As corridas mais apaixonantes do MotoGP

3. 

GP da Holanda (2018) – Este é sem dúvida dos melhores grandes prémios dos últimos tempos do mundial de motociclismo: pela emoção do princípio ao fim, e pela autêntica reviravolta que foi nas últimas voltas.

Jorge Lorenzo fez um brilharete durante a primeira metade da prova aos comandos da Ducati, alimentando-nos a esperança de que era possível fazer algo de bom com a moto italiana e quase que nos fez esquecer Casey Stoner.

Mas a verdade é que lá atrás vinham Rossi, Márquez, Rins, Viñales e Dovizioso prontos para questionar a audácia de Lorenzo… No entanto, o espanhol acabou por perder gás e deixou o espetáculo para os restantes.

Estávamos a preparar-nos para assistir a uma luta entre Rossi, Márquez e Dovizioso mas de repente apareceu Maverick Viñales a impor-se perante a velha guarda. O espanhol puxou dos galões e surpreendeu-nos a todos a lutar de mano a mano com Márquez. A luta estava tão intensa que os dois pilotos acabaram por proporcionar um dos momentos mais quentes da prova ao tocarem-se e alargarem em demasiado a trajetória, permitindo a ultrapassagem de Rossi e Dovi.

O piloto de Cervera acelerou e voltou a recuperar a liderança, numa autêntica reviravolta. Tanto que acabou isolado dos restantes rivais, Rins e Viñales fecharam o pódio.

Se quiserem uma corrida ao melhor estilo do MotoGP com emoção e adrenalina desde o primeiro segundo até ao último, o grande prémio da Holanda é do melhor que há, acreditem.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pinheiro é o escolhido para arbitrar a Supertaça Europeia

João Pinheiro é o árbitro eleito para dirigir o encontro entre o PSG e o Tottenham, relativo à final da Supertaça Europeia.

Tajon Buchanan troca Inter Milão por Villarreal em definitivo

Tajon Buchanan foi oficializado como reforço do Villarreal até 2030. O avançado assinou em definitivo, depois de ter sido emprestado pelo Inter Milão.

Rui Borges recebe boa notícia no treino desta quarta-feira

Rui Borges contou com Maxi Araújo no treino desta quarta-feira, o último de preparação para a Supertaça de Portugal.

Reforço do Sporting já está em Portugal para assinar

Rômulo já se encontra em Portugal para assinar pelo Sporting. O central vai ser integrado inicialmente na equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: André Lima assume o comando técnico dos Juvenis do Domus Nostra de Mira: «Sim, leu bem»

André Lima é o novo treinador dos Juvenis do Domus Nostra. O técnico que foi campeão pelo Benfica, enquanto jogador e treinador de Futsal, está de volta a Portugal.

Ajax contrata avançado ao RB Salzburgo por 14 milhões de euros

O Ajax fechou a contratação de Oscar Gloukh. O avançado internacional por Israel vai deixar o RB Salzburgo por 14 milhões de euros.

FC Porto lucra com a transferência de Luis Díaz para o Bayern Munique: eis o valor que os dragões vão receber

Luis Díaz trocou o Liverpool pelo Bayern Munique e o FC Porto terá direito a receber parte do dinheiro da transferência.