📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Loeb, sua raposa velha

- Advertisement -

No segundo dia, Ott Tanak já parecia ter o rali controlado, mas o azar bateu-lhe à porta. O estónio teve que parar para mudar um pneu furado, perdendo 1m45s, e a liderança do rali passou assim para o piloto da casa, Dani Sordo. Jari-Mati Latvala subiu para o pódio. Mais atrás, Ogier continuava na frente do seu rival do campeonato, Neuville. Já Craig Breen contava com dois peões dentro das especiais, o que o colocava muito atrás na classificação.

Ogier volta à Citroen em 2019, mas ainda vai disputar o título com Neuville na Austrália pela M-Sport Ford
Fonte: WRC

Domingo chegou e outro Toyota Yaris WRC parecia ter a vitória no bolso. Jari-Mati Latvala estava na liderença, após Dani Sordo tem perdido imenso tempo nas especiais da tarde de sábado. Ogier era agora segundo e Loeb estava em terceiro. O nove vezes campeão do mundo esteve sempre a morder os calcanhares ao pódio e agora podia assaltar a vitória, pois só cerca de 8s o separava de Latvala. Neuville era quinto. E mais uma reviravolta na equipa de Tommi Makkinen. Latvala bateu contra um rail e perdeu imenso tempo. Mas quem dava “show” era Loeb, que imprimiu um ritmo alucinante e fixou-se na primeira posição. À entrada para a última especial do rali, a Power Stage, Ogier ainda podia alcançar Loeb, mas não o conseguiu fazer. Assim sendo, Loeb volta a vencer o rali da Catalunha, seis anos depois. Ogier acabaria em segundo e o seu colega de equipa, Evans, fechava o pódio. Apesar da má posição na classificação geral, Tanak ainda conseguiu vencer a Power Stage, amealhando mais cinco pontos. 

O #43 voltou, mas não deu tanto show, pois Ken Block rolou o Fiesta WRC logo no início do rali
Fonte: WRC

Assim, o campeonato será decidido na Austrália, de 15 a 18 de novembro. Ogier lidera com 204 pontos, Neuville é segundo com 201 pontos e Tanak é terceiro com 181 pontos. Os três podem ser campeões. Para a terra dos cangurus.

Foto de Capa: WRC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Cemitério de treinadores: Ruben Amorim junta-se a uma longa lista de técnicos despedidos do Manchester United no pós Alex Ferguson

Ruben Amorim foi despedido nas últimas horas do comando técnico do Manchester United, depois de um ano e dois meses no cargo.

Estes foram os números de Ruben Amorim ao comando do Manchester United

Esta segunda-feira, Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United, terminando uma ligação de mais de um ano com o clube.

Clube dividido e ambiente tenso: eis os motivos do despedimento de Ruben Amorim do comando do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United durante esta segunda-feira. A informação já foi oficializada.

O golo que caiu do céu e a equipa que não caiu nunca | Santa Clara 0-1 FC Porto

O FC Porto venceu o Santa Clara, num daqueles jogos que não se explicam pelo brilho, mas pelo peso que pode ter na conquista de um campeonato

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sai do Manchester United: eis a sua comparação com Erik ten Hag

O Manchester United vai confirmar nas próximas horas a saída de Ruben Amorim do comando técnico do emblema do Old Trafford.

Manchester United já tem definido o sucessor de Ruben Amorim

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United. O técnico português deve ser rendido por Darren Fletcher no comando da equipa.

Análise às equipas #4: Aston Martin, quando a promessa caiu mais rápido do que o projeto

A temporada de 2025 da Aston Martin foi, acima de tudo, uma desilusão proporcional à ambição que a própria equipa criou.