Rescaldo GP Espanha | Pecco reencontra-se com o primeiro Lugar

    modalidades cabeçalho

    A CORRIDA: MARC MARQUÉZ DEU ESPETÁCULO EM ESPANHA, NUM BELO REGRESSO AO PASSADO

    Mais um fim-de-semana incrível no Circuito de Jeréz – Ángel Nieto, com uma corrida de sprint acidentada e surpreendente, e com Francesco Bagnaia a regressar às vitórias em Espanha, depois das recentes desilusões. Quem também voltou em força, foi Marc Marquéz, com uma corrida incrível, lutou com todas as forças contra “Pecco” e conquista um justo segundo lugar na corrida.

    O arranque deu-se sem incidentes e com um grande destaque para Miguel Oliveira, que realiza um arranque “canhão” e salta da 14.ª para a oitava posição logo na primeira volta, infelizmente a sua posição pouco se alterou até ao final da corrida. O início da corrida teve uma luta a três entre Marc Marquéz, Francesco Bagnaia e Jorge Martín, com uma vantagem inicial para o italiano da Ducati oficial.

    Até meio da corrida deste GP de Espanha, o pelotão divide-se com Martín e Bagnaia juntos na frente, afastados de Marc Marquéz e Marco Bezzecchi, que por sua vez estavam afastados do grupo de Alex Marquéz, Brad Binder, Fabio DiGiannantonio e Miguel Oliveira. Na frente, um erro de Bagnaia colocou Martín na primeira posição e Bezzecchi ultrapassa Marquéz pela terceira posição.

    Na 11.ª volta, Jorge Martín perde a frente da sua moto e cai, deixando Bagnaia isolado na frente, no entanto, o espírito guerreiro de Marc Marquéz veio ao de cima, com o espanhol a ultrapassar Bezzecchi e a ir na perseguição a “Pecco”. Quando alcança Bagnaia, Marquéz tentou de todas as formas ultrapassar, no entanto, o bicampeão do mundo respondeu sempre de forma eximia e sem vacilar, com um toque entre os dois pelo meio, o italiano da Ducati foi sempre infalível e seguiu para o regresso às vitórias na categoria rainha do motociclismo.

    Dani Pedrosa, Johann Zarco, Aleix Espargaró, Jorge Martín, Lorenzo Savadori, Jack Miller, Franco Morbidelli e Augusto Fernandéz, não concluíram o GP de Espanha. Fabio Quartararo ainda conseguiu resgatar um ponto para a Yamaha, depois de ter sido terceiro classificado na corrida de sprint.

    PILOTO DO DIA

    Francesco Bagnaia e Marc Marquéz – Desta vez um toque entre os dois não termina em desastre. Ambos realizaram corridas quase perfeitas e deram um incrível espetáculo aos milhares presentes no circuito do GP de Espanha e aos milhões a acompanhar em casa. Vantagem caiu para Bagnaia que conseguiu ter a calma e a força para executar a sua estratégia na perfeição.

    DESILUSÃO

    ApriliaMiguel Oliveira foi a melhor das Aprilias em Espanha, acabando na oitava posição, logo à frente de Maverick Viñales. A equipa italiana parece continuar com a inconsistência que tanto a caracteriza, sendo capaz do melhor e do pior em dois fins-de-semana consecutivos. Se querem atacar o trono da Ducati, primeiro têm de encontrar a consistência demonstrada, pelas equipas da Ducati e KTM.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nandinho deixa comando técnico do Al-Ahli do Bahrain

    Nandinho, treinador português de 51 anos, deixou o comando...

    Braga quer contratar jogador que esteve no Arouca esta temporada

    O Braga está interessado na contratação de Robson Bambu....

    Ex-Benfica pode deixar Manchester City no verão

    Ederson não tem o futuro garantido no Manchester City....

    Há novidades sobre o futuro de David Neres no Benfica

    David Neres faz parte dos planos do Benfica para...
    João Magalhães
    João Magalhães
    Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.