📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Rússia: Com Putin à mistura, Rosberg ganhou outra vez

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo dia em que se assinala a morte de Ayrton Senna, Nico Rosberg continuou a inesgotável vaga de vitórias e conquistou o Grande Prémio da Rússia. O alemão, que nunca tinha vencido em Sochi, deu bom uso à pole-position e coleccionou a sétima vitória consecutiva.

Lewis Hamilton voltou a ser perseguido pelo azar na qualificação desta semana. Um problema no motor, que, aparentemente, é o mesmo que prejudicou o piloto na China, impediu-o de conseguir melhor do que a décima posição da grelha. Este ano, parece que a sorte está confinada ao outro lado da garagem da Mercedes.

Sebastian Vettel, que até tinha conseguido o segundo melhor tempo, foi penalizado em cinco lugares devido a uma mudança imprevista da caixa de velocidades e saiu de uma modesta sétima posição. Assim, Valtteri Bottas garantiu o segundo lugar no grid, seguido de Kimi Raikkonen.

No arranque, Rosberg segurou a liderança e fugiu aos perseguidores. Já Vettel não passou da segunda curva. Dois toques de Daniil Kvyat – um na primeira curva, outro na segunda – estragaram aquela que seria uma corrida de recuperação do alemão. O piloto da Ferrari mostrou-se indignado com o colega da Red Bull, que não soube apresentar justificações; tudo o que Kvyat disse foi: “Não te vi, Seb”. Algo vai mal na Fórmula 1 quando um incidente como estes não é analisado. Mas era o GP da Rússia, Kvyat é russo e Vladimir Putin estava na tribuna.

Lewis Hamilton é exímio a galgar posições em tempo recorde e demonstrou-o uma vez mais em Sochi. À 25.ª volta, o inglês estava já a 12 segundos de Rosberg. Mas, quando a diferença já se situava abaixo dos sete segundos, a Mercedes alertou Hamilton para problemas na pressão de água. A partir de aqui, Lewis limitou-se à segunda posição do pódio e não voltou a atacar o colega de equipa. Estará a Mercedes a querer compensar Rosberg pela época passada? Apesar do ímpeto vitorioso do alemão, as qualificações e as consequentes corridas estão a ser claramente orientadas a seu favor.

Numa corrida que não correu bem a Sebastian Vettel, Raikkonen garantiu o pódio para a Ferrari
Numa corrida que não correu bem a Sebastian Vettel, Raikkonen garantiu o pódio para a Ferrari
Fonte: Scuderia Ferrari

Até ao fim, pouco mais a contar. Rosberg controlou calmamente a corrida, Hamilton segurou a dobradinha da Mercedes e Raikkonen garantiu o pódio para a Ferrari. Assim sendo, os momentos mais emocionantes do GP passavam-se na luta pelos pontos. Magnussen liderava um grupo de combate que tinha Grosjean, Perez, Sainz e Button.

Nota positiva para a McLaren, que conquistou os primeiros pontos da temporada – logo com os dois carros nos dez primeiros. Alonso garantiu um fantástico sexto lugar e Jenson Button ficou com a última posição pontuável, depois de uma autêntica batalha com Ricciardo e Sainz. Na antevisão desta época, falei numa possível temporada surpresa da McLaren, com o talento individual dos pilotos a vir ao de cima. O GP deste fim-de-semana mostrou que esta premissa ainda não está completamente derrotada.

Nota negativa para Daniil Kvyat, que arruinou a corrida de Sebastian Vettel. O russo da Red Bull tocou por duas vezes no Ferrari do alemão, por trás, e não soube apresentar justificações plausíveis. Numa F1 cada vez mais dominada por penalizações aos pilotos, é estranho que Kvyat não tenha sido admoestado.

Nico Rosberg venceu mais uma vez e é cada vez mais líder; está já com 33 pontos de avanço em relação a Lewis Hamilton. A Fórmula 1 sai mal desde Grande Prémio: a proximidade de Bernie Ecclestone e Vladimir Putin deixou os fãs da modalidade indignados. Senna não estaria orgulhoso. A F1 volta no fim-de-semana de 13 a 15 de Maio, com o GP de Espanha.

Foto de Capa: Mercedes AMG Petronas

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antes da consoada, uma missão complicada | Vitória SC x Sporting CP

354 dias após um dos jogos mais emotivos da Liga em 24/25, que terminou empatado 4-4, o Sporting está de volta ao reduto do Vitória SC

Eis os onzes prováveis do Vitória SC x Sporting para a Primeira Liga

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Vitória SC na jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Mundial 2026, Liga das Nações e elogios a vários jogadores da Seleção: eis o que disse Roberto Martínez em larga entrevista

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Benfica quer fechar rapidamente Sidny Cabral, que tem vários interessados: eis o ponto de situação

O Benfica e o Estrela Amadora terão nova ronda de negociações por Sidny Cabral. Lateral cabo-verdiano quer reforçar águias.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações avançadas por jovem, que pode custar cerca de 11 milhões de euros

O FC Porto está muito interessado em contratar Oskar Pietuszewski. Dragões podem pagar cerca de 11 milhões de euros pelo jovem.

Treinador do Caldas e as alterações no jogo frente ao Braga: «A minha vontade é não estar presente»

O Caldas x Braga não vai ser jogado no Campo da Mata, mas sim em Torres Vedras. José Vala, treinador do emblema da Liga 3, já reagiu.

Boston Celtics ganham com grande reviravolta na NBA: Neemias Queta ajudou

Os Boston Celtics venceram em casa os Indiana Pacers por 105-95 na NBA. Houve grande reviravolta da equipa de Neemias Queta.