Domínio completo de Pedrosa na 3000ª corrida de MotoGP

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPedrosa, a correr em casa, dominou os treinos, fez a pole position, saiu na frente e fez o pleno ao acabar em primeiro. Um grande prémio de Espanha em tudo idêntico à sua corrida de 2008, sozinho na frente desde o início, não deu nenhuma hipótese ao segundo classificado, Marc Márquez, que ainda andou a trocar posições com Zarco, mas assim que conseguiu acertar o ritmo, não largou mais o segundo lugar. O terceiro lugar ficou para Lorenzo que assim consegue o primeiro pódio com a Ducati.

Zarco, que mais uma vez fez uma corrida fantástica para um rookie, acabou em 4, numa corrida em que se percebe que a escolha de pneus foi determinante. Ele e Lorenzo, foram os únicos que saíram com os dois pneus de composto médio, ao contrário da maior parte dos pilotos que preferiu sair com o pneu da frente duro e o traseiro médio. A exceção também, nos pneus de Marc Márquez e Cal Crutchlow, se bem que neste caso apenas foi fortuito para o espanhol, pois Crutchlow voltou a cair nas primeiras voltas.

E foi um grande prémio cheio de quedas, Bautista e Jack Miller foram os primeiros, com o australiano a culpar e empurrar o espanhol já na gravilha. No mesmo momento que Crutchlow caiu, atrás dele cai também Pol Espargaró. Andrea Iannone e Tito Rabat fecharam o leque de pilotos que tiveram uma queda este fim de semana, felizmente sem gravidade.

Fonte: El País
Fonte: El País

Rossi, o líder do campeonato, fez uma corrida para esquecer, ao que conseguimos averiguar, o pneu traseiro não ajudou muito o italiano, fazendo com que conseguisse acabar apenas em 10 lugar. No entanto, mantem a liderança, se bem que apenas 62 pontos, mais 2 que Viñales, que foi 6 em Jerez, e mais 4 pontos que Marc Márquez. Pedrosa com esta vitoria fica a 10 pontos do piloto da Yamaha. Jerez de La Frontera, que inicialmente se dizia ser um circuito propicio às Yamaha oficiais, acabou por ser a Honda a conseguir a dobradinha e a Yamaha apenas com um 6 e 10 lugar.

Uma corrida sem muita historia, infelizmente, mas estou a gostar cada vez mais de ver as corridas de Zarco e de Cal Crutchlow, se bem que este ultimo voltou a cair. Tanto ele, como Marc Márquez antes do inicio deste grande prémio diziam não estar muito confiantes com a Honda deste ano, vamos ver nas próximas corridas o que irá acontecer.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roland Garros #2: Mirra Andreeva confirmou o génio; Maja Chwalinska desafiou a lógica | Ténis

Mas mesmo num circuito habituado ao imprevisível, poucos imaginariam que a final de Roland Garros seria disputada entre Mirra Andreeva e Maja Chwalinska.

Florentino Pérez ganhou as eleições do Real Madrid: e agora, Benfica?

Florentino Pérez foi eleito novo presidente do Real Madrid. Dominó de consequências tem primeira paragem no Benfica.

GP Mónaco: Antonelli passa mais um importante teste

Mais uma vitória para Kimi Antonelli no Mundial de Fórmula 1 (a quinta consecutiva numa corrida principal), desta vez num dos fins de semana

Benfica apresenta o novo equipamento principal para a temporada 2026/27

Com inspiração no 20.º aniversário do Benfica Campus, os encarnados publicaram um vídeo para revelar o equipamento principal para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Portugal: Colômbia bate a Jordânia no último jogo de preparação para o Mundial 2026

Durante a madrugada desta segunda-feira, a Colômbia venceu a Jordânia por 2-0 nos EUA, com Jhon Arias em grande destaque.

Enrique Riquelme aceita a derrota para Florentino Pérez mas deixa aviso: «Para nós, isto não é o fim, é o começo»

Enrique Riquelme reagiu à derrota para Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid do passado domingo.

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.