📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Austrália: Vitória histórica para Raúl Fernández que triunfa numa corrida emocionante até à última volta

- Advertisement -

A CORRIDA: RAÚL FERNÁNDEZ CONSEGUE O PRIMEIRO LUGAR, FABIO DI GIANNANTONIO NÃO DESISTE E TERMINA EM SEGUNDO E MARCO BEZZECCHI FECHA O PÓDIO. MIGUEL OLIVEIRA ACABA EM 12.º.

A corrida do Grande Prémio da Austrália prometeu e cumpriu. Foram 27 voltas de duelos, emoções e surpresas, que culminaram na primeira vitória na classe rainha de Raúl Fernández. Sem Marc Márquez e com a prova a ter sido adiada uma hora, a corrida ficou marcada pelo grande ritmo imposto pelos pilotos do início ao fim.

Pela primeira vez, a Trackhouse Racing e Raúl Fernández venceram na classe rainha. Um fim de semana de sonhos para o piloto espanhol que aproveitou a penalização de Marco Bezzecchi para subir ao primeiro lugar. Com coragem e um bom ritmo durante toda a corrida, mereceu mais do que outro piloto esta vitória.

Um dos grandes destaques deste domingo é também o Fabio Di Giannantonio, com uma corrida brilhante e bem executada. Arrancou em 10º lugar e terminou em segundo, conquistando diversos duelos.

Marco Bezzecchi arrancou em força, mas tinha duas voltas longas de penalização que o obrigaram a realizar uma corrida onde teria que dar tudo. Custou, o piloto da Aprilia demorou a encontrar o ritmo novamente, mas como sempre, Marco Bezzecchi determinado conseguiu fechar o pódio. É agora o terceiro na classificação geral.

Álex Márquez e Pedro Acosta estiveram presentes nos grandes duelos da corrida. Com momentos intensos, sem desistirem, os pilotos conseguiram terminar em quarto e quinto lugar respetivamente.

Jack Miller corria em casa, mas acabou por ser uma das grandes desilusões. Logo no início da prova o piloto caiu e abandonou a corrida, uma desilusão para os australianos que torciam pelo piloto.

Luca Marini, Álex Rins, Brad Binder, Enea Bastianini e Pol Espargaró fecharam os 10 primeiros lugares, respectivamente, num Grande Prémio que trouxe a competitividade máxima e duelos emocionantes. Miguel Oliveira terminou em 12º lugar.

O fim de semana acabou por não ser feliz para Francesco Bagnaia e as contas para o terceiro lugar no Mundial estão agora em risco. Sem conseguir lutar durante a corrida, já para o fim, Pecco Bagnaia caiu e não terminou a prova. Também Johann Zarco e Joan Mir disseram adeus mais cedo ao Grande Prémio da Austrália.

O PILOTO DO DIA

Raúl Fernández (Trackhouse Racing): Um domingo perfeito para a equipa Trackhouse Racing e para Raúl Fernández. O piloto conseguiu a primeira vitória na classe rainha, num fim de semana com bons resultados. Na corrida, o piloto demonstrou que não veio para brincar, esteve desde o início a aguentar e com consistência conseguiu mesmo o primeiro lugar.

A DESILUSÃO DO DIA

Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha): O que se previa que até pudesse ser um bom dia para o piloto acabou por não acontecer. Em vez de manter a liderança, Fabio Quartararo andou para trás, não conseguiu fazer frente à pressão e aos duelos intensos e foi perdendo-se até terminar na 11ª posição.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona olha para avançado da Bundesliga, que pode vir a ser disputado no próximo verão

O Barcelona está de olho em Fisnik Asllani. Avançado de 23 anos pode deixar Hoffenheim e saltar para um clube de topo no verão.

Pep Guardiola elogia estrela do Manchester City e lança aviso ao plantel: «Não podemos depender só dele»

Pep Guardiola elogia o instinto goleador de Erling Haaland, mas exige maior eficácia aos restantes colegas de equipa.

Otávio Ataíde e a saída do FC Porto para a Ligue 1: «Fui a contratação mais cara. Tenho esse peso»

Otávio Ataíde falou sobre a mudança do FC Porto para o Paris FC, da Ligue 1. Defesa-central comenta valor da transferência.

Champions League de volta: onde ver o Newcastle x Benfica?

O Newcastle x Benfica terá transmissão televisiva na Sport TV 5. Águias voltam a Inglaterra para mais um jogo de Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Momento de boa disposição: Cristiano Ronaldo em união com IShowSpeed após goleada do Al Nassr

Cristiano Ronaldo protagoniza um momento insólito com o famoso youtuber Ishowspeed após a goleada ao Al Fateh. Os dois foram os protagonistas da festa.

Mikel Arteta e a seca de golos de Viktor Gyokeres: «Estávamos a implorar para que marcasse»

Viktor Gyokeres não marca há sete jogos pelo Arsenal. Mikel Arteta, treinador dos Gunners, abordou momento do avançado.

Roberto De Zerbi fala do momento do Olympique Marselha antes de defrontar o Sporting: «Hoje é um dia muito importante»

Roberto De Zerbi analisou a goleada do Olympique Marselha frente ao Le Havre. O técnico italiano enalteceu o facto de ver a sua equipa no topo da Ligue 1.