📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP dos Estados Unidos: Quatro finais com recurso a calculadora

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesÀ partida para este GP dos Estados Unidos da América, a calculadora é sem dúvida o melhor instrumento para vibrar e sentir que a luta pelo título entre Hamilton e Vettel pode estar já na corrida de amanhã em Austin. Se por um lado Hamilton poderá ganhar e Vettel ficar abaixo do 5º lugar e sagrar-se campeão, por outro, o alemão da Ferrari mostrou-se bastante competitivo na qualificação e poderemos contar com uma primeira linha autenticamente de campeões, onde Sebastian fará de tudo para adiar a decisão pelo menos para o México.

Os treinos livres de Austin demonstraram que Hamilton continua com um ritmo bastante elevado, ao passe que Vettel voltou a ter problemas no monolugar, ao ponto da equipa decidir mudar o chassis para a 3ª sessão de treinos livres em diante. Os resultados felizmente para os Italianos que acertaram em cheio e o alemão voltou à sua performance natural.

O inglês dominou todas as sessões de treinos livres, com destaque para a transferência de Carlos Sainz da Toro Rosso para a equipa Renault. Os Red Bull aparentaram estar com um ritmo estável talvez ao ponto de incomodar Bottas. Na Ferrari, Raikkonen assumiu que não se importa com as críticas e revelou que está bastante satisfeito com o seu andamento.

Legenda: Massa poderá terminar de vez a carreira na F1, já que Kubica é iminente na Williams Fonte: F1
 Massa poderá terminar de vez a carreira na F1, já que Kubica é iminente na Williams
Fonte: F1

Em relação à qualificação, nada de novo, Hamilton conquistou mais uma Pole, a 72ª da carreira e a 11ª da presente temporada. A seu lado terá Vettel, numa primeira linha de campeões, com Bottas na 3ª posição e Ricciardo em 4º, já Raikkonen partirá do 5º posto ao passe que Verstappen, devido a uma penalização de 15 lugares, partirá da última posição da grelha, o que será expectante ver que corrida fará o holandês. Destaque ainda para os Force India e para a Mclaren. Em fim de contracto com o fornecedor Honda, parece que foi necessário o mesmo terminar para que começasse a ter desempenhos notórios e evolutivos.

Por culpa da Ferrari, a decisão do campeonato pode ficar concluída na corrida deste domingo, após três desaires consecutivos dos transalpinos, Hamilton poderá conquistar o seu 4º título mundial. No entanto, Vettel acertou na muche e tem ritmo para vencer as corridas que faltam e terá de aguardar por desaires do inglês. Raikkonen e Bottas farão papéis de escudeiros e a Red Bull poderá ajudar à festa. O melhor é agarrar-se à calculadora.

Foto de Capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

Vincent Kompany elogia Sporting e admite: «Tivemos muito respeito pelo Sporting»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique revela que Nuno Mendes falhou treino do PSG: «Vamos fazer o que fazemos sempre quando há um lesionado»

Luis Enrique já fez a antevisão ao Athletic Club x PSG para a Champions League. Técnico abordou situação de Nuno Mendes.

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.

Sporting terá baixa importante frente ao PSG na Champions League

Morten Hjulmand vai falhar o Sporting x PSG para a sétima jornada da Champions League devido a acumulação de amarelos.