📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

F1 disse “Halo” a 2018 em Barcelona

- Advertisement -

A expectativa é grande. A introdução do ‘halo’ é a grande novidade deste ano. O regresso da Alfa Romeo com motor Ferrari, a Mclaren mudou da Honda para a Renault, e as três equipas da frente mantiveram os seus pilotos.

Foram quatro dias de testes em Barcelona. Pode se dizer que teve de tudo, até neve! 
A tendência no primeiro tiro de 2018 revela que a Mercedes mantém-se na frente, com maior performance aquando de pneus médios. Contrariamente, a Ferrari a dar-se bastante melhor com pneus soft. Tudo idêntico a 2017. Mercedes é o alvo a abater juntamente com a Ferrari. Prevê-se uma luta novamente entre Hamilton e Vettel, mas ainda é cedo para tirar conclusões.

A Mclaren foi a novidade, através de Vandoorne, ao conquistar o 3º melhor tempo no computo geral desta primeira semana de treinos, ainda que com pneus hypersoft. Em relação à Red Bull, o monolugar austríaco revelou-se eficaz com pneus médios, ainda que bastante longe dos lugares cimeiros.

Os destaques positivos vão para os ‘outsiders’, os chamados dos outros sem serem os que lutam pelo título, nomeadamente para a Mclaren, Haas e Renault. Alonso rodou no máximo e até mesmo no dia em que nevou na Catalunha foi o único a sair para a pista! Hulkenberg da Renault e Vandoorne da Mclaren também estiveram bastante activos. O motor Renault parece estar a ser bem desenvolvido, pelo menos é mais eficaz que o motor Honda.

Os críticos dizem que 2018 ou vai ou racha, em termos de produtividade e atractividade
Fonte: Fórmula 1

Os destaques negativos vão para Force India e Sauber. Para quem no ano passado andava a lutar pelos lugares seguintes ao pódio, 2018 não começa da melhor maneira. Os homens da Alfa Romeo Sauber que este ano regressaram após interregno de mais de 30 anos, o trabalho espera-se árduo e competitivo, com muitas noites sem dormir.

A Mercedes e Ferrari continuam com altos desempenhos. Correm o risco de andarem sozinhos na frente a discutir o título. A Mclaren promete surpreender e a Red Bull é uma incógnita. Em 2018, surpresa até ao momento, só mesmo o “halo”.

Foto de Capa: Fórmula 1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.