Rescaldo GP Espanha | Pecco reencontra-se com o primeiro Lugar

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MARC MARQUÉZ DEU ESPETÁCULO EM ESPANHA, NUM BELO REGRESSO AO PASSADO

Mais um fim-de-semana incrível no Circuito de Jeréz – Ángel Nieto, com uma corrida de sprint acidentada e surpreendente, e com Francesco Bagnaia a regressar às vitórias em Espanha, depois das recentes desilusões. Quem também voltou em força, foi Marc Marquéz, com uma corrida incrível, lutou com todas as forças contra “Pecco” e conquista um justo segundo lugar na corrida.

O arranque deu-se sem incidentes e com um grande destaque para Miguel Oliveira, que realiza um arranque “canhão” e salta da 14.ª para a oitava posição logo na primeira volta, infelizmente a sua posição pouco se alterou até ao final da corrida. O início da corrida teve uma luta a três entre Marc Marquéz, Francesco Bagnaia e Jorge Martín, com uma vantagem inicial para o italiano da Ducati oficial.

Até meio da corrida deste GP de Espanha, o pelotão divide-se com Martín e Bagnaia juntos na frente, afastados de Marc Marquéz e Marco Bezzecchi, que por sua vez estavam afastados do grupo de Alex Marquéz, Brad Binder, Fabio DiGiannantonio e Miguel Oliveira. Na frente, um erro de Bagnaia colocou Martín na primeira posição e Bezzecchi ultrapassa Marquéz pela terceira posição.

Na 11.ª volta, Jorge Martín perde a frente da sua moto e cai, deixando Bagnaia isolado na frente, no entanto, o espírito guerreiro de Marc Marquéz veio ao de cima, com o espanhol a ultrapassar Bezzecchi e a ir na perseguição a “Pecco”. Quando alcança Bagnaia, Marquéz tentou de todas as formas ultrapassar, no entanto, o bicampeão do mundo respondeu sempre de forma eximia e sem vacilar, com um toque entre os dois pelo meio, o italiano da Ducati foi sempre infalível e seguiu para o regresso às vitórias na categoria rainha do motociclismo.

Dani Pedrosa, Johann Zarco, Aleix Espargaró, Jorge Martín, Lorenzo Savadori, Jack Miller, Franco Morbidelli e Augusto Fernandéz, não concluíram o GP de Espanha. Fabio Quartararo ainda conseguiu resgatar um ponto para a Yamaha, depois de ter sido terceiro classificado na corrida de sprint.

PILOTO DO DIA

Francesco Bagnaia e Marc Marquéz – Desta vez um toque entre os dois não termina em desastre. Ambos realizaram corridas quase perfeitas e deram um incrível espetáculo aos milhares presentes no circuito do GP de Espanha e aos milhões a acompanhar em casa. Vantagem caiu para Bagnaia que conseguiu ter a calma e a força para executar a sua estratégia na perfeição.

DESILUSÃO

ApriliaMiguel Oliveira foi a melhor das Aprilias em Espanha, acabando na oitava posição, logo à frente de Maverick Viñales. A equipa italiana parece continuar com a inconsistência que tanto a caracteriza, sendo capaz do melhor e do pior em dois fins-de-semana consecutivos. Se querem atacar o trono da Ducati, primeiro têm de encontrar a consistência demonstrada, pelas equipas da Ducati e KTM.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Barrios desperta interesse de gigante europeu e pode deixar o Atlético Madrid

Pablo Barrios é alvo do Bayern de Munique. O médio espanhol de 22 anos representa atualmente o Atlético de Madrid e pode rumar a Alemanha.

FC Porto x Benfica: as ausências confirmadas na ficha de jogo

O FC Porto e o Benfica entram em campo a partir das 21h15. As duas equipas contam com duas baixas para o encontro.

Ederson abandona o estágio do Brasil por lesão e já há substituto

Ederson, guarda-redes do Fenerbahçe, foi o segundo guardião brasileiro a lesionar-se nos últimos dias e já abandonou o estágio da seleção.

Diretor do Bayern Munique e o futuro de Harry Kane: «Sente-se muito confortável em Munique. É por isso que esperamos que ele fique por...

Harry Kane tem contrato até junho de 2027, mas Christoph Freund, diretor do Bayern Munique, já fala sobre o futuro do avançado inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Nogueira apita o FC Porto x Benfica: árbitro tem história curiosa com os dragões

Miguel Nogueira foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o FC Porto x Benfica.

McLaren conquista título de construtores pela segunda vez consecutiva na Fórmula 1

A McLaren revalidou o título de construtores na Fórmula 1. George Russell venceu o GP de Singapura, Lando Norris e Oscar Piastri fecharam em terceiro e quarto.

Thierry Henry motivou Bukayo Saka com mensagem antes do encontro frente ao West Ham: «Acho que quer que eu alcance o mesmo que ele»

Bukayo Saka recebeu uma mensagem do Thierry Henry antes de enfrentar o West Ham de Nuno Espírito Santo. O jogador marcou na vitória por 2-0 do Arsenal.