As cinco corridas de 2022 que devem rever | MotoGP

modalidades cabeçalho

Em plena época festiva, de celebração de tudo aquilo que o ano de 2022 teve para oferecer, aqui estão as cinco corridas que devem ser revistas para recordar, o quão fantástica foi, a temporada de 2022 do Campeonato do Mundo de Moto GP.

Foto de Capa: MotoGP

quebra

1. GP DA INDONÉSIA: A ASCENSÃO DO REI DA CHUVA

Começou com rituais para afastar a chuva, mas mal a organização sabia que, dentro do paddock, havia um certo piloto português a fazer figas para que a chuva não parasse. Miguel Oliveira partiu para a corrida na sétima posição e, mal os semáforos se apagaram, o Falcão voou até à primeira posição, depois de uma pequena batalha com Jack Miller, ganha uma enorme vantagem que o deixa confortável na primeira posição, enquanto Miller, Quartararo e Zarco batalhavam pelas posições do pódio.

2. GP DE ITÁLIA: DE FAZER UM “TIFFOSI” CHORAR

A temporada de 2022 de MotoGP acabou com a vitória de um piloto italiano e de um construtor italiano, a “Combinação Perfeita” entre Francesco Bagnaia e a Ducati teve como expoente máximo a conquista do título, mas a emoção de ver um piloto italiano ganhar o GP de Itália em Mugello com uma máquina italiana é algo que emociona qualquer fã da modalidade.

3. GP DOS PAÍSES BAIXOS: O PRINCÍPIO DO FIM

O ponto de viragem emocional do campeonato dá-se nos Países Baixos, até então, as três vitórias e seis pódios de Fábio Quartararo, contrastavam com as duas vitórias e quatro (!) abandonos de Francesco Bagnaia. Mas depois deste grande prémio, onde “El Diablo” cai por duas vezes, “Pecco” parte para uma sequência de quatro vitórias seguidas e cinco pódios, enquanto o francês acumula duas desistências e apenas um pódio nas cinco corridas seguintes. Para todos os fãs, que se perguntam como Quartararo perdeu a enorme vantagem que tinha, uma nova visualização desta corrida deverá esclarecer a maioria das dúvidas.

4. GP DE SÃO MARINO: NA MOTOGP NÃO HÁ EMPATES TÉCNICOS

Se, ver arte em movimento com a condução de Miguel Oliveira à chuva, ou um piloto italiano ganhar o GP de Itália, não for suficiente para elevar os níveis emocionais. Decerto que ver uma corrida que se decidiu em cima da linha de meta, mesmo que seja uma repetição, fará qualquer espetador saltar do sofá e ficar com o coração a mil.

5. GP DA TAILÂNDIA: O REI DA CHUVA ATACA DE NOVO

Como se costuma dizer nos carrosséis das festas populares, “mais uma moedinha, mais uma voltinha”, em MotoGP este ditado muda para “mais uma corrida à chuva, mais uma vitória do Falcão”. Assim foi, Miguel Oliveira pegou na sua coroa e ganhou mais uma corrida em condições adversas, já é tão natural e tão fácil que o próprio piloto quase que se sente entediado por ganhar sempre à chuva.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Orkun Kokçu tem 3 interessados na Premier League e define clube onde quer rumar depois do Benfica

Orkun Kokçu pode deixar o Benfica neste mercado. Médio quer rumar ao Liverpool e tem interessados na Premier League.

Enzo Maresca elogia reforço do Chelsea e enaltece vitória contra o Palmeiras: «Uma noite perfeita»

Enzo Maresca abordou a vitória do Chelsea diante do Palmeiras nas meias finais do Mundial de Clubes 2025. Técnico destacou Estêvão.

Imprensa espanhola revela razão que motivou a ausência de Cristiano Ronaldo do funeral de Diogo Jota e André Silva

Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva. Avançado visto num iate em Maiorca, garantem em Espanha.

Roberto Martínez à saída do funeral de Diogo Jota e André Silva: «Somos uma família e estamos todos juntos»

Roberto Martínez falou aos jornalistas após o funeral de Diogo Jota e de André Silva. Selecionador nacional realçou união.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira após eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes: «O Chelsea foi melhor que nós»

Abel Ferreira analisou a eliminação do Palmeiras do Mundial de Clubes 2025. Treinador português elogiou o Chelsea.

Philippe Coutinho fica em definitivo no Vasco da Gama e com uma novidade

Após o empréstimo de uma temporada, Coutinho desvinculou-se do Aston Villa e fica em definitivo no Rio de Janeiro.

Arsenal em silêncio após acusações formais de violação a Thomas Partey

Thomas Partey foi acusado formalmente de cinco crimes de violação um de agressão sexual. Arsenal garantiu que não se vai pronunciar.