Grande Prémio da Finlândia

- Advertisement -

Último dia de rali não existe muito a contar. Tanak protegeu a sua liderança e ganhou a Power Stage, assim levou 30 pontos do rali da Finlândia. Apesar de uma carga tardia de Jari-Mati Latvala, Ostberg conseguiu ficar na segunda posição. Assim, o norueguês sobe ao pódio, onde já não estava desde 2016. Latvala completou o pódio. 

Fim-de-semana trágico para os líderes do campeonato. Tanto Neuville como Ogier nunca estiveram no tempo dos líderes, limitando-se a tentar não perder muitos pontos entre si. Apesar disto, Ogier foi o mais beneficiado. Chegou em frente de Neuville, que acabou em nono e ainda teve algumas ajudas dos seus colegas de equipas. Suninem penalizou no check-up matinal e Evans deu-lhe uma melhor posição na estrada ao abrandar na sexta-feira. Ogier acabou em quinta, Suninem sexto e Evans em sétimo. Ordens de equipa, não gosto…

Os Citroen foram os carros que mais evoluíram para esta ronda do WRC. Craig Breen e Mads Ostberg mostraram estar muito rápidos. Apesar disto, apenas Ostberg conseguiu levar o Citroen C3 WRC ao pódio
Fonte: Citroen Racing

No campeonato, Neuville continua a liderar Ogier, com 21 pontos de diferença. Tanak surge em terceiro apenas a 25 pontos de Ogier, ou seja, uma vitória. Cada vez mais interessante esta temporada de 2018 do WRC. 

WRC2, Kalle Rovanpera quase dominou o rali da Finlândia. O piloto oficial da Skoda pegou na liderança no segundo dia e parecia não querer sair de lá. Mas a suspensão do Skoda Fabia R5 colapsou e o finlandês acabou por perder a liderança para Eerik Pietarinen, também em Skoda Fabia R5. Na segunda posição, ficou o Hyundai i20 R5 de Jari Huttunen e a completar o pódio o britânico da M-Sport Gus Greensmith em Ford Fiesta R5.

Eerik Pietarinen venceu na categoria WRC2. O pódio desta categoria teve três carros diferentes, o Skoda Fabia R5, o Hyundai i20 R5 e o Ford Fiesta R5
Fonte: Skoda Motorsport

A próxima ronda do WRC é no asfalto da Alemanha de 16 a 19 de agosto.

Foto de Capa: Toyota Gazoo Racing WRC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não se estreou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.