📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP de Espanha: a ambição de Hamilton e a consistência de Rosberg

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Este fim-de-semana, a F1 esteve de regresso à Europa. Com o sol e o calor de Barcelona a emoldurar o espectáculo, Rosberg surpreendeu ao conquistar a pole – a primeira da temporada. Como já vem sendo hábito, os Mercedes dominaram a qualificação, rejeitando a implícita ameaça do Ferrari de Vettel, que saiu da segunda linha. Mas a grande surpresa desta qualificação foi o quinto lugar de Carlos Sainz (Toro Rosso), seguido bem de perto pelo colega de equipa, Max Verstappen. Os Toro Rosso estão a ser a equipa sensação deste Mundial 2015, principalmente o jovem Verstappen. Sainz conseguiu o feito de bater o Ferrari de Raikkonen e o Red Bull de Kvyat.

Com uma qualificação bem animada, a corrida em si foi, ao contrário do esperado, aborrecida. No arranque, Vettel ultrapassou Hamilton e conquistou a segunda posição, com Rosberg a fugir, consolidando a liderança. E se na qualificação não se havia imposto, aqui Raikkonen fez questão de mostrar o que vale: com um arranque fora de série, ultrapassou os dois Toro Rosso logo na primeira volta, conseguindo a quinta posição. Kimi Raikkonen é dos poucos pilotos do meu imaginário de criança que ainda se mantêm em prova, e, assim sendo, rejubilo com estes pequenos feitos do finlandês.

A Mercedes continua a acertar na estratégia de paragem nas boxes, e foi exactamente dessa maneira que Lewis Hamilton recuperou o segundo lugar. Na 51ª volta, Hamilton saiu das boxes à frente de Vettel e practicamente confirmou mais uma dobradinha para a Mercedes. O Mundial de F1 2015 continua dividido: os três da frente demarcam-se, com notável distância, dos outros pilotos. E com a frente da corrida decidida, o interesse deslocou-se para os lugares mais abaixo na classificação.

Os 3 primeiros Fonte: Facebook da Mercedes AMG Petronas
Os 3 primeiros da prova
Fonte: Facebook da Mercedes AMG Petronas

Sainz e Raikkonen protagonizaram os momentos mais emocionantes da recta final da prova. Raikkonen, com os pneus mais macios desde o início, esteve a 0.7s de Valtteri Bottas (Williams), tendo então a possibilidade de colocar dois Ferraris a seguir aos dois Mercedes. Apesar do esforço e da excelente prestação do piloto da Ferrari, Bottas defendeu bem o quarto lugar para a Williams. Já Carlos Sainz conseguiu, quase heroicamente, posicionar-se nos lugares pontuados, ultrapassando Kvyat (Red Bull) num momento quase aparatoso, tendo os dois carros chegado a embater um no outro.

Nota negativa para Pastor Maldonado, que por pouco não conseguiu pontuar pela primeira vez este ano. Depois de uma boa corrida, o venezuelano foi forçado a abandonar. Lewis Hamilton ainda pediu, via rádio, para se aproximar de Rosberg; o inglês chegou mesmo a insinuar que a equipa poderia pedir ao alemão para deixar o companheiro de equipa vencer. Mas a Mercedes mostrou-se irredutível: Nico Rosberg ia mesmo, tal como aconteceu, vencer o GP de Espanha. E agora está a menos de uma vitória de ultrapassar Lewis Hamilton na liderança do campeonato…

Foto de capa: Facebook da Mercedes AMG Petronas

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé ativa modo melhor do mundo e Real Madrid goleia Athletic

O Real Madrid foi ao País Basco vencer o Athletic por três bolas a zero, em jogo adiantado da 19.ª jornada da La Liga.

Alemanha acolhe Europeu Feminino de 2029

A UEFA confirmou que o Campeonato da Europa Feminino de 2029 será na Alemanha. Portugal chegou a candidatar-se, mas acabou por retirar a proposta.

Problema para resolver em janeiro? Jogador termina contrato em 2028 e continua sem entrar nos planos de Rui Borges no Sporting

Rafael Pontelo continua sem somar minutos pelo Sporting esta temporada. A saída no mercado de janeiro é um cenário provável.

David Carmo fala sobre 2025/26: «Jogar com medo não ajuda. A confiança é o que nos pode ajudar a sair dessa situação»

David Carmo abordou a atual temporada ao serviço do Real Oviedo, equipa que luta pela manutenção na La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Seabra segue no comando técnico do Arouca

Vasco Seabra vai continuar no Arouca. A direção dos arouquenses entendeu que o técnico tem capacidades para atingir bons resultados.

Fábio Silva conta com interessado na Serie A (mas decisão de Ruben Amorim pode travar negócio)

Fábio Silva é um dos nomes que está a ser analisado pela AS Roma para a posição de ponta de lança. Joshua Zirkzee é a prioridade.

Benfica homenageia atletas encarnados que conquistaram o Mundial Sub-17 por Portugal

O Benfica homenageou os atletas Sub-17 das águias que se sagraram campeões do mundo. Rui Costa rasgou elogios aos 9 jovens, junto do plantel principal.