📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As «máquinas» para 2023 #1 | MotoGP

MONSTER ENERGY YAMAHA

- Advertisement -

O segundo lugar e a horrível ponta final da temporada de 2022 são razões, mais do que suficientes, para que a Yamaha tomasse a dianteira ao ser a primeira equipa a revelar a sua máquina para 2023. Depois das grandes alterações que se verificaram nos testes de final de temporada, com a introdução de um novo motor, a Yamaha apresenta uma moto com um design mais agressivo quando comparada com a moto de 2022.

Depois da desilusão sentida com a performance demonstrada pelo novo motor, a introdução de um pacote aerodinâmico com um novo para-lamas traseiro, asas nas laterais da moto, uma maior abertura de ar na frente, entre outras alterações, certamente será uma tentativa de perceber se a pobre performance do motor será problema deste ou da generalidade da moto.

GRESINI RACING MOTOGP

A Gresini apresenta uma moto mais elevada e com uma inclinação mais acentuada, visível na maior altura a que se apresenta a traseira da moto quando comparada com a de 2022. Para além disso, é possível reparar nalguns pormenores irregulares da carenagem da moto, claramente diferentes do modelo liso e regular de carenagem apresentado em 2022, pequenos pormenores aerodinâmicos que serão certamente importantes na performance da moto.

Na moto de 2023, o vermelho da Ducati destaca-se muito mais, facto que até mereceu comentário por parte dos canais de comunicação da MotoGP.

DUCATI LENOVO TEAM

Seguindo a velha máxima de que, em equipa que ganha, não se mexe, a Ducati apresentou uma moto com poucas diferenças visíveis quando comparada com a moto de 2022. O pormenor que salta mais à vista será mesmo a adoção de uma carenagem mais irregular, uma das alterações mais vista nas novas motos, também as asas da moto estão maiores.

Em 2022 ganharam tudo o que havia para ganhar, sendo a equipa que está à frente de todas as outras, as leves alterações exteriores podem ser uma tentativa de não estragar o que está bem feito, o “Shakedown” permitirá levantar um pouco o véu daquilo que será a Ducati em 2023.

PRIMA PRAMAC RACING

Sendo um das equipas satélite da Ducati, as alterações verificadas na moto de 2023 são muito semelhantes àquelas vistas na moto da equipa principal, como a maior entrada de ar na frente da moto, asas maiores e uma carenagem mais irregular de forma a aumentar a performance aerodinâmica.

KTM FACTORY RACING

Para já, a equipa que apresentou menos alterações. A mais notória é a reposição do cano de escape para que a saída do ar seja na traseira da moto por cima da roda, invés da saída pela lateral da moto junto à roda.

Depois de diversas queixas sobre a estabilidade da moto e a difícil gestão da temperatura dos pneus da moto, o facto de não serem visíveis grandes alterações, faz crescer o receio sobre a temporada de 2023 para a KTM.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa novamente apontado a Sporting e Braga: saída do jogador em janeiro é praticamente certa

Brayan Medina está a ser um dos destaques pela positiva por parte do Tondela. Sporting e Braga estão atentos ao atleta.

Benfica garante que «não tem qualquer acordo fechado» por André Luiz: eis a nota oficial

O Benfica não tem acordo para a transferência de André Luiz. Avançado brasileiro joga no Rio Ave e tem sido associado às águias.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Estávamos a defender muito baixo e não tínhamos tempo para chegar com muitos jogadores»

O Rio Ave perdeu com o Sporting por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Sotiris Silaidopoulos respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Por mais que haja mobilidade eles sabem o que têm de fazer em cada posição que estão»

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga x Benfica: «As equipas estudam-nos e tentam organizar-se para dificultar a nossa saída»

Carlos Vicens analisou o empate entre Benfica e Braga. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Transferência de André Luiz para o Benfica já tem valor em cima da mesa

O negócio entre o Benfica e o Rio Ave por André Luiz está prestes a ser fechado. O avançado brasileiro deve custar 15 milhões de euros.

Sotiris Silaidopoulos e a possível ida de André Luiz para o Benfica: «Se acontecer algo, que seja bom para as duas partes»

Sotiris Silaidopoulos analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.