GP Europa: Ganhou Baku

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Chegou o tão anunciado Grande Prémio da Europa! Baku, no Azerbaijão, foi o palco da estreia do circuito. Nico Rosberg foi o grande vencedor, num fim-de-semana recheado de críticas à falta de segurança da nova prova.

Na qualificação, Lewis Hamilton não conseguiu corresponder às boas indicações que tinha dado nos treinos livres e acabou por entregar de não beijada a pole-position – e logo a Rosberg. O inglês bateu nos últimos instantes da Q3 e não conseguiu melhor do que a décima posição da grelha. Rosberg aproveitou e nem precisou de voltar à pista depois do acidente do colega de equipa. A grande surpresa da qualificação foi Sergio Perez, que conseguiu o segundo melhor tempo. Contudo, a mudança da caixa de velocidades do Force India relegou o piloto para a sétima posição do grid. Rosberg partilhou, então, a primeira linha com Ricciardo, seguidos dos dois Ferrari.

No arranque, a Mercedes não vacila. Nico Rosberg agarra a liderança para nunca mais a largar. Atrás, Ricciardo não aguenta a pressão de Vettel e acaba por perder a segunda posição.  Depois de uma paragem mal calculada, o australiano da Red Bull perdeu muitos lugares e deixou o último degrau do pódio entregue a Raikkonen. Quando a Ferrari já sonhava com um duplo pódio, o experiente finlandês pisou a linha branca à entrada do pit-lane e foi penalizado em 5 segundos. A partir daqui, a scuderia italiana deu primazia à garantia do segundo lugar para Vettel.

Kimi tinha uma penalização para cumprir e era difícil alcançar tempos que lhe garantissem uma margem de erro suficiente para a classificação final. Quando já estava em segundo, a equipa pediu-lhe para deixar passar Vettel: o alemão era quem tinha a maior chance, ainda que ínfima, de lutar pela vitória. Raikkonen foi então o protagonista de uma morte anunciada; esteve muito tempo em terceiro, sabendo que iria terminar em quarto. Acabou por ser ultrapassado por Sergio Perez antes da linha da meta.

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Vitória SC rejeitou mudança para o Al Ittihad de Sérgio Conceição após proposta de 13 milhões de euros

O Al Ittihad tentou em todas as frentes contratar reforços no último dia do mercado. Oumar Camara (Vitória SC), rejeitou a mudança.

Al Nassr anuncia reforço para o setor ofensivo para fazer companhia a Cristiano Ronaldo e João Félix

Abdullah Al Hamdan é o mais recente reforço do Al Nassr. O avançado chega sem custos e vai fazer companhia no ataque a Cristiano Ronaldo.

Chelsea resgata jogador e oficializa 2 saídas em sentido inverso

Mamadou Sarr está de regresso ao Chelsea após os blues acabarem o seu empréstimo no Estrasburgo. Em sentido contrário Aaron Anselmino e Datro Fofana são cedidos aos franceses até ao final da temporada.

Sunderland anuncia último reforço, Nilson Angulo

Esta segunda-feira, Nilson Angulo foi confirmado como o mais recente reforço do Sunderland. O avançado assinou um contrato até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as razões para o descontentamento de Cristiano Ronaldo com a Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo está descontente com a Liga Saudita. Avançado português entende que o Al Hilal está a ser beneficiado.

Timo Werner abandona Europa e assina pelo San Jose Earthquakes, da MLS

Esta quinta feira, o San Jose Earthquakes anunciou Timo Werner como o seu mais recente reforço. O avançado alemão perdeu espaço no Leipzig e vai jogar na MLS até 2028.

Gustavo Assunção deixa AVS SAD e assina pelo Apollon Limassol

Gustavo Assunção é o novo reforço do Apollon Limassol. O médio brasileiro abandona o AVS SAD e assina um contrato com a equipa do Chipre até 2027.