REPSOL HONDA TEAM
A Honda apresentou uma moto mais “magra”, com uma nova asa dianteira e a adição de apliques aerodinâmicos na traseira da sua moto. É notório o esforço da equipa japonesa na busca de algo diferente, que evite a repetição da má época de 2022, na carenagem da moto, é possível ver umas saídas de ar maiores, no fundo da moto, e uma maior entrada de ar dianteira.
GASGAS FACTORY RACING TECH3
Com poucas alterações na carenagem da moto, as maiores diferenças são a nova asa dianteira e a colocação de um segundo cano de escape na traseira da moto.
MOONEY VR46 RACING TEAM
A equipa satélite da Ducati e do lendário Valentino Rossi, apresentou uma moto com pormenores aerodinâmicos mais agressivos, seguindo a mesma linha que a maioria das restantes equipas. As linhas da asa dianteira e das asas laterais são mais suaves e pormenorizadas numa clara tentativa de maximizar os ganhos aerodinâmicos.
LCR HONDA
Sendo a equipa satélite da Honda, são notórias as várias similaridades entre a sua moto e a moto de fábrica. Em vez da utilização de asas laterais na moto, optaram por seguir a abordagem de criar saídas de ar na própria carenagem da moto.
APRILIA RACING
Assim como a Honda, também a Aprilia apresentou saídas de ar laterais, inseridas na própria carenagem da moto, no entanto, a construtora italiana apresentou um conceito mais agressivo, com a saída de ar localizada perto do fundo da moto, é notória a intenção da equipa em direcionar o fluxo de ar para a traseira da moto.
CRYPTODATA RNF MOTOGP TEAM
A nova equipa satélite da Aprilia seguiu o mesmo conceito que a equipa de fábrica. Visto que no ano passado a RNF era a equipa satélite da Yamaha, as diferenças estão por toda a moto e são claramente visíveis para os adeptos de MotoGP.