GP Bahrain: Ferrari bate Mercedes no tira teimas do deserto

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Após os treinos livres de sexta-feira em que a Ferrari conseguiu colocar-se na frente, a grande surpresa era, de facto, a Red Bull, ao intrometer-se entre a Ferrari e a Mercedes.  Mas o mais surpreendente, ainda estava para vir na qualificação, em que Valtteri Bottas no seu Mercedes alcançou a sua primeira Pole-position da carreira, à frente do seu companheiro de equipa e de Sebastian Vettel, respectivamente. Com uma vitória de Vettel na Austrália e outra de Hamilton na China, os ingredientes para assistir à corrida do Bahrain multiplicavam-se e o interesse subia de nível.

O Alemão da Ferrari venceu a sua 44ª corrida da carreira, a 2ª da temporada! Sebastian Vettel ultrapassou Lewis Hamilton logo na primeira curva da corrida e esteve sempre colado a Bottas, que nunca se conseguiu distanciar. Max Verstappen ainda ameaçou o Inglês da Mercedes, mas o trio da frente rapidamente se isolou. A vitória estratégica da Ferrari começou desde muito cedo, quando Vettel entrou na box poucas voltas antes…do safety car entrar em pista. As alterações e as mudanças estratégicas estavam ao rubro, pois os Mercedes aproveitaram logo para a mudança de pneus e muito pensavam que mais uma vez, a entrada do safety-car iria prejudicar a Ferrari.

Com a saída do safety-car, Vettel conseguiu defender-se muito bem dos ataques de Bottas enquanto que Hamilton passava Ricciardo e colava-se na traseira do Finlandês. Vettel da Ferrari estando mais rápido que a Mercedes, aproveitou para se afastar e ganhar uma margem que lhe iria ser confortável e benéfica no final da corrida. Aquando das segundas paragens, Hamilton sabia que tinha sido penalizado em 5 segundos, por alegadamente ter bloqueado o Australiano da Red Bull à entrada das boxes, nas primeiras paragens, e com isso, ainda ficou mais complicado lutar taco a taco com o cavalinho rampante.

Vettel conquistou a 44ª vitória da carreira Fonte: F1Mania
Vettel conquistou a 44ª vitória da carreira
Fonte: F1Mania

A incerteza da vitória continuava no ar, mas a confirmação veio a 15 voltas do final, Hamilton realiza a sua segunda paragem na box e cumpre a penalização, com Vettel líder da corrida, a preocupação do Inglês era terminar na 2ª posição, ultrapassagem essa que foi, de longe, facilitada por Bottas, declarando que há, jogo de equipa e o estatuto de 1º e 2º piloto na equipa Germânica.

Kimi Raikkonen terminou no 4º lugar, com uma partida aquém das expectativas , o Finlandês conseguiu alcançar um ritmo relativamente alto e suficiente para conseguir ultrapassar o Williams de Felipe Massa.

Emoção até ao fim, numa corrida muito bem disputada, com várias ultrapassagens, acidentes, entradas de safety-car, estratégias reinventadas, onde a Ferrari foi a grande vitoriosa e Sebastian Vettel o grande protagonista da noite de Sakhir.

No campeonato de pilotos, Sebastian Vettel lidera com 68 pontos, e Hamilton com 61. Na 3ª posição encontra-se Valtteri  Bottas com 38 e Kimi Raikkonen m 4º com 34 pontos.
Em termos de Construtores, a Ferrari também lidera, com 102 pontos, e a Mercedes com 99.

O próximo Grande Prémio é na Rússia, no circuito Sochi, nos dias de 28 a 30 de Abril.

Foto de capa: F1Mania

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.