📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP das Américas: “Pecco” Bagnaia no chão, vitória para Alex Rins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: VOO DE FALCÃO IMPRESSIONA E QUARTARARO CONTINUA O EXCELENTE TRABALHO

Numa corrida marcada por várias quedas, explicadas, em parte, pelas temperaturas elevadas que não pouparam os pneus macios frontais, escolhidos por todos os pilotos. Alex Rins saiu vitorioso depois de mais uma queda de Francesco Bagnaia, será altura de soar os alarmes na Ducati?

A corrida começou com arranques incríveis de Miguel Oliveira e Jack Miller, saídos da 15ª e 10ª posições, os dois pilotos, acabaram a primeira volta no oitavo e terceiro lugares. Enquanto isso, Bagnaia e Alex Rins, começavam a afastar-se dos restantes e a começar uma corrida própria que teve um desfecho precoce, com a queda de “Pecco” Bagnaia à oitava volta da corrida. Antes do italiano, já Jack Miller tinha caído enquanto ocupava o terceiro lugar começando o pesadelo da KTM que também viu Brad Binder a cair à 11ª volta, no entanto, o sul africano conseguiu retomar a corrida e ainda terminou nos lugares pontuáveis.

Miguel Oliveira, depois de ultrapassado por Maverick Viñales, seguiu à boleia do seu colega da Aprilia oficial, ultrapassando Johann Zarco e, por último, Marco Bezzechi, concluído a corrida num espantoso quinto lugar. É também necessário, enaltecer o incrível trabalho feito por Fabio Quartararo que, depois de um fim-de-semana difícil, conquista um importante terceiro lugar.

O Grande Prémio das Américas foi muito acidentado, contando-se o abandono dos pilotos, Alex Marquez, Jorge Martin, Aleix Espargaro, Raul Fernandez, Jack Miller, Francesco Bagnaia, Joan Mir, Takaaki Nakagami e Stefan Bradl.

PILOTO DO DIA

ALEX RINS – Aproveitou da melhor forma a queda de Bagnaia, fazendo uma corrida exímia e entregando uma merecida vitória, que alivia o calvário da Honda no MotoGP.

A DESILUSÃO

FRANCESCO BAGNAIA – Segunda queda em duas corridas consecutivas, devem começar a preocupar a Ducati, desta feita, sozinho no primeiro lugar e com alguma distância para Alex Rins, o piloto italiano perdeu a frente de moto e acabou na gravilha. Perde a oportunidade de conquistar novamente o primeiro lugar no mundial de pilotos e vê Marco Bezzecchi a distanciar-se.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez satisfeito com a organização do Mundial 2026: «A FIFA está a fazer todos os possíveis para realizar o melhor torneio possível»

Roberto Martínez elogiou a organização do Mundial 2026. O selecionador Nacional esteve presente na cerimónia da FIFA.

Eis os onzes prováveis do Tondela x FC Porto

O Tondela recebe o FC Porto, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis do encontro.

Podcast Fora do Ringue #28 – WWE Survivor Series 2025

Nesta edição do "Fora do Ringue" fazemos o rescaldo do WWE Survivor Series e olhamos para o futuro da companhia até ao final de 2025.

Podcast Papo de Bola #97 – Análise dos grupos das seleções da Conmebol e CONCACAF no Mundial 2026

O "Papo de Bola" desta semana analisa os grupos do Mundial de 2026 que tenham representantes da CONMEBOL e da CONCACAF. O César Mayrinck está na condução do programa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.