📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hamilton vs. Vettel: Quem é o melhor?

- Advertisement -

Este texto tem o potencial de incendiar a Internet e de ser alvo de ameaças provenientes de quem tem uma opinião contrária. Hoje em dia, não se pode ser fã dos dois pilotos: ou és fã do Vettel e membro ferrenho da Tiffosi, ou és fã do Hamilton, e és #blessed por seguir a equipa penta campeã de Formula 1. Eu não sou nem um, nem outro. Admito que gostava de ver a Ferrari campeã, mas pela simples razão de querer um pouco de variedade de campeões, não por os apoiar mais que a Mercedes.

Eles são os rivais perfeitos, são completamente opostos. Hamilton é um piloto cuja vida pessoal é muito pública. Conhece mil e uma celebridades, está cheio de tatuagens e brincos e colares e coisas caras para mostrar, o seu estilo de condução é mais agressivo e extravagante, e é o atual campeão, título que já venceu por cinco vezes na sua carreira. Vettel é um alemão calmo, que não tem redes sociais, que gosta de viver uma vida familiar sossegada, longe das câmaras, e cujo estilo de condução é mais o de controlar uma corrida a partir da frente, o que lhe trouxe quatro  campeonatos entre 2010 e 2013.

De 2010 a 2013, a Formula 1 pertencia a Vettel
Fonte: Formula 1

Um começou num carro de topo na Mclaren e, não fosse uma dose de inexperiência junto a algum azar, vencia o campeonato no seu primeiro ano como piloto. E não venham com a desculpa de que começou logo num carro bom, porque isso não deixa de fazer com que ele fosse um rookie e tivesse de lutar contra um bi-campeão mundial. O outro sacou uma vitória num Toro Rosso em 2008, e em 2009 já estava na luta pelo título, que acabou por chegar em 2010.

Para Vettel, usam a desculpa de que tinha o carro dominante, por isso foi fácil, mas apenas concordo com essa afirmação em 2011 e 2013, porque 2010 e 2012 foram dos campeonatos mais renhidos dos últimos anos, onde a grande rivalidade entre Vettel e Alonso foi até à última gota de suor. Mas concordo que em 2011 e 2013 o seu único rival era Mark Webber e o pobre do homem nem perto esteve.

Segundo ano na Formula 1, primeiro campeonato para Hamilton
Fonte: Formula 1

Quanto a Hamilton, dizem que sempre foi favorecido, que também só venceu em carros dominantes, o que é verdade de 2014 a 2017, apesar de ter um rival gigantesco em Nico Rosberg, mas foi 2018 que me fez mudar um pouco essa opinião. Fez-me perguntar “Afinal, quem é que é dominante? A Mercedes, ou Lewis Hamilton?

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.

Toni Kroos elege melhor treinador da sua carreira e não é Pep Guardiola

Toni Kroos elegeu Carlo Ancelotti como o melhor treinador da sua carreira. O internacional alemão foi orientado pelo técnico italiano no Real Madrid.