
A CORRIDA: “PECCO” BAGNAIA REI E SENHOR, E UM PRETENDENTE NAS SOMBRAS
Bem-vindos à nova temporada de MotoGP! Com várias novidades, mas com o mesmo domínio por parte de Francesco Bagnaia e da sua Ducati, numa corrida no Qatar que teve um começo atribulado com um problema na moto de Raúl Fernandéz, que obrigou o piloto a sair da última posição, e um regresso dos mecânicos à reta da meta.
Resolvidos os problemas, deu-se início à primeira corrida de 2024 e que início teve com um foguete chamado Bagnaia, que arrancou diretamente para a luta pela primeira posição. Conquistando-a pouco depois da partida e por aí manteve-se até ao final.
A acompanhar o rei “Pecco” Bagnaia, surgiu um pretendente à coroa, Pedro Acosta, com uma GASGAS, que na temporada passada passou as corridas nas últimas posições, a lutar pelos lugares de pódio. Obviamente, esta performance fenomenal teve o seu custo, com a moto a perder performance devido ao desgaste dos pneus, provocado pelo incrível ritmo que o piloto espanhol impôs durante mais de metade da corrida.
A meio da corrida tornou-se claro que o vencedor seria Bagnaia, muito devido à luta entre Brad Binder e Jorge Martín que atrasou ambos, na luta pela primeira posição. Marc Marquéz, apesar da boa corrida, também se afastou da luta pelos lugares do pódio, muito por causa de Pedro Acosta.
Miguel Oliveira acabou nos pontos, mesmo após cumprir uma “long lap penalty”, enquanto Jack Miller caiu na segunda volta e Raúl Fernandéz acabou por abandonar, devido a problemas na sua moto.
PILOTO DO DIA
Pedro Acosta – “Rookie” mas só de designação, porque o espanhol da GASGAS está a mostrar ser um caso sério na MotoGP, a sua juventude não permitiu ter moto em boas condições de performance até ao fim da corrida, no entanto, mostrou que tem ritmo de futuro Campeão do Mundo.
DESILUSÃO
Jack Miller – O piloto australiano parece ter uma “queda” pela gravilha. Nova corrida que acaba com queda do piloto, conhecido pela irreverência, seria expectável que, o já experiente piloto da KTM, usasse a sua grande experiência para ter performances mais consistentes e menos acidentadas.