1, 2, 3… casos e mais casos

- Advertisement -

Pode muito bem ter sido a corrida com mais casos que já assisti. Se o MotoGP tivesse um programa de segunda à noite, e certamente iria dar controvérsia, mesmo com acesso a todas as repetições possíveis e imagináveis. 

Vamos começar, e obviamente que foi antes do arranque que existiu o primeiro caso.
Quase todos os pilotos tiveram uma má escolha de pneus, optaram por pneus de chuva e à última da hora decidiram mudar para pneus slicks, todos, à exceção de Jack Miller da Pramac, que optou por levar logo os pneus para piso mais seco. Situação que levou a corrida a ser adiada por questões de segurança. E numa situação normal, os pilotos que fizeram isso teriam de partir das box’s. No entanto, como eram 23 pilotos, a organização decidiu que saíssem da linha de partida, a uns 15 metros de distância de Jack Miller. 

Quando estava já tudo preparado e os pilotos nas linhas de partida, eis que surge mais um caso, Marc Márquez deixou a moto desligar-se. Mas ao invés de ser obrigado a ir para as box’s, conseguiu ligar a moto e deixaram-no voltar para o seu lugar. 

Os casos começaram logo na partida
Fonte: MotoGP

E assim começou a corrida, com Jack Miller a sair uns bons metros na frente, mas que pouco duraram, já que Márquez com um ótimo arranque facilmente o apanhou poucas voltas depois. Caso tivessem saído das box’s de certeza que a vantagem teria durado mais.
Nesta altura, Johann Zarco, uma das minhas apostas para este campeonato, teve uma ultrapassagem um pouco mais imprudente e tocou em Dani Pedrosa, fazendo com que este sofresse uma queda.

Quando Márquez pensava que ia ter uma corrida tranquila na frente, visto o ritmo do espanhol ser superior a todos os outros, eis que a direção de corrida o penaliza com uma passagem pelas box’s (ride through), fazendo com que a 19 voltas do fim fosse para 19º. Nesta altura, Jack Miller assume novamente a liderança, com Rins, Zarco e Crutchlow logo atrás.

E aqui aparecem mais casos, Márquez com um ritmo diabólico, e ao tentar subir uma posição acaba por tocar em Aleix Espargaro. Novamente leva a direccão de corrida a enviar uma mensagem para o campeão do mundo, desta vez para perder uma posição. E assim foi, deixou-se ultrapassar, mas voltou ao ataque logo de seguida.

Numa corrida em que aqueles quatro pilotos lutavam pela liderança, Dovizioso, Vinales e Rossi lutavam apenas pelo quinto lugar. E nesta altura, Márquez já estava em 8º.
Ultrapassou Dovizioso e sobe ao sétimo lugar, mas queria mais e ia agora atras de Valentino Rossi.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense interessado em ponta de lança do Valência que já foi considerado uma grande promessa

O Moreirense está interessado na contratação de Alberto Marí, ponta de lança que pertence aos quadros do Valência.

Dia de decisões na Europa: eis os onzes prováveis para o Hearts x Benfica e Dínamo de Minsk x Braga

Benfica e Braga decidem durante esta quinta-feira a respetiva continuidade nas competições europeias, com jogos importantes.

Carlos Vicens antevê partida contra o Dínamo de Minsk: «Temos de tentar esquecer o resultado da primeira-mão»

Carlos Vicens realizou a antevisão ao encontro entre o Braga e o Dínamo de Minsk, partida relativa ao acesso à Conference League.

Libertadores: 3 portugueses em ação e Leonardo Jardim com direito a ‘chuva de notas’

O Palmeiras empataram contra o Cerro Porteño a uma bola. Já Cruzeiro e Flamengo também não foram além de um 1-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem esperança por João Palhinha: eis a razão

O Benfica deseja contar com João Palhinha, ainda que o internacional português tenha tudo acertado com o Aston Villa.

Sporting: Rui Borges mantém aposta contra o Vitória SC

Fotis Ioannidis prepara-se para ser novamente titular pelo Sporting, desta vez contra o Vitória SC, na segunda jornada da Primeira Liga.

André Villas-Boas não facilita: a exigência do FC Porto por Rodrigo Mora

André Villas-Boas quer que o FC Porto receba 50 milhões de euros por Rodrigo Mora, não pretendendo baixar esse valor.