GP Japão: Martín sai vitorioso do meio do caos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MIGUEL OLIVEIRA CONTINUA NO LADO ERRADO DA SORTE

A chuva já é habitual em Motegi, casa do Grande Prémio do Japão, desta vez, foi responsável pelo término precoce da corrida que, até então, estava a ser intensa. Jorge Martín teve um ótimo arranque e conseguiu assumir a liderança da corrida, no entanto, quase todos entram na box no final da primeira volta, à exceção de Pirro, Quartararo, Bradl, Morbidelli e Crutchlow. Apesar disso, o ritmo do espanhol era elevado e rapidamente volta ao primeiro lugar, que manteve até ao final precoce da corrida.

Como seria de esperar, quem ficou em pista cometeu um enorme erro, que os retirou de qualquer hipótese de luta pela vitória, no entanto, Fabio Quartararo ainda conseguiu conquistar o décimo lugar. As condições em pista estavam perfeitas para Miguel Oliveira brilhar, e assim foi, com um arranque de outro mundo, passou diretamente para a oitava posição, depois da troca de moto, batalhou e conseguiu atingir o quarto lugar e chegou a estar colado a Marco Bezzecchi, na luta pela terceira posição.

Quando toda uma nação sonhava por um pódio ou, até mesmo, a vitória na corrida, o português começou a perder posições de forma anormal, até que dá entrada nas boxes, pouco antes da corrida ser interrompida, devido às condições climatéricas. Depois dos problemas técnicos, que o vinham a afetar nas últimas corridas, desta vez, foi o capacete que não quis colaborar com o português, ficando com muita humidade, reduziu as condições de visibilidade, que já eram baixas pelas condições climatéricas da corrida.

A corrida acabaria por ser reatada, com Miguel Oliveira e Maverick Viñales a conseguirem participar no recomeço, o espanhol tinha caído pouco antes da bandeira vermelha. No entanto, só foi realizada mais uma volta, tendo sido declarado o fim da corrida e a atribuição da totalidade dos pontos, pois foram realizadas mais de metade das voltas possíveis.

Jorge Martín alcança a vitória, confirmando mais um fim-de-semana de sonho, não se livrou de cometer erros, mas não o prejudicaram nas contas finais. “Pecco” Bagnaia conseguiu concluir a corrida nestas condições, algo que teve sempre dificuldade em fazer, conquistando o segundo lugar e vendo, o espanhol da Pramac, aproximar-se no campeonato de pilotos, ficando apenas a três pontos. Marc Marquéz teve a sorte do seu lado e fecha o pódio, amenizando o calvário em que a Honda se encontra. Johann Zarco e Brad Binder, foram os pilotos que não concluíram a corrida, devido a quedas.

PILOTO DO DIA

Jorge Martín – Não foi infalível, mas fez tudo o que podia e devia, para conquistar a vitória nesta curta corrida. Nunca se saberá o resultado, se tivessem sido realizadas todas as voltas, no entanto, o espanhol da Pramac realizou ótimas performances durante todo o fim-de-semana, é um sério candidato (e talvez o mais forte) para a conquista do Campeonato do Mundo de MotoGP.

DESILUSÃO

Miguel Oliveira – Tudo acontece ao português, ser abalroado por outros pilotos, problemas na moto e, agora, humidade do capacete. Parece que o Falcão está destinado a uma carreira perseguido pela pergunta, “como seria se…?”.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim ainda não saiu de Manchester, após ser despedido na passada segunda-feira

Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United na passada segunda-feira e foi fotografado esta sexta-feira nas ruas da cidade inglesa.

Morten Hjulmand descreve qualidades de Victor Froholdt: «Vi desde o início que tem um ritmo muito elevado e que joga rápido»

O capitão do Sporting Morten Hjulmand elogiou Victor Froholdt na sequência das distinções individuais de Futebolista e Talento do Ano da Dinamarca.

Benfica e FC Porto olham para o mesmo defesa e há mais clubes interessados

Abubacarr Sedi Kinteh está na mira do Benfica e do FC Porto. Jovem defesa-central chama à atenção do Chelsea e de mais clubes.

Diretor desportivo do Jagiellonia: «Valor da transferência poderia ter sido mais alto, mas Pietuszeswski só queria o FC Porto»

O diretor desportivo do Jagiellonia, antigo clube de Oskar Pietuszewski, comentou a saída do polaco para o FC Porto por 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto atualiza situação de 2 jogadores do Vitória SC e ainda diz: «Todas as horas contam»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Marcou 2 golos ao Sporting e Luís Pinto disse: «Se fizer sentido, será titular; se fizer sentido ficar no banco e ser uma arma,...

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Luís Pinto e o Vitória SC x Braga: «Pode ser um dia inesquecível para Guimarães»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.