GP das Américas: “Pecco” Bagnaia no chão, vitória para Alex Rins

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: VOO DE FALCÃO IMPRESSIONA E QUARTARARO CONTINUA O EXCELENTE TRABALHO

Numa corrida marcada por várias quedas, explicadas, em parte, pelas temperaturas elevadas que não pouparam os pneus macios frontais, escolhidos por todos os pilotos. Alex Rins saiu vitorioso depois de mais uma queda de Francesco Bagnaia, será altura de soar os alarmes na Ducati?

A corrida começou com arranques incríveis de Miguel Oliveira e Jack Miller, saídos da 15ª e 10ª posições, os dois pilotos, acabaram a primeira volta no oitavo e terceiro lugares. Enquanto isso, Bagnaia e Alex Rins, começavam a afastar-se dos restantes e a começar uma corrida própria que teve um desfecho precoce, com a queda de “Pecco” Bagnaia à oitava volta da corrida. Antes do italiano, já Jack Miller tinha caído enquanto ocupava o terceiro lugar começando o pesadelo da KTM que também viu Brad Binder a cair à 11ª volta, no entanto, o sul africano conseguiu retomar a corrida e ainda terminou nos lugares pontuáveis.

Miguel Oliveira, depois de ultrapassado por Maverick Viñales, seguiu à boleia do seu colega da Aprilia oficial, ultrapassando Johann Zarco e, por último, Marco Bezzechi, concluído a corrida num espantoso quinto lugar. É também necessário, enaltecer o incrível trabalho feito por Fabio Quartararo que, depois de um fim-de-semana difícil, conquista um importante terceiro lugar.

O Grande Prémio das Américas foi muito acidentado, contando-se o abandono dos pilotos, Alex Marquez, Jorge Martin, Aleix Espargaro, Raul Fernandez, Jack Miller, Francesco Bagnaia, Joan Mir, Takaaki Nakagami e Stefan Bradl.

PILOTO DO DIA

ALEX RINS – Aproveitou da melhor forma a queda de Bagnaia, fazendo uma corrida exímia e entregando uma merecida vitória, que alivia o calvário da Honda no MotoGP.

A DESILUSÃO

FRANCESCO BAGNAIA – Segunda queda em duas corridas consecutivas, devem começar a preocupar a Ducati, desta feita, sozinho no primeiro lugar e com alguma distância para Alex Rins, o piloto italiano perdeu a frente de moto e acabou na gravilha. Perde a oportunidade de conquistar novamente o primeiro lugar no mundial de pilotos e vê Marco Bezzecchi a distanciar-se.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Antevisão GP Países Baixos: Lando Norris conquista a pole em Zandvoort

Lando Norris conquistou este sábado a pole position para o Grande Prémio dos Países Baixos, noo último ano de Zandvoort no calendário de F1

Dragões querem dar continuidade ao bom momento | FC Porto x Arouca

Depois de um arranque de campeonato totalmente vitorioso, o FC Porto volta a entrar em campo este domingo para receber o Arouca.

Sérgio Ferreira: «Continuamos a dar bons sinais, mas logicamente que não chega isso e queremos muito vencer»

Sérgio Ferreira, técnico do Alverca, reagiu em flash interview ao embate frente ao Sporting. Os ribatejanos perderam frente aos leões.

Rui Borges e o triunfo do Sporting: «Se calhar foi o jogo mais consistente a nível da entrega e qualidade de jogo»

Rui Borges reagiu à vitória do Sporting sobre o Alverca após o encontro. Fica com as declarações do técnico após o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nabil Touaizi após Sporting x Alverca: «Queríamos pontuar aqui»

O Alverca perdeu com o Sporting por 3-1 para a terceira jornada da Primeira Liga. Lateral Nabil Touaizi reagiu ao encontro.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Alverca

O Sporting recebeu e venceu o Alverca, no Estádio José Alvalade, num encontro a contar para a terceira jornada da Primeira Liga. Eis os destaques do encontro.

Sporting vence Alverca por 3-1 em noite de estreias em Alvalade

O Sporting recebeu e venceu o Alverca, no Estádio José Alvalade, num encontro a contar para a terceira jornada da Primeira Liga.