GP Singapura: Afinal a Ferrari sabe curvar

- Advertisement -

Naquela que era considerada uma das piores pistas do calendário para a Ferrari, os “Cavallinos Rampantes” conseguiram uma surpreendente dobradinha, liderada por Sebastian Vettel (Ferrari), seguido de um Charles Leclerc (Ferrari) muito desiludido, com Max Verstappen (Red Bull) a fechar o pódio.

O alemão tetracampeão do mundo de Formula 1 venceu esta corrida com uma mistura de estar no sitio certo à hora certa, e uma estratégia muito vantajosa comparativamente à do colega de equipa. Com o ritmo extremamente lento do início da corrida, as estratégias das equipas eram uma incógnita. A Ferrari decidiu apertar o gatilho primeiro com Sebastian Vettel, que teve a sorte de apanhar uma estrada aberta à sua frente, o que fez com que Charles Leclerc, que ficou mais uma volta na pista, não fosse capaz de acompanhar o ritmo de Sebastian Vettel em pneus novos em folha. Quando Leclerc parou uma volta depois saiu atrás de Vettel, que controlou a corrida a partir da frente, como ele tanto gosta.

No meio de todas estas estratégias, os favoritos para vencer esta corrida tentaram arriscar, mas sem resultado, com Lewis Hamilton (Mercedes) a ter muita sorte de não cair para quinto, ficando-se por quarto, após a equipa não permitir que Valteri Bottas (Mercedes) conseguisse a ultrapassagem nas boxes, parece que Bottas 2.0 que vimos no início da temporada finalmente desapareceu por completo, ficando apenas o “wingman”.

Um comboio de 20 carros andou a passear nas ruas de Singapura
Fonte: Formula 1

Daí para a frente a corrida foi controlada por Vettel muito facilmente, com Leclerc a não ter argumentos ou pneus para reverter o resultado estratégico.

Apesar de a corrida acalmar na frente, no pelotão era cada um por si, sendo uma corrida de drama do início ao fim para os pilotos da “Formula 1.5”. Nico Hulkenberg (Renault) bateu em Carlos Sainz (Mclaren), Romain Grosjean (Haas) a ter mais um acidente, desta vez a colocar George Russel (Williams) na parede, e Daniil Kvyat (Toro Rosso) a ser agressivo demais, eliminando Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) da corrida. Todo este caos criou três Safety Cars, sendo que Bernd Mayländer (Piloto do Safety Car) já conhece muito bem esta pista, tendo em conta a quantidade de vezes que é chamado para liderar os pilotos.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Sá fechou a porta aos milhões sauditas: «Não era um passo que imaginava na minha carreira»

Gustavo Sá relembrou a nega dada ao Al Ittihad, que tinha um acordo fechado com o Famalicão. Médio acabou por assinar com o Nottingham Forest.

André Villas-Boas revela interesse do FC Porto em mais um polaco: «Um talento enorme e vamos continuar atentos ao seu progresso»

Em declarações à imprensa polaca, André Villas-Boas manifestou a admiração pelo talento de Bartosz Mazurek, revelando o interesse do FC Porto.

Portugal viaja para Copenhaga e Pedro Proença não segue junto da equipa no autocarro

Portugal está a caminho de Copenhaga, onde treinará e fará a antevisão do jogo. Pedro Proença não segue no autocarro junto dos jogadores.

Lamine Yamal brilha frente à Croácia e atira: «Mais uma demonstração para a Bola de Ouro»

Lamine Yamal foi o grande destaque da vitória da Espanha frente à Croácia por 4-1. O avançado espanhol apontou dois golos e uma assistência.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal pede valores exorbitantes por Viktor Gyokeres e afasta AC Milan de Ruben Amorim e outros potenciais interessados

O Arsenal quer receber 70 milhões de euros por Viktor Gyokeres. Valor afasta o AC Milan de Ruben Amoim da corrida pelo sueco.

Antigo presidente do Manchester City revolta-se com o próprio clube após acusações: «O Manchester City não pode continuar na Premier League, tem de sofrer»

O Manchester City foi declarado culpado de 114 acusações de violações financeiras. David Bernstein, antigo dirigente do clube, já reagiu.

UNUM: O novo fórum de debate para o futuro do Benfica

O UNUM junta 32 personalidades de várias áreas da sociedade civil no debate e criação de propostas para o Benfica.