GP da Catalunha: Uma despedida anunciada na MotoGP

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: Francesco Bagnaia faz um passo rumo à regularidade

Um fim-de-semana com muitas lágrimas no paddock com Aleix Espargaró a anunciar que se vai retirar no final da presente temporada da MotoGP. Após o anúncio, o espanhol da Aprilia conseguiu conquistar a pole position e a corrida sprint, corrida essa que foi muito acidentada, com “Pecco” Bagnaia a cair novamente e a perder pontos importantes no campeonato. Miguel Oliveira também caiu, confirmando o que já vinha a ser um péssimo fim-de-semana para o português.

Já na corrida, Aleix não conseguiu manter a performance, perdendo logo a primeira posição com um mau arranque, e Jorge Martin mostrou a sua força e ânsia de vitória característica ao começar logo a conquistar posições. Pedro Acosta foi muito batalhador nas primeiras voltas, até que comete um erro e perde imensas posições, conseguindo ainda resgatar três pontos.

O erro de Pedro Acosta, colocou Martín isolado na frente, com Bagnaia na perseguição, e que perseguição foi, com o italiano a ganhar pouco tempo por volta, mas de forma estável, até que consegue alcançar e ultrapassar Jorge Martín, conquistando a vitória no Grande Prémio da Catalunha.

O último lugar do pódio foi conquistado por Marc Marquéz que realizou uma luta feroz com Aleix Espargaró, que só ficou decidida numa espécie de “photo finish”, com vantagem para o espanhol da Gresini. Miguel Oliveira acabou no décimo lugar numa corrida em que o seu colega de equipa conseguiu ficar na sexta posição, o futuro não parece risonho para a permanência do português no mundial de MotoGP.

Franco Morbidelli, Augusto Fernandéz e Jack Miller foram os pilotos que não concluíram a corrida de MotoGP.

O PILOTO DO DIA

Francesco Bagnaia – O italiano precisava de algo positivo para contrariar a recente onda de desastres, no entanto, não foi fácil a conquista da vitória no Grande Prémio. O italiano mostrou muita calma, resiliência e determinação, perseguindo e atacando com mestria o que lhe permitiu a conquista da vitória e dar um passo rumo à regularidade que tem de ter para conseguir conquistar o tricampeonato.

A DESILUSÃO

Miguel Oliveira – Cada vez parece mais que esta será a última época do português na categoria rainha do motociclismo, depois de uma sexta-feira apática, que nem o próprio conseguiu decifrar o que correu mal. A sprint foi outro desastre e na corrida acaba muito atrás do seu colega de equipa… o português tem de encontrar o caminho certo nesta sua já longa travessia no deserto.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os detalhes da proposta de renovação de contrato do Sporting para Pedro Gonçalves

O Sporting quer renovar o contrato de Pedro Gonçalves. Intenção dos leões é manter o internacional português em Alvalade até 2030.

Ricardo Velho emprestado pelo Farense ao Gençlerbirligi da Turquia

O Gençlerbirligi confirmou a contratação de Ricardo Velho. O guarda-redes português foi emprestado pelo Farense até ao final da época.

As 6 (ou 7) ausências confirmadas do Sporting para o embate complicado em casa do Famalicão

O Sporting continua a acumular baixas para o duelo diante do Famalicão. Há seis nomes de fora para Rui Borges e um sétimo em dúvida que aumentam dores de cabeça

Anthony Martial confirmado como reforço do Monterrey do México

O Monterrey oficializou a contratação de Anthony Martial. O avançado francês deixou o AEK a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Varzim cede empate em casa frente ao Paredes na Liga 3

O Varzim empatou em casa a dois golos frente ao Paredes, na quarta jornada da Liga 3. A equipa da Póvoa está na liderança do grupo A, de forma provisória.

Vasco Matos destaca superioridade do Santa Clara: «As melhores oportunidades foram nossas»

Vasco Matos abordou o encontro entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga, que terminou com 1-1 no marcador.

Sidney Lima elogia sacrifício do Santa Clara e Otamendi: «Se não é o melhor central de Portugal, é um dos melhores»

Sidney Lima abordou o encontro entre o Benfica e o Santa Clara, relativo à quinta jornada da Primeira Liga, que terminou 1-1 no marcador.