Loeb, sua raposa velha

- Advertisement -

No segundo dia, Ott Tanak já parecia ter o rali controlado, mas o azar bateu-lhe à porta. O estónio teve que parar para mudar um pneu furado, perdendo 1m45s, e a liderança do rali passou assim para o piloto da casa, Dani Sordo. Jari-Mati Latvala subiu para o pódio. Mais atrás, Ogier continuava na frente do seu rival do campeonato, Neuville. Já Craig Breen contava com dois peões dentro das especiais, o que o colocava muito atrás na classificação.

Ogier volta à Citroen em 2019, mas ainda vai disputar o título com Neuville na Austrália pela M-Sport Ford
Fonte: WRC

Domingo chegou e outro Toyota Yaris WRC parecia ter a vitória no bolso. Jari-Mati Latvala estava na liderença, após Dani Sordo tem perdido imenso tempo nas especiais da tarde de sábado. Ogier era agora segundo e Loeb estava em terceiro. O nove vezes campeão do mundo esteve sempre a morder os calcanhares ao pódio e agora podia assaltar a vitória, pois só cerca de 8s o separava de Latvala. Neuville era quinto. E mais uma reviravolta na equipa de Tommi Makkinen. Latvala bateu contra um rail e perdeu imenso tempo. Mas quem dava “show” era Loeb, que imprimiu um ritmo alucinante e fixou-se na primeira posição. À entrada para a última especial do rali, a Power Stage, Ogier ainda podia alcançar Loeb, mas não o conseguiu fazer. Assim sendo, Loeb volta a vencer o rali da Catalunha, seis anos depois. Ogier acabaria em segundo e o seu colega de equipa, Evans, fechava o pódio. Apesar da má posição na classificação geral, Tanak ainda conseguiu vencer a Power Stage, amealhando mais cinco pontos. 

O #43 voltou, mas não deu tanto show, pois Ken Block rolou o Fiesta WRC logo no início do rali
Fonte: WRC

Assim, o campeonato será decidido na Austrália, de 15 a 18 de novembro. Ogier lidera com 204 pontos, Neuville é segundo com 201 pontos e Tanak é terceiro com 181 pontos. Os três podem ser campeões. Para a terra dos cangurus.

Foto de Capa: WRC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.