GP Europa: Ganhou Baku

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Chegou o tão anunciado Grande Prémio da Europa! Baku, no Azerbaijão, foi o palco da estreia do circuito. Nico Rosberg foi o grande vencedor, num fim-de-semana recheado de críticas à falta de segurança da nova prova.

Na qualificação, Lewis Hamilton não conseguiu corresponder às boas indicações que tinha dado nos treinos livres e acabou por entregar de não beijada a pole-position – e logo a Rosberg. O inglês bateu nos últimos instantes da Q3 e não conseguiu melhor do que a décima posição da grelha. Rosberg aproveitou e nem precisou de voltar à pista depois do acidente do colega de equipa. A grande surpresa da qualificação foi Sergio Perez, que conseguiu o segundo melhor tempo. Contudo, a mudança da caixa de velocidades do Force India relegou o piloto para a sétima posição do grid. Rosberg partilhou, então, a primeira linha com Ricciardo, seguidos dos dois Ferrari.

No arranque, a Mercedes não vacila. Nico Rosberg agarra a liderança para nunca mais a largar. Atrás, Ricciardo não aguenta a pressão de Vettel e acaba por perder a segunda posição.  Depois de uma paragem mal calculada, o australiano da Red Bull perdeu muitos lugares e deixou o último degrau do pódio entregue a Raikkonen. Quando a Ferrari já sonhava com um duplo pódio, o experiente finlandês pisou a linha branca à entrada do pit-lane e foi penalizado em 5 segundos. A partir daqui, a scuderia italiana deu primazia à garantia do segundo lugar para Vettel.

Kimi tinha uma penalização para cumprir e era difícil alcançar tempos que lhe garantissem uma margem de erro suficiente para a classificação final. Quando já estava em segundo, a equipa pediu-lhe para deixar passar Vettel: o alemão era quem tinha a maior chance, ainda que ínfima, de lutar pela vitória. Raikkonen foi então o protagonista de uma morte anunciada; esteve muito tempo em terceiro, sabendo que iria terminar em quarto. Acabou por ser ultrapassado por Sergio Perez antes da linha da meta.

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.