Molhado? Seco? Desisto, levo pneus mistos

E que última classificativa. O algarvio voou com o Skoda Fabia R5 ultrapassando José Pedro Fontes, num Citroen C3 R5 com pneus de chuva em piso seco, para ao fim de 20 anos conseguir a sua primeira vitória à geral no CPR. João Barros segurou o terceiro posto do CPR, assim deixando um gostinho de que ainda tem muito para dar. Armindo Araújo acabou na quarta posição, amealhando os pontos necessários para manter a liderança do CPR. Miguel Barbosa fez o melhor que pode, terminando em quinto.

Armindo Araújo, apesar do quarto lugar, continua na liderança do CPR
Fonte: Hyundai Motorsport Portugal

Nas duas rodas motrizes, Pedro Antunes em Peugeot 208 R2 liderou do princípio ao fim. No primeiro dia teve que lutar com Daniel Nunes, em máquina semelhante, mas outra penalização por erro de percurso fez com que o piloto de Sintra não pudesse lutar pela vitória. Assim, Hugo Lopes passava para a segunda posição e Paulo Neto em Citroen DS3 R3T Max completava o pódio. No final tudo se manteve.

Pedro Antunes venceu sem oposição as duas rodas motrizes nacionais
Fonte: Peugeot Rally Cup Iberica

Na Peugeot Rally Ibérica, a luta também foi intensa entre Diogo Gago e Pedro Antunes. Mas o piloto do algarve teve uma saída de estrada no último troço, obrigando ao abandono, dando a vitória a Pedro Antunes. Na segunda posição ficou o espanhol Robert Blach Jr. E no lugar mais baixo do pódio Hugo Lopes.

O azar de Diogo Gago na última especial do rali deu a vitória a Pedro Antunes. Mas o algarvio continua a ser um dos mais rápidos nesta competição
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

A próxima ronda do CPR volta a ser fora de Portugal Continental. Nos dias 3 a 5 de agosto, os carros vão acelerar no Rali Vinho da Madeira. A Peugeot Rally Cup Ibérica segue agora para o país vizinho com o Rallye de Ferrol de 20 e 21 de julho.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.