📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: Bem-vindos à montanha-russa portuguesa!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Antevisão: Aprilia bate à porta, mas não com o piloto que o povo quer ver

A visita à montanha-russa de Portimão tem já garantida a emoção com os treinos, qualificações e corrida sprint cheias de novidades, renascimentos e um tubarão que teima em roubar as luzes dos holofotes para si mesmo… e ainda falta a corrida de domingo!

Colocando já de lado a questão essencial deste fim-de-semana, Miguel Oliveira deverá ter mais uma corrida difícil e longe da frente, numa temporada que tem, cada vez mais, contornos de despedida do piloto português do mundial de MotoGP. Felizmente, o piloto português desdobrou-se em ações com o fãs, aproveitando da melhor forma o Grande Prémio em sua casa.

No que toca ao restante pelotão, temos a Aprilia e a KTM a mostrarem uma melhor adaptação ao traçado português, comparativamente com o Grande Prémio anterior, com Maverick Viñales a colocar-se nas primeiras posições nos treinos livres, não conseguindo manter a performance no treino que decidia o alinhamento da primeira e segunda qualificação.

Da primeira qualificação sobreviveram Alex Marquéz e Pedro Acosta, numa nova exibição soberba do rookie espanhol, já na segunda, Enea Bastianini deu sinais de vida ao conquistar a pole position, enquanto o Bicampeão do Mundo Francesco Bagnaia, ficou-se pela quarta posição. A acompanhar o piloto italiano na primeira linha, estarão os espanhóis, Maverick Viñales e Jorge Martin.

Marc Marquéz também esteve em grande destaque nos treinos, apesar de mais apagado em qualificação, mostrou ao que vem na corrida Sprint, com uma luta feroz com Jorge Martín, que lhe garantiu o segundo lugar, atrás de Viñales e à frente de Jorge Martín. A corrida Sprint foi algo acidentada, com destaque para a queda de Brad Binder e para um momento incrível para “Pecco” Bagnaia quando, em plena travagem no final da reta da meta, quase perdeu o controlo da sua moto, conseguindo segurá-la (à campeão do mundo) e mantendo-se na corrida, acabando na quarta posição.

A corrida de domingo promete ser imprópria para cardíacos, com muitos pilotos em posição de lutar pela vitória, e com a promessa de que Marc Marquéz irá agitar as águas onde Pedro Acosta irá tentar mostrar a fibra de que é feito.

EQUIPA A TER EM CONTA

APRILIA RACING – Depois de um fim-de-semana menos conseguido no Qatar, a equipa italiana chega a Portugal com motivos para sonhar, muito por causa da incrivel prestação de Maverick Viñales durante os treinos e corrida Sprint. Aleix Espargaró também não se encontra muito longe, podendo entrar na discussão pelo top 5.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

MARC MARQUÉZ – A performance e a agressividade demonstrada, pelo espanhol da Gresini Racing, na corrida Sprint, faz crer que este poderá surpreender pela positiva, ao lutar pela vitória e, quiçá, a conquistá-la, ou pela negativa, sendo protagonista de uma queda, ou responsável por outras. A ver vamos, se iremos ter anjo ou demónio no Grande Prémio de Portugal.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

Gigante da Premier League pensou em Abel Ferreira

O Chelsea também pensou em Abel Ferreira. Blues procuram treinador para substituir Enzo Maresca no comando técnico.

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo pode regressar à Europa: eis a situação a envolver o Barcelona e o Inter Milão

João Cancelo está de saída do Al Hilal e há novidades quanto à sua situação. Lateral português pode regressar à Europa.

AC Milan bate Cagliari com golo de Rafael Leão

O AC Milan abriu a jornada 18 da Serie A com vitória perante o Cagliari. O único golo do encontro foi apontado por Rafael Leão.

César Peixoto após Gil Vicente x Sporting: «Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer»

César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.