📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Domínio completo de Pedrosa na 3000ª corrida de MotoGP

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPedrosa, a correr em casa, dominou os treinos, fez a pole position, saiu na frente e fez o pleno ao acabar em primeiro. Um grande prémio de Espanha em tudo idêntico à sua corrida de 2008, sozinho na frente desde o início, não deu nenhuma hipótese ao segundo classificado, Marc Márquez, que ainda andou a trocar posições com Zarco, mas assim que conseguiu acertar o ritmo, não largou mais o segundo lugar. O terceiro lugar ficou para Lorenzo que assim consegue o primeiro pódio com a Ducati.

Zarco, que mais uma vez fez uma corrida fantástica para um rookie, acabou em 4, numa corrida em que se percebe que a escolha de pneus foi determinante. Ele e Lorenzo, foram os únicos que saíram com os dois pneus de composto médio, ao contrário da maior parte dos pilotos que preferiu sair com o pneu da frente duro e o traseiro médio. A exceção também, nos pneus de Marc Márquez e Cal Crutchlow, se bem que neste caso apenas foi fortuito para o espanhol, pois Crutchlow voltou a cair nas primeiras voltas.

E foi um grande prémio cheio de quedas, Bautista e Jack Miller foram os primeiros, com o australiano a culpar e empurrar o espanhol já na gravilha. No mesmo momento que Crutchlow caiu, atrás dele cai também Pol Espargaró. Andrea Iannone e Tito Rabat fecharam o leque de pilotos que tiveram uma queda este fim de semana, felizmente sem gravidade.

Fonte: El País
Fonte: El País

Rossi, o líder do campeonato, fez uma corrida para esquecer, ao que conseguimos averiguar, o pneu traseiro não ajudou muito o italiano, fazendo com que conseguisse acabar apenas em 10 lugar. No entanto, mantem a liderança, se bem que apenas 62 pontos, mais 2 que Viñales, que foi 6 em Jerez, e mais 4 pontos que Marc Márquez. Pedrosa com esta vitoria fica a 10 pontos do piloto da Yamaha. Jerez de La Frontera, que inicialmente se dizia ser um circuito propicio às Yamaha oficiais, acabou por ser a Honda a conseguir a dobradinha e a Yamaha apenas com um 6 e 10 lugar.

Uma corrida sem muita historia, infelizmente, mas estou a gostar cada vez mais de ver as corridas de Zarco e de Cal Crutchlow, se bem que este ultimo voltou a cair. Tanto ele, como Marc Márquez antes do inicio deste grande prémio diziam não estar muito confiantes com a Honda deste ano, vamos ver nas próximas corridas o que irá acontecer.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.