GP Áustria: Oliveira faz o melhor resultado da época, e Dovizioso recupera a honra da Ducati

- Advertisement -

Se o grande prémio do passado fim-de-semana foi o mais aborrecido da temporada, a corrida deste domingo foi até agora a melhor de 2019.

De um lado, havia Dovizioso que queria manter o domínio da Ducati no circuito austríaco, do outro, estava Márquez decidido a continuar a saga de vitórias.

Mas além destes dois, havia por lá um português que tinha feito a melhor qualificação da sua curta carreira na categoria rainha e que dava indícios de que podia brilhar por terras austríacas. E não é que brilhou mesmo?

Vamos falar, então, do que se passou este domingo. O duelo entre Marc Márquez e Andrea Dovizioso começou logo no início da prova com os dois pilotos a alargarem em demasia a trajetória e a serem ultrapassados por Fabio Quartararo que passava para a liderança da corrida. Liderança curta, diga-se.
Márquez e Dovizioso travaram uma luta intensa pela vitória
Fonte: MotoGP

Oliveira era o melhor piloto da KTM que a 24 voltas do final já ocupava a décima posição, depois da queda de Cal Crutclow após um incidente com Pol Espagaró.

Lá na frente, Quartararo perdia a liderança para Dovizioso e Márquez corria atrás do italiano e decidido a não deixar fugir o rival. O piloto espanhol da Honda atacava a liderança, mas o homem da Ducati mostrava-se firme e decidido a levar esta luta intensa até ao fim. Já Quartararon via Valentino Rossi a aproximar-se numa clara tentativa de regressar aos pódios.

Miguel Oliveira rodava a um ritmo superior ao do rival direto, Bagnaia e lá ia encurtando a distância para o adversário da Pramac.

A três voltas do fim, Márquez passava para a liderança, mas Dovizioso não se dava por vencido e voltava a passar para a frente do espanhol colocando o desfecho final da corrida em aberto.

A luta frenética e intensa continuava, com Márquez em primeiro na última volta deste grande prémio, mas na última curva, Dovizioso deu tudo o que tinha e até o que não tinha, conseguindo ultrapassar o piloto espanhol da Honda e cruzou a bandeira de xadrez no primeiro lugar.

Oliveira alcançou o melhor resultado da época
Fonte: KTM Tech3

Dovizioso salvava assim a honra da Ducati no circuito austríaco. Já Miguel Oliveira terminou a prova na oitava posição, o seu melhor resultado de sempre na classe rainha do mundial de motociclismo.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto: «A alma vitoriana esteve presente»

Luís Pinto já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão qualificados para a final da Taça da Liga.

Alioune Ndoye: «Estou mesmo feliz, vamos para a final em busca da vitória»

Alioune Ndoye reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão apurados para a final da Taça da Liga.

Rui Silva: «Temos muitas baixas, mais duas contrariedades hoje»

Rui Silva reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam contra a equipa vitoriana e passaram à final da Taça da Liga.

Eis os 5 destaques do Sporting x Vitória SC na meia final da Taça da Liga

O Sporting venceu o Vitória SC por 1-0 e qualificou-se para a final da Taça da Liga. Fica com os principais destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo volta a ser derrotado em noite de estreia para Pablo Felipe

O West Ham United foi derrotado por duas bolas a uma pelo Nottingham Forest, em jogo da 21.ª jornada da Premier League.

Juventus leva a melhor sobre o Sassuolo e regressa aos lugares de acesso à Champions League

A Juventus foi ao terreno do Sassuolo esta terça-feira vencer por três bolas a zero, em jogo da 19.ª jornada da Serie A.

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.