamente perfeita, Carlos Sainz em quinto e Alexander Albon em sexto.

Desde a monótona corrida de França que a Fórmula 1 está em crescendo no que toca à qualidade das corridas, e este foi o clímax da trilogia. É possivelmente a melhor prova de Fórmula 1 desde 2012 no Brasil, e tal como essa, daqui por uns anos, o Grande Prémio da Alemanha de 2019 será visto como um clássico e irão dizer: “Olha, em 2019 as corridas é que eram fantásticas.”

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai tentar contratar internacional português em caso de saída de Raphinha

Pedro Neto está na lista do Barcelona para o ataque. Internacional português é opção em caso de saída de Raphinha.

Imprensa catalã rendida a Kika Nazareth: «Está cada vez melhor»

Kika Nazareth continua a ver o protagonismo crescer no Barcelona. Jornalista catalão deixou rasgados elogios à portuguesa.

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Club Brugge da Champions League

Tobias Stieler foi nomeado pela UEFA para o Sporting x Club Brugge. Árbitro alemão vai estrear-se nesta edição da Champions League.

Defesa da equipa B promovido à equipa principal do Sporting

Bruno Ramos vai passar a treinar com a equipa principal do Sporting. Central deverá continuar a jogar pela equipa B dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

Boas notícias para Francesco Farioli: regresso confirmado para o FC Porto x Nice e esperanças por mais um lesionado

Francesco Farioli vai receber novidades para o duelo diante do Nice. Victor Froholdt regressará às escolhas e há esperança por Jan Bednarek.

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.