Magalhães conquistam Acropolis

- Advertisement -

Num fim-de-semana poder ouvir em duas competições internacionais a nossa velhinha “Portuguesa” é sempre algo inesquecível!

Após a passagem por dois arquipélagos no Oceano Atlântico, a terceira ronda do campeonato europeu de ralis (FIA ERC) foi à Grécia com o EKO Acropolis Rally.

Alexey Lukyanuk seguia na liderança do campeonato com duas vitórias nas duas primeiras rondas. Na participação portuguesa, Aloísio Monteiro juntava-se a Bruno Magalhães para uma das provas mais duras do calendário FIA ERC. Ambos os pilotos estavam inseridos na estrutura da ARC Sport. 

Primeira especial e primeira surpresa do rali. Alexay Lukyanuk acabou com o vigésimo tempo, devido a um furo no seu Ford Fiesta R5, perdendo logo imenso tempo para os seus adversários diretos. Ainda conseguiu o melhor tempo da segunda especial do dia e consequente liderança do rali, mas no segundo dia do rali acabaria por partir uma roda, sendo que qualquer hipótese de um resultado mais positivo caiam nas pedras soltas do solo grego. 

Após os infortúnios do russo, quem conseguiu beneficiar foi a dupla portuguesas dos Magalhães, Bruno e Hugo levavam o Skoda Fabia R5 da ARC Sport à liderança do rali, vencendo três das oito especiais do segundo dia na Acrópole. No fim do dia Bruno e Hugo Magalhães estavam à frente do rali com cerca de um minuto de vantagem para o húngaro Norbert Herczig. A completar o pódio estava o polaco Hubert Ptaszek. Outra vez de notar que o pódio era constituído por Skoda Fabia R5. O primeiro carro não Skoda era o Ford Fiesta R5 do jovem norueguês Eyvind Brynildsen.

O russo Alexey Lukyanuk foi o grande “azarado” da mítica prova grega
Fonte: FIA ERC

O último dia na Acrópole trouxe de volta o cometa russo. Lukyanuk venceu três das quatro especiais do dia, mostrando que se não fossem os azares dos dois primeiros dias, estaria numa posição muito melhor. O russo só foi batido neste último dia pelo estreante finlandês, Juuso Nordgren, em Skoda Fabia R5. Já os Magalhães apenas tiveram que controlar a sua vantagem e levar o carro ao fim neste rali muito duro para as suspensões.

Por fim, Bruno e Hugo escreveram o seu nome num dos ralis mais míticos. Agora os portugueses estão junto de nomes com Sébastien Loeb, Colin Mcrae entre outros. Já a dupla Aloísio Monteiro e André Couceiro levaram o Skoda Fabia R5 até ao fim, terminando num honroso 12.º lugar da geral.

Aloísio Monteiro terminou a seu segunda participação numa prova do FIA ERC no 12.º lugar da geral
Fonte: Bola Na Rede

No campeonato, Bruno Magalhães encontra-se a 14 pontos do líder, Lukyanuk. Norbert Herczig fecha o pódio com 40 pontos. Ricardo Moura fecha os cinco primeiros, com a sua única participação no Azores Airlines Rally. O FIA ERC segue agora para o rali do Chipre de 15 a 17 de junho.

Foto de Capa: FIA ERC

Subscreve!

Artigos Populares

Luta pela subida à Primeira Liga: onde ver o Académico de Viseu x Sporting B e o Torreense x Vizela?

Académico de Viseu x Sporting B e Torreense x Vizela decidirão a equipa que subirá diretamente e que irá ao playoff. Decisões da subida no sábado de manhã.

César Peixoto antevê Sporting x Gil Vicente e analisa possíveis dificuldades: «Não vamos meter o autocarro, vão empurrar-nos pela sua qualidade»

César Peixoto fez a antevisão do Sporting x Gil Vicente da última jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou a equipa orientada por Rui Borges.

Imprensa nacional revela mais uma estreia na equipa principal que o FC Porto prepara no último jogo da época

João Costa vai estrear-se na equipa principal do FC Porto na última jornada do campeonato. Dragões já celebraram o campeonato.

Ian Cathro deixa muitos elogios para Pizzi e antevê o Estoril Praia x Benfica: «Vamos ter de superar os nossos níveis»

Ian Cathro fez a antevisão do Estoril Praia x Benfica referente à última jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou os encarnados e Pizzi.

PUB

Mais Artigos Populares

Unai Emery lamenta falta de utilização de jogador emprestado ao Aston Villa e assume: «É algo embaraçoso para todos os envolvidos, as minhas desculpas»

Unai Emery fez a antevisão do Aston Villa x Liverpool, de penúltima jornada da Premier League, e falou da falta de minutos de Harvey Elliot.

Marco Silva garante: «Não recebi qualquer proposta do Benfica e não tive qualquer conversa com o Benfica»

Marco Silva foi questionado perante os rumores do interesse do Benfica. Técnico do Fulham garantiu que ainda não foi contactado pelas águias.

Rui Borges já escolheu e tem preferência entre Chiquinho e Gabriel Silva para reforçar o ataque do Sporting

O Sporting quer contratar mais um extremo para o ataque. Entre Chiquinho e Gabriel Silva, Rui Borges tem preferência pelo português.