📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O penta é para Lewis Hamilton

- Advertisement -

Max Verstappen é o vencedor do Grande Prémio do México, mas as manchetes estarão viradas para Lewis Hamilton que consegue o seu quinto título mundial de Fórmula 1 – o terceiro piloto a consegui-lo a seguir a Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher.

Após uma volta fantástica para conseguir a pole position, Daniel Ricciardo não conseguiu segurar a posição, perdendo imediatamente no início da corrida para o seu colega de equipa e Lewis Hamilton. O holandês da Red Bull agarrou o primeiro lugar e nunca mais o largou, tendo uma corrida solitária à frente de todos os outros pilotos. Hamilton ainda tentou aproximar-se de Max, mas a dificuldade do seu Mercedes em lidar com o desgaste dos pneus fez com que este perdesse o 2º lugar para Ricciardo e pouco depois o 3º para Vettel.  

O alemão da Ferrari começou a atacar a posição do piloto australiano da Red Bull e finalmente conseguiu, mas não através de uma grande ultrapassagem. O carro de Ricciardo começou a largar fumo pela traseira, o seu motor voltou a deixá-lo ficar mal, o que aumenta para 8 o número de vezes que este teve de abandonar uma corrida em 2018. 

O resto da corrida assemelhou-se a uma volta de formação com uma velocidade um pouco maior, tendo em conta que todos os pilotos estavam a tentar controlar a degradação dos pneus, que estava num nível muito elevado no México. 

Após 71 voltas na frente, Max Verstappen acabou por vencer o Grande Prémio do México pelo segundo ano consecutivo, com mais uma corrida madura da parte do holandês, que deu a volta à sua época de forma fantástica, conseguindo um resultado fantástico atrás de um resultado fantástico, mas, infelizmente, o dia não é dele, é de Lewis Hamilton. O britânico veio para esta corrida a precisar apenas de terminar na sétima posição para ser campeão, e o seu quarto lugar chegou e sobrou para garantir o seu quinto título mundial a duas corridas do final da época, tornando-o o 2º melhor piloto de todos os tempos a par de Juan Manuel Fangio, pelo menos a nível estatístico. É um feito fenomenal da parte do britânico. Após uma primeira metade de época muito renhida, este agarrou as rédeas do seu Mercedes e dominou a segunda metade da época. No que toca ao Sebastian Vettel, pode ser que seja para o ano, isto se o Charles Leclerc não tiver nada a dizer sobre o assunto. 

Piloto do dia – Stoffel Vandoorne

Fonte: McLaren

Nem só dos vitoriosos se faz um Grande Prémio, e os pilotos que geralmente ficam mais para trás na grelha de partida também merecem ser mencionados, e quem hoje merece é Stoffel Vandoorne. O belga da Mclaren teve uma época saída de um pesadelo, começou bem, com resultados muito próximos de Fernando Alonso, mas desde o Grande Prémio do Azerbaijão que não era capaz de pontuar, até hoje. Após começar na 17ª posição, uma excelente capacidade de conservação dos pneus e uma condução muito madura, colocaram o piloto da Mclaren na 8ª posição, um prémio de compensação para um piloto que no próximo ano não vai fazer parte da Fórmula 1. 

Foto de Capa: Mercedes-AMG Petronas

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.