GP Portugal: Bem-vindos à montanha-russa portuguesa!

modalidades cabeçalho

Antevisão: Aprilia bate à porta, mas não com o piloto que o povo quer ver

A visita à montanha-russa de Portimão tem já garantida a emoção com os treinos, qualificações e corrida sprint cheias de novidades, renascimentos e um tubarão que teima em roubar as luzes dos holofotes para si mesmo… e ainda falta a corrida de domingo!

Colocando já de lado a questão essencial deste fim-de-semana, Miguel Oliveira deverá ter mais uma corrida difícil e longe da frente, numa temporada que tem, cada vez mais, contornos de despedida do piloto português do mundial de MotoGP. Felizmente, o piloto português desdobrou-se em ações com o fãs, aproveitando da melhor forma o Grande Prémio em sua casa.

No que toca ao restante pelotão, temos a Aprilia e a KTM a mostrarem uma melhor adaptação ao traçado português, comparativamente com o Grande Prémio anterior, com Maverick Viñales a colocar-se nas primeiras posições nos treinos livres, não conseguindo manter a performance no treino que decidia o alinhamento da primeira e segunda qualificação.

Da primeira qualificação sobreviveram Alex Marquéz e Pedro Acosta, numa nova exibição soberba do rookie espanhol, já na segunda, Enea Bastianini deu sinais de vida ao conquistar a pole position, enquanto o Bicampeão do Mundo Francesco Bagnaia, ficou-se pela quarta posição. A acompanhar o piloto italiano na primeira linha, estarão os espanhóis, Maverick Viñales e Jorge Martin.

Marc Marquéz também esteve em grande destaque nos treinos, apesar de mais apagado em qualificação, mostrou ao que vem na corrida Sprint, com uma luta feroz com Jorge Martín, que lhe garantiu o segundo lugar, atrás de Viñales e à frente de Jorge Martín. A corrida Sprint foi algo acidentada, com destaque para a queda de Brad Binder e para um momento incrível para “Pecco” Bagnaia quando, em plena travagem no final da reta da meta, quase perdeu o controlo da sua moto, conseguindo segurá-la (à campeão do mundo) e mantendo-se na corrida, acabando na quarta posição.

A corrida de domingo promete ser imprópria para cardíacos, com muitos pilotos em posição de lutar pela vitória, e com a promessa de que Marc Marquéz irá agitar as águas onde Pedro Acosta irá tentar mostrar a fibra de que é feito.

EQUIPA A TER EM CONTA

APRILIA RACING – Depois de um fim-de-semana menos conseguido no Qatar, a equipa italiana chega a Portugal com motivos para sonhar, muito por causa da incrivel prestação de Maverick Viñales durante os treinos e corrida Sprint. Aleix Espargaró também não se encontra muito longe, podendo entrar na discussão pelo top 5.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

MARC MARQUÉZ – A performance e a agressividade demonstrada, pelo espanhol da Gresini Racing, na corrida Sprint, faz crer que este poderá surpreender pela positiva, ao lutar pela vitória e, quiçá, a conquistá-la, ou pela negativa, sendo protagonista de uma queda, ou responsável por outras. A ver vamos, se iremos ter anjo ou demónio no Grande Prémio de Portugal.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick reage à goleada sofrida do Barcelona: «Não estou zangado»

O Barcelona perdeu fora de casa com o Sevilha por 4-1 na La Liga. Hansi Flick analisou a derrota e revelou conversa com os jogadores.

Luis Suárez após o Sporting x Braga: «Um ponto que deixa um amargo na boca»

Luis Suárez marcou o único golo do empate entre o Sporting e o Braga na Primeira Liga. Avançado deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting já acertou renovação de Pedro Gonçalves: Eis os detalhes

Pedro Gonçalves vai mesmo renovar contrato com o Sporting. Vínculo passa de 2027 para 2030, com a mesma cláusula de rescisão.

O pior do Sporting, o melhor do Braga

Não houve pior Sporting na temporada, não houve muitas versões melhores que o Braga nesta época. Por esta razão, a vitória, por mais tangencial que fosse, dos leões aos 90+4 parecia não condizer com o rumo que os 90 minutos quiseram dar ao jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges faz história pessoal e está nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai

Nuno Borges qualificou-se para os oitavos de final do Masters 1000 de Xangai. É a primeira vez do tenista português nesta fase.

FC Porto dá 5 dias de folga ao plantel: Eis quando voltam aos trabalhos

O FC Porto volta aos trabalhos no próximo sábado à tarde para preparar o jogo com o Celoricense, da Taça de Portugal. Plantel terá 5 dias de folga.

Força da Tática | FC Porto x Benfica

O FC Porto e Benfica, tal como todos os jogos deste calibre, apresentou-se como um dos momentos mais aguardados da temporada