Masterclass madeirense

- Advertisement -

Último dia de rali e mais uma demonstração de rapidez por parte dos pilotos locais. Alexandre Camacho voltou a ganhar sete das oito especiais deste dia. Escusado será dizer que o piloto madeirense venceu a 59.ª edição do Rali Vinho da Madeira. Na segunda posição da geral ficou Miguel Nunes, no Citroen DS3 R5 na PlayTotal Racing. Na terceira posição ficou José Pedro Fontes, que garantiu os pontos máximos nas contas do CPR. Neste último dia os grandes azarados foram Miguel Barbosa, que com uma grande saída de estrada com o Skoda Fabia R5 da BP Ultimate Vodafone Team. Pedro Paixão, que estava pela segunda vez a bordo do Hyundai i20 R5 de Manuel Castro, teve um princípio de incêndio quando estava em quarto lugar da geral. Um piloto para o futuro. De notar também o desastroso rali para Pedro Meireles, que no primeiro dia teve um toque e no segundo acabou por desistir.

Armindo Araújo começou bem, mas um furo logo no início do segundo dia fez com que o resto do rali fosse feito a recuperar tempo e pontos
Fonte: Rali Vinho da Madeira

Contas finais. Armindo Araújo acabou em sétimo da geral, e em quarto no CPR, mantendo a liderança do campeonato sobre Ricardo Teodósio que foi segundo no CPR neste rali. A diferença entre os dois é de 22,67 pontos. 

Esta sétima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis permitiu-me verificar algumas fragilidades dos pilotos que competem no maior escalão português de ralis. A diferença para os pilotos locais foi demasiada. Será que estes pilotos madeirenses poderiam vir para o nacional? Será que ainda ficaria mais competitivo? Talvez um dia.

Pedro Paixão fez parte da armada de R5 madeirense. Paixão fez uma excelente prova, mas o seu carro incendiou-se, levando ao abandono
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

O Campeonato de Portugal de Ralis volta em setembro com a realização do Rali Amarante Baião nos dias 21 e 22. 

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.