📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Qatar: Temporada diferente… mas igual!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: “PECCO” BAGNAIA REI E SENHOR, E UM PRETENDENTE NAS SOMBRAS

Bem-vindos à nova temporada de MotoGP! Com várias novidades, mas com o mesmo domínio por parte de Francesco Bagnaia e da sua Ducati, numa corrida no Qatar que teve um começo atribulado com um problema na moto de Raúl Fernandéz, que obrigou o piloto a sair da última posição, e um regresso dos mecânicos à reta da meta.

Resolvidos os problemas, deu-se início à primeira corrida de 2024 e que início teve com um foguete chamado Bagnaia, que arrancou diretamente para a luta pela primeira posição. Conquistando-a pouco depois da partida e por aí manteve-se até ao final.

A acompanhar o rei “Pecco” Bagnaia, surgiu um pretendente à coroa, Pedro Acosta, com uma GASGAS, que na temporada passada passou as corridas nas últimas posições, a lutar pelos lugares de pódio. Obviamente, esta performance fenomenal teve o seu custo, com a moto a perder performance devido ao desgaste dos pneus, provocado pelo incrível ritmo que o piloto espanhol impôs durante mais de metade da corrida.

A meio da corrida tornou-se claro que o vencedor seria Bagnaia, muito devido à luta entre Brad Binder e Jorge Martín que atrasou ambos, na luta pela primeira posição. Marc Marquéz, apesar da boa corrida, também se afastou da luta pelos lugares do pódio, muito por causa de Pedro Acosta.

Miguel Oliveira acabou nos pontos, mesmo após cumprir uma “long lap penalty”, enquanto Jack Miller caiu na segunda volta e Raúl Fernandéz acabou por abandonar, devido a problemas na sua moto.

PILOTO DO DIA

Pedro Acosta – “Rookie” mas só de designação, porque o espanhol da GASGAS está a mostrar ser um caso sério na MotoGP, a sua juventude não permitiu ter moto em boas condições de performance até ao fim da corrida, no entanto, mostrou que tem ritmo de futuro Campeão do Mundo.

DESILUSÃO

Jack Miller – O piloto australiano parece ter uma “queda” pela gravilha. Nova corrida que acaba com queda do piloto, conhecido pela irreverência, seria expectável que, o já experiente piloto da KTM, usasse a sua grande experiência para ter performances mais consistentes e menos acidentadas.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanyol segue em grande na La Liga e já faz mira ao Atlético Madrid

O Espanyol foi ao Coliseum vencer o Getafe por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

Vitória SC B chega à liderança da série A com empate frente ao Braga B após o deslize do Varzim: Eis os resultados deste...

Este sábado, na 13.ª jornada da Liga 3, o Braga B e o Vitória SC B empataram a zero, assim como o Paredes na receção ao Varzim.

Toulouse aproxima-se dos lugares europeus com triunfo frente ao Paris FC: eis os resultados deste sábado na Ligue 1

O Toulouse voltou às vitórias na 16.ª jornada da Ligue 1, num encontro no terreno do Paris FC que terminou com o triunfo por 3-0.

Arsenal vence Wolverhampton com dois autogolos: um deles é surreal

O Arsenal recebeu e venceu o Wolverhampton por duas bolas a uma, num encontro da 16.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo bisa no Sporting x AVS SAD

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 4-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Maxi Araújo chegou ao bis na partida.

Atalanta vence na receção ao Cagliari e Lazio reduzida a nove bate o Parma: Eis os resultados deste sábado na Serie A

Na 15.ª jornada da Serie A, a Atalanta recebeu e venceu o Cagliari por 2-1 e a Lazio bateu o Parma por 1-0 com apenas 9 jogadores em campo.

Samu Aghehowa envolvido em acidente durante este sábado

Samu Aghehowa esteve envolvido num acidente de viação durante este sábado, depois do treino do FC Porto no Olival.