📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Austrália: Vitória histórica para Raúl Fernández que triunfa numa corrida emocionante até à última volta

- Advertisement -

A CORRIDA: RAÚL FERNÁNDEZ CONSEGUE O PRIMEIRO LUGAR, FABIO DI GIANNANTONIO NÃO DESISTE E TERMINA EM SEGUNDO E MARCO BEZZECCHI FECHA O PÓDIO. MIGUEL OLIVEIRA ACABA EM 12.º.

A corrida do Grande Prémio da Austrália prometeu e cumpriu. Foram 27 voltas de duelos, emoções e surpresas, que culminaram na primeira vitória na classe rainha de Raúl Fernández. Sem Marc Márquez e com a prova a ter sido adiada uma hora, a corrida ficou marcada pelo grande ritmo imposto pelos pilotos do início ao fim.

Pela primeira vez, a Trackhouse Racing e Raúl Fernández venceram na classe rainha. Um fim de semana de sonhos para o piloto espanhol que aproveitou a penalização de Marco Bezzecchi para subir ao primeiro lugar. Com coragem e um bom ritmo durante toda a corrida, mereceu mais do que outro piloto esta vitória.

Um dos grandes destaques deste domingo é também o Fabio Di Giannantonio, com uma corrida brilhante e bem executada. Arrancou em 10º lugar e terminou em segundo, conquistando diversos duelos.

Marco Bezzecchi arrancou em força, mas tinha duas voltas longas de penalização que o obrigaram a realizar uma corrida onde teria que dar tudo. Custou, o piloto da Aprilia demorou a encontrar o ritmo novamente, mas como sempre, Marco Bezzecchi determinado conseguiu fechar o pódio. É agora o terceiro na classificação geral.

Álex Márquez e Pedro Acosta estiveram presentes nos grandes duelos da corrida. Com momentos intensos, sem desistirem, os pilotos conseguiram terminar em quarto e quinto lugar respetivamente.

Jack Miller corria em casa, mas acabou por ser uma das grandes desilusões. Logo no início da prova o piloto caiu e abandonou a corrida, uma desilusão para os australianos que torciam pelo piloto.

Luca Marini, Álex Rins, Brad Binder, Enea Bastianini e Pol Espargaró fecharam os 10 primeiros lugares, respectivamente, num Grande Prémio que trouxe a competitividade máxima e duelos emocionantes. Miguel Oliveira terminou em 12º lugar.

O fim de semana acabou por não ser feliz para Francesco Bagnaia e as contas para o terceiro lugar no Mundial estão agora em risco. Sem conseguir lutar durante a corrida, já para o fim, Pecco Bagnaia caiu e não terminou a prova. Também Johann Zarco e Joan Mir disseram adeus mais cedo ao Grande Prémio da Austrália.

O PILOTO DO DIA

Raúl Fernández (Trackhouse Racing): Um domingo perfeito para a equipa Trackhouse Racing e para Raúl Fernández. O piloto conseguiu a primeira vitória na classe rainha, num fim de semana com bons resultados. Na corrida, o piloto demonstrou que não veio para brincar, esteve desde o início a aguentar e com consistência conseguiu mesmo o primeiro lugar.

A DESILUSÃO DO DIA

Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha): O que se previa que até pudesse ser um bom dia para o piloto acabou por não acontecer. Em vez de manter a liderança, Fabio Quartararo andou para trás, não conseguiu fazer frente à pressão e aos duelos intensos e foi perdendo-se até terminar na 11ª posição.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.