As corridas mais apaixonantes do MotoGP

    2.

    GP da Austrália (2015) – É um facto: o circuito de Philip Island, na Austrália, consegue dar-nos das melhores corridas do mundial de motociclismo. Não sei se é o efeito do mar, mas a verdade é que assistimos sempre a grandes emoções e reviravoltas. Foi o caso desta prova em 2015, onde Valentino Rossi e Jorge Lorenzo lutavam pelo título mundial. O italiano liderava com pouca diferença para o companheiro de equipa da altura.

    Em 2015, a emoção reinava e todas as provas eram vividas no limite. Jorge Lorenzo liderou a corrida durante grande parte das 27 voltas, perseguido por Valentino Rossi, Marc Márquez e Andrea Iannone que foram trocando de posições ao longo da corrida, fazendo ultrapassagens de cortar a respiração.

    Lorenzo parecia ter a prova controlada, conseguindo ser mais forte que Márquez e os seus ataques, mas foi perdendo gás no seu martillo e acabou surpreendido pelo piloto da Honda que numa jogada arriscada, ultrapassou Lorenzo nos últimos metros da última curva e fugiu rumo à linha da meta e à bandeirada de xadrez.

    Este grande prémio é perfeito para nos recordarmos do tempo em que Valentino Rossi e Jorge Lorenzo eram competitivos, apaixonados pela competição e onde nos brindavam com provas de outro mundo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carolina Neto
    Carolina Neto
    O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.