GP Estíria: Bem-vindo de volta às vitórias, Lewis Hamilton

- Advertisement -

A CORRIDA: LUTAS? LUTAS ESTÃO ENTRE COLEGAS DE EQUIPA

Segunda ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Novamente, encontramo-nos em Spielberg, onde podemos já afirmar que a corrida não foi, de longe, tão intensa como a primeira.

Hoje, a corrida lembrou-nos um pouco daquilo que se foi passando nas últimas rondas do campeonato de 2019, especificamente falando do Grande Prémio do Brasil. Não na vitória, mas sim no incidente entre os dois Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Um embate, logo no arranque, entre os dois Ferrari que nos prova que a equipa tem alguns problemas internos por resolver. Charles Leclerc ainda tentou voltar à corrida, mas o abandono foi o resultado para ambos os pilotos da scuderia italiana, e a entrada do safety car em pista.

Este incidente deu-nos um pouco a pensar que a corrida iria ser novamente emocionante. Mas não. A partida para a vitória foi logo dada por Lewis Hamilton (Mercedes), que acabou por não dar hipóteses ao dois que partiram atrás dele, Max Verstappen (Red Bull) e Carlos Sainz (McLaren).

Entretanto, enquanto Lewis Hamilton fazia a sua corrida sem preocupações, Valtteri Bottas (Mercedes), que partiu de quarto lugar, lutou até ao final com o piloto holandês da Red Bull, que tentou dar jus ao segundo lugar alcançado na qualificação, mas com problemas no carro, acabou por deixar o lugar para o piloto finlandês, e apenas arrecadou o terceiro lugar, concluindo o pódio de hoje.

Com os lugares na frente praticamente definidos durante toda a corrida, as lutas mais interessantes foram decorrendo entre colegas de equipa, mais concretamente entre os Renault de Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, que acabou por ser o terceiro e último abandono da corrida, mas também mostraram-se firmes os Racing Point de Lance Stroll e Sergio Perez, que, apesar de não terem tido uma qualificação feliz, mantiveram-se firmes durante toda a prova.

É de notar também a presença dos McLaren, que, apesar de Carlos Sainz ter saído em terceiro lugar e ter finalizado em nono, conseguiu alcançar o recorde de pista, fazendo a volta mais rápida. Já Lando Norris, protagonizou uma das lutas mais intensas do final de corrida, numa altura em que Sergio Perez acaba por perder o controlo do carro, devido a falhas mecânicas, e o piloto britânico aproveita a vantagem para o quinto lugar.

Concluindo, Lewis Hamilton voltou às vitórias, sendo esta a 85.º vitória da carreira, e a primeira de 2020. A Mercedes continua implacável, mas a Red Bull tem vontade de retirar esta implacabilidade à equipa alemã. Será finalmente na Hungria?

Foto de Capa: Formula 1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.