📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Malásia: Viñales leva a Yamaha ao lugar mais alto do pódio!

- Advertisement -

O mundial de motociclismo continua na sua gira asiática e desta feita foi o circuito de Sepang, na Malásia, a receber a elite do desporto motorizado, num grande prémio sem o português Miguel Oliveira que continua a recuperar da queda no circuito de Philip Island. Aliás, o piloto português foi operado este domingo na Áustria.

Se no fim de semana passado, Márquez era dono e senhor do asfalto, em Sepang, já não teve tanta sorte e isso foi visível ao longo dos três dias. Aliás, o piloto espanhol sofreu um grande high side no sábado e acabou por se qualificar, apenas, em 11.º.

Por outro lado, Viñales dava sinais de que poderia levar a Yamaha de regresso às vitórias e não falhou.

Se estamos habituados a finais frenéticos, em Sepang, o início também foi de loucos. Morbidelli parecia ter o primeiro posto, mas foi Viñales a ficar com o primeiro posto, enquanto Márquez era terceiro depois de roubar a posição a Dovizioso.

Rossi e Rins a lutarem pela quarta posição
Fonte: MotoGP

Rossi, Dovizioso e Morbidelli lutavam ferozmente pelo quarto lugar, mas era Viñales que tentava fugir com a liderança. Já Márquez parecia não querer deixar fugir o rival da Yamaha, mas também por lá andava Miller a dificultar-lhe a vida e a impedir que o espanhol fosse atrás do compatriota. Aliás, Miller e Márquez chegaram a tocar-se algumas vezes. Mas Dovizioso acabou por roubar o terceiro lugar a Miller, enquanto Márquez corria atrás de Viñales.

A dez voltas do final, Viñales tinha uma vantagem de 1.7 segundos sobre o rival da Honda que ia cavando o fosso para Dovizioso que lutava com Rossi pelo último lugar do pódio.

Miller acabou por perder o gás inicial e foi ultrapassado por Morbidelli e Rins, enquanto Rossi tentava a todo o custo ultrapassar o compatriota da Ducati, Andrea Dovizioso.

A quatro voltas do fim, Rossi voltou a atacar o italiano da Ducati e a luta pelo terceiro lugar era a mais intensa até ao momento, já que Viñales era líder e Márquez mostrava não ter armas para combater o piloto da Yamaha.

O Il Doctore percebeu que o terceiro lugar era inatingível e teve de se aprimorar para guardar o quarto posto, já que Rins mostrava ter uma palavra a dizer.

Até ao final, o top manteve-se assim: Viñales, Márquez, Dovizioso, Rossi e Rins. Não foi um fim de corrida à antiga, com trocas e baldrocas de posições, mas foi uma vitória importante para Viñales e também para a Yamaha que regressa ao lugar mais alto do pódio.

Rossi felicitou o companheiro de equipa pela vitória
Fonte: MotoGP
Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Venda de cerveja no estádio pode avançar na final four da Taça da Liga

A Câmara Municipal de Leiria abriu a porta à comercialização de bebidas alcoólicas ligeiras no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, mas a aprovação depende da autorização de várias entidades.

Abel Ferreira adia renovação com o Palmeiras após derrota na final Taça Libertadores

Abel Ferreira garantiu que vai continuar no Palmeiras, mas admite precisar de tempo para absorver o desfecho da final da Taça Libertadores, antes de assinar o novo contrato.

Fábio Torres regressa a Portugal para assumir funções de chief scout no AVS SAD

Depois de uma experiência na Roménia ao serviço do Universitatea Craiova, Fábio Torres é o novo responsável scouting do AVS SAD.

Alverca sonha com melhor classificação de sempre na Primeira Liga

O Alverca está a surpreender no regresso à Primeira Liga e, caso a época terminasse hoje, ficava no em nono lugar, algo que seria o melhor registo da sua história.

PUB

Mais Artigos Populares

Mile Svilar distinguido como melhor guarda-redes da Serie A

Mile Svilar superou Yann Sommer e David de Gea na votação e arrecadou o prémio de melhor guarda-redes da Serie A em 2024/25.

José Mourinho nunca perdeu contra o Sporting: eis o registo do treinador do Benfica

José Mourinho venceu seis vezes e empatou duas contra o Sporting. Técnico português mantém-se invicto frente aos leões.

Dani Olmo lesionou-se ao marcar golo pelo Barcelona: eis a lesão e o tempo de paragem

Dani Olmo sofreu uma luxação no ombro e ficará afastado dos relvados cerca de três semanas. Confirmação do Barcelona.