GP Europa: Ganhou Baku

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Chegou o tão anunciado Grande Prémio da Europa! Baku, no Azerbaijão, foi o palco da estreia do circuito. Nico Rosberg foi o grande vencedor, num fim-de-semana recheado de críticas à falta de segurança da nova prova.

Na qualificação, Lewis Hamilton não conseguiu corresponder às boas indicações que tinha dado nos treinos livres e acabou por entregar de não beijada a pole-position – e logo a Rosberg. O inglês bateu nos últimos instantes da Q3 e não conseguiu melhor do que a décima posição da grelha. Rosberg aproveitou e nem precisou de voltar à pista depois do acidente do colega de equipa. A grande surpresa da qualificação foi Sergio Perez, que conseguiu o segundo melhor tempo. Contudo, a mudança da caixa de velocidades do Force India relegou o piloto para a sétima posição do grid. Rosberg partilhou, então, a primeira linha com Ricciardo, seguidos dos dois Ferrari.

No arranque, a Mercedes não vacila. Nico Rosberg agarra a liderança para nunca mais a largar. Atrás, Ricciardo não aguenta a pressão de Vettel e acaba por perder a segunda posição.  Depois de uma paragem mal calculada, o australiano da Red Bull perdeu muitos lugares e deixou o último degrau do pódio entregue a Raikkonen. Quando a Ferrari já sonhava com um duplo pódio, o experiente finlandês pisou a linha branca à entrada do pit-lane e foi penalizado em 5 segundos. A partir daqui, a scuderia italiana deu primazia à garantia do segundo lugar para Vettel.

Kimi tinha uma penalização para cumprir e era difícil alcançar tempos que lhe garantissem uma margem de erro suficiente para a classificação final. Quando já estava em segundo, a equipa pediu-lhe para deixar passar Vettel: o alemão era quem tinha a maior chance, ainda que ínfima, de lutar pela vitória. Raikkonen foi então o protagonista de uma morte anunciada; esteve muito tempo em terceiro, sabendo que iria terminar em quarto. Acabou por ser ultrapassado por Sergio Perez antes da linha da meta.

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x PSG da Champions League?

O Sporting recebe o PSG na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Jogo grande no Estádio de Alvalade.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Barreiro e o Aursnes, por detrás dessa estrutura ofensiva, deram sempre um equilíbrio bom à equipa»

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sotiris Sylaidopoulos responde ao Bola na Rede: «O Benfica fez uma grande primeira parte, diria mesmo que foi das melhores que realizou»

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Sotiris Sylaidopoulos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting continua a preparar jogo com o PSG e já se sabe quando será antevisão de Rui Borges (mais jogador)

O Sporting voltou a treinar este domingo de manhã. Leões enfrentam PSG na próxima jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pinheiro vai arbitrar jogo grande na Champions League

João Pinheiro vai arbitrar o Inter Milão x Arsenal na Champions League. Equipa de arbitragem é quase toda portuguesa.

Árbitro do Sporting x PSG é o mesmo que esteve no dérbi de Manchester na Premier League

O Sporting x PSG será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor. Jogo a contar para a jornada 7 da Champions League.

Defesa do Rio Ave tem interessados em Portugal, França, Polónia e Bélgica e pode sair

Julien Lomboto tem interessados em Portugal, França, Polónia e Bélgica. Defesa-central do Rio Ave pode vir a sair neste mercado de inverno.