Molhado? Seco? Desisto, levo pneus mistos

E que última classificativa. O algarvio voou com o Skoda Fabia R5 ultrapassando José Pedro Fontes, num Citroen C3 R5 com pneus de chuva em piso seco, para ao fim de 20 anos conseguir a sua primeira vitória à geral no CPR. João Barros segurou o terceiro posto do CPR, assim deixando um gostinho de que ainda tem muito para dar. Armindo Araújo acabou na quarta posição, amealhando os pontos necessários para manter a liderança do CPR. Miguel Barbosa fez o melhor que pode, terminando em quinto.

Armindo Araújo, apesar do quarto lugar, continua na liderança do CPR
Fonte: Hyundai Motorsport Portugal

Nas duas rodas motrizes, Pedro Antunes em Peugeot 208 R2 liderou do princípio ao fim. No primeiro dia teve que lutar com Daniel Nunes, em máquina semelhante, mas outra penalização por erro de percurso fez com que o piloto de Sintra não pudesse lutar pela vitória. Assim, Hugo Lopes passava para a segunda posição e Paulo Neto em Citroen DS3 R3T Max completava o pódio. No final tudo se manteve.

Pedro Antunes venceu sem oposição as duas rodas motrizes nacionais
Fonte: Peugeot Rally Cup Iberica

Na Peugeot Rally Ibérica, a luta também foi intensa entre Diogo Gago e Pedro Antunes. Mas o piloto do algarve teve uma saída de estrada no último troço, obrigando ao abandono, dando a vitória a Pedro Antunes. Na segunda posição ficou o espanhol Robert Blach Jr. E no lugar mais baixo do pódio Hugo Lopes.

O azar de Diogo Gago na última especial do rali deu a vitória a Pedro Antunes. Mas o algarvio continua a ser um dos mais rápidos nesta competição
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

A próxima ronda do CPR volta a ser fora de Portugal Continental. Nos dias 3 a 5 de agosto, os carros vão acelerar no Rali Vinho da Madeira. A Peugeot Rally Cup Ibérica segue agora para o país vizinho com o Rallye de Ferrol de 20 e 21 de julho.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as 30 nomeadas à Bola de Ouro Feminina

Já são conhecidas as 30 nomeadas à conquista da Bola de Ouro. Aitana Bonmatí está na lista e pode vencer a terceira consecutiva.  

Com Viktor Gyokeres, Vitinha, Nuno Mendes e João Neves: eis os 30 nomeados à Bola de Ouro

Já são conhecidos os 30 nomeados à conquista da Bola de Ouro. Vitinha, Nuno Mendes e João Neves (Portugal) e Viktor Gyokeres (Sporting) na lista.

Eis os onzes prováveis do Larne x Santa Clara de acesso à Conference League

O Larne recebe o Santa Clara na abertura da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Conference League. Jogo realiza-se na Irlanda do Norte.

Eis os onzes prováveis do Cluj x Braga no caminho até à Europa League

O Cluj recebe o Braga no arranque da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Arsenalistas procuram chegada à Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges endereça mensagem a Jorge Costa: «Tem sido um ano difícil para o futebol português»

Rui Borges fez a antevisão do Casa Pia x Sporting, jornada inaugural da Primeira Liga. Técnico deixou mensagem a Jorge Costa.

Benfica tenta empréstimo de Antony junto do Manchester United de Ruben Amorim

O Benfica está interessado em Antony, do Manchester United. Águias já fizeram duas abordagens pelo extremo brasileiro.

Bola de Ouro: Os 5 nomeados para melhor treinador do mundo no futebol masculino e feminino

A Bola de Ouro já revelou esta quinta-feira os 5 nomeados ao prémio de melhor treinador do mundo. Tanto no futebol masculino como feminino.