GP da Catalunha: Uma despedida anunciada na MotoGP

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: Francesco Bagnaia faz um passo rumo à regularidade

Um fim-de-semana com muitas lágrimas no paddock com Aleix Espargaró a anunciar que se vai retirar no final da presente temporada da MotoGP. Após o anúncio, o espanhol da Aprilia conseguiu conquistar a pole position e a corrida sprint, corrida essa que foi muito acidentada, com “Pecco” Bagnaia a cair novamente e a perder pontos importantes no campeonato. Miguel Oliveira também caiu, confirmando o que já vinha a ser um péssimo fim-de-semana para o português.

Já na corrida, Aleix não conseguiu manter a performance, perdendo logo a primeira posição com um mau arranque, e Jorge Martin mostrou a sua força e ânsia de vitória característica ao começar logo a conquistar posições. Pedro Acosta foi muito batalhador nas primeiras voltas, até que comete um erro e perde imensas posições, conseguindo ainda resgatar três pontos.

O erro de Pedro Acosta, colocou Martín isolado na frente, com Bagnaia na perseguição, e que perseguição foi, com o italiano a ganhar pouco tempo por volta, mas de forma estável, até que consegue alcançar e ultrapassar Jorge Martín, conquistando a vitória no Grande Prémio da Catalunha.

O último lugar do pódio foi conquistado por Marc Marquéz que realizou uma luta feroz com Aleix Espargaró, que só ficou decidida numa espécie de “photo finish”, com vantagem para o espanhol da Gresini. Miguel Oliveira acabou no décimo lugar numa corrida em que o seu colega de equipa conseguiu ficar na sexta posição, o futuro não parece risonho para a permanência do português no mundial de MotoGP.

Franco Morbidelli, Augusto Fernandéz e Jack Miller foram os pilotos que não concluíram a corrida de MotoGP.

O PILOTO DO DIA

Francesco Bagnaia – O italiano precisava de algo positivo para contrariar a recente onda de desastres, no entanto, não foi fácil a conquista da vitória no Grande Prémio. O italiano mostrou muita calma, resiliência e determinação, perseguindo e atacando com mestria o que lhe permitiu a conquista da vitória e dar um passo rumo à regularidade que tem de ter para conseguir conquistar o tricampeonato.

A DESILUSÃO

Miguel Oliveira – Cada vez parece mais que esta será a última época do português na categoria rainha do motociclismo, depois de uma sexta-feira apática, que nem o próprio conseguiu decifrar o que correu mal. A sprint foi outro desastre e na corrida acaba muito atrás do seu colega de equipa… o português tem de encontrar o caminho certo nesta sua já longa travessia no deserto.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.