GP França: Oh Jack, my Jack (Miller)!

    A CORRIDA: TEVE DE TUDO… COM MAIS UM SHOW DE JACK MILLER E DA DUCATI

    O circuito de Le Mans (para mais um GP de França) deu-nos mais uma grande corrida. Houve de tudo para os fãs de MotoGP, que não podem estar nas bancadas. Era um daqueles GP’s que a bancada aplaudia tudo aquilo que acontecia. Não viu? Segure-se connosco para contar tudo o que se passou!

    No arranque do GP de França ninguém esperava que chovesse. Oh wait! Sabiam que ia acontecer e isso ainda tornou a corrida mais interessante. Um bom arranque levou a que Jack Miller (Ducati) tomasse a liderança, mas existia uma grande batalha com as duas Yamaha de fábrica: Quartararo e Viñales. Na “cola”, vinham as Honda de Marc Marquez e de Pol Esparagaró, que também tinham arrancado bem.

    Apenas com duas voltas no circuito de Le Mans, a confusão começou no asfalto francês. Os pilotos estavam com permissão para trocar para as motos com os pneus destinados à chuva, mas Jack Miller, Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia (Ducati) acabaram por ficar com penaltys evitáveis.

    A história de Miller neste GP devia ser emoldurada, porque acabou por ir à gravilha por um erro quando estava com a primeira moto. A ir para o pit lane, acabou por entrar com mais velocidade do que o permitido (70 km/h enquanto devia ir a 60) e acabou por ter não uma, mas duas long lap penaltys (uma volta maior num das curvas do circuito).

    Parecia que estava tudo destruído para Jack Miller (ou não), mas Fabio Quartararo também estava pronto para estragar a pintura ao ir para a box errada e sofreu também ele uma long lap penalty. Quem tinha saído muito bem no pit lane era Marquez que liderava a corrida…

    Apesar de Marquez liderar, não era o dia do seis vezes campeão do Mundo. Caiu na última curva do circuito, nada bonita de se ver, e acabaria por cair novamente. Desta última vez, acabou por ser na curva seis. Tinha tudo para liderar e ser dono e senhor, contudo, foi tudo por “água abaixo”, literalmente. Quem também não teve um dia muito interessante de ser visto foram as duas Suzukis. Joan Mir, atual campeão do Mundo, caiu e não voltou mais. Já Alex Rins caiu duas vezes na mesma curva (a três) e à segunda também não voltou ao asfalto.

    Com a queda de Marquez, a liderança era agora de um francês: Fabio Quartararo. A chuva começava a parar e as condições da pista começavam a não ser tão favoráveis aos pneus de chuva. Apesar das duas long lap penaltys, Jack Miller, que é um ás à chuva, teve vida fácil para apanhar a Yamaha de Quartararo e fazer uma corrida confortável. Uma corrida em que o australiano deu espetáculo.

    Johann Zarco (achas que me ia esquecer de tal performance? “nop!“) vinha a fazer uma corrida muito interessante. A escolha de pneus (médios de chuva) na troca de motos deu uma boa vantagem para o francês da Pramac Racing e conseguiu arrancar o segundo lugar a Quartararo. O francês da Yamaha sofreu muito e foi visível o estado do seu pneu da frente no final da corrida.

    Até ao final, vimos a gestão da Ducati e uma grande vitória por parte de Jack Miller, que herda a herança de Casey Stoner de uma vitória back-to-back, que não acontecia há quase dez anos. O pódio ficou completo com dois pilotos franceses: segundo lugar para Johann Zarco e o terceiro para Fabio Quartararo. As Ducati mais uma vez a provarem que estão muito bem, com dois franceses no pódio (algo que não acontecia há muito tempo) e com Quartararo a chegar de novo à frente do Mundial deste ano.

    Um grande destaque para as Tech 3 KTM, onde Danilo Petrucci ficou em 5.º lugar e Iker Lecuona na nona posição como as melhores KTM. Digo isto, porque realmente Brad Binder e Miguel Oliveira (as KTM de fábrica) tiveram um dia para esquecer, especialmente o piloto português que acabou por cair na curva três e não terminou a corrida. Outro piloto em destaque foi, sem dúvida, Alex Marquez (LCR Honda) ao ter uma grande corrida, onde partiu de 19.º e terminou em 6.º lugar.

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Besiktas pensa em sucessor para Gedson Fernandes e jogador representa a Atalanta

    O Besiktas pode perder Gedson Fernandes no próximo mercado de transferências e Mario Pasalic é visto como o sucessor ideal.

    Bayern Munique opta por não chamar de volta guarda-redes internacional alemão

    O Bayern Munique não vai exercer a cláusula de regresso de Alexander Nubel, jogador que está cedido ao Estugarda.

    AC Milan de Sérgio Conceição atento a defesa do Valência

    O AC Milan pode avançar para a contratação de Cristhian Mosquera, defesa central que pertence aos quadros do Valência.

    Atlético de Madrid de olho em guarda-redes de 17 anos do Sporting para ser o suplente de Jan Oblak

    O Atlético de Madrid está a acompanhar a evolução de Miguel Gouveia e pode mesmo avançar para a contratação do jogador do Sporting.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Florentino Pérez falou com Carlo Ancelotti após eliminação na Champions League: «Podes estar orgulhoso do que conseguiste»

    Florentino Pérez falou com Carlo Ancelotti após o encontro entre o Real Madrid e o Arsenal, que colocou os espanhóis fora da Champions League.

    Chelsea de olho em 2 avançados e Viktor Gyokeres não faz parte da lista

    O Chelsea está interessado em reforçar a sua frente de ataque no final da temporada. Rodrigo Muniz e Hugo Ekitiké estão na lista dos blues.

    Tiago Djaló afastado do plantel do FC Porto e treina à parte

    Tiago Djaló não vai prosseguir a sua carreira no FC Porto. O defesa central foi afastado dos treinos do plantel principal.

    Barcelona define sucessor de Jules Koundé e jogador custa 25 milhões de euros

    O Barcelona pode perder Jules Koundé no próximo mercado e está interessado em garantir a contratação de Dodô para o seu lugar.

    Sporting pode garantir 4 milhões de euros com emprestado

    O Sporting pode ver Koba Koindredi sair do clube no final da temporada. O jogador encontra-se emprestado ao Lausanne.

    Manchester United de Ruben Amorim já chegou a acordo verbal com avançado

    O Manchester United de Ruben Amorim já tem acordo com Victor Osimhen, avançado que pertence ao Nápoles, mas está cedido ao Galatasaray.

    Benfica de olho em situação de craque do Vizela

    O Benfica está a acompanhar a evolução de Diogo Nascimento. A equipa da Luz conta com metade do passe do jogador.

    Sporting prepara-se para ter um novo segundo guarda-redes e nome já está escolhido

    O Sporting deverá apostar em Diego Callai como segundo guarda-redes na próxima temporada. Rui Silva vai manter-se como titular.

    Rio Ave x Sporting: eis os onzes prováveis

    O Rio Ave e o Sporting entram em campo a partir das 20h45 desta terça-feira, num encontro válido pelas meias finais da Taça de Portugal.

    Tiago Djaló e Otávio com processos disciplinares no FC Porto: quem são os restantes centrais dos dragões?

    Tiago Djaló e Otávio deverão ficar de fora das opções de Martín Anselmi nos próximos encontros do FC Porto.