📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Estíria: Bem-vindo de volta às vitórias, Lewis Hamilton

- Advertisement -

A CORRIDA: LUTAS? LUTAS ESTÃO ENTRE COLEGAS DE EQUIPA

Segunda ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Novamente, encontramo-nos em Spielberg, onde podemos já afirmar que a corrida não foi, de longe, tão intensa como a primeira.

Hoje, a corrida lembrou-nos um pouco daquilo que se foi passando nas últimas rondas do campeonato de 2019, especificamente falando do Grande Prémio do Brasil. Não na vitória, mas sim no incidente entre os dois Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Um embate, logo no arranque, entre os dois Ferrari que nos prova que a equipa tem alguns problemas internos por resolver. Charles Leclerc ainda tentou voltar à corrida, mas o abandono foi o resultado para ambos os pilotos da scuderia italiana, e a entrada do safety car em pista.

Este incidente deu-nos um pouco a pensar que a corrida iria ser novamente emocionante. Mas não. A partida para a vitória foi logo dada por Lewis Hamilton (Mercedes), que acabou por não dar hipóteses ao dois que partiram atrás dele, Max Verstappen (Red Bull) e Carlos Sainz (McLaren).

Entretanto, enquanto Lewis Hamilton fazia a sua corrida sem preocupações, Valtteri Bottas (Mercedes), que partiu de quarto lugar, lutou até ao final com o piloto holandês da Red Bull, que tentou dar jus ao segundo lugar alcançado na qualificação, mas com problemas no carro, acabou por deixar o lugar para o piloto finlandês, e apenas arrecadou o terceiro lugar, concluindo o pódio de hoje.

Com os lugares na frente praticamente definidos durante toda a corrida, as lutas mais interessantes foram decorrendo entre colegas de equipa, mais concretamente entre os Renault de Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, que acabou por ser o terceiro e último abandono da corrida, mas também mostraram-se firmes os Racing Point de Lance Stroll e Sergio Perez, que, apesar de não terem tido uma qualificação feliz, mantiveram-se firmes durante toda a prova.

É de notar também a presença dos McLaren, que, apesar de Carlos Sainz ter saído em terceiro lugar e ter finalizado em nono, conseguiu alcançar o recorde de pista, fazendo a volta mais rápida. Já Lando Norris, protagonizou uma das lutas mais intensas do final de corrida, numa altura em que Sergio Perez acaba por perder o controlo do carro, devido a falhas mecânicas, e o piloto britânico aproveita a vantagem para o quinto lugar.

Concluindo, Lewis Hamilton voltou às vitórias, sendo esta a 85.º vitória da carreira, e a primeira de 2020. A Mercedes continua implacável, mas a Red Bull tem vontade de retirar esta implacabilidade à equipa alemã. Será finalmente na Hungria?

Foto de Capa: Formula 1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva pode voltar ao AC Milan após 13 anos

Thiago Silva está na mira do AC Milan para reforçar a sua defesa. O brasileiro pode voltar a Itália 13 anos depois.

Ruben Amorim perde avançado do Manchester United por cerca de um mês devido a lesão

Não se confirma o pior cenário para Benjamin Sesko. O avançado esloveno vai falhar um mês de competição pelo Manchester United, que é menos do que o expectável.

Mariana Cabral enigmática: «Mais Kikas, menos bacanos egocêntricos»

Mariana Cabral recorreu às redes sociais para deixar um story enigmático. A antiga treinadora do Sporting deixou uma mensagem para Kika Nazareth com indireta para outro jogador.

José Mourinho liderou treino diferente do Benfica

José Mourinho orientou esta segunda-feira o treino do Benfica, que contou com a presença de jogadores de outros escalões.

PUB

Mais Artigos Populares

Santiago Giménez (ex-alvo do Benfica) com 2 interessados na Premier League

Santi Giménez pode deixar o AC Milan no próximo mercado. O Sunderland e o Brentford estão interessados no avançado mexicano.

Rafa Silva descarta Sporting e abre a porta a um regresso ao Benfica

Rafa Silva está disposto a rumar ao Benfica no próximo mercado de transferências, sabendo que vai ter que baixar o ordenado para regressar à Luz.

Antigo alvo do FC Porto em destaque no futebol europeu: só é superado por um jogador em duelos defensivos ganhos

Jon Gorrotxategi é um dos destaques do futebol europeu, sendo considerado um titular absoluto na Real Sociedad de Sergio Francisco.