📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Qatar: Temporada diferente… mas igual!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: “PECCO” BAGNAIA REI E SENHOR, E UM PRETENDENTE NAS SOMBRAS

Bem-vindos à nova temporada de MotoGP! Com várias novidades, mas com o mesmo domínio por parte de Francesco Bagnaia e da sua Ducati, numa corrida no Qatar que teve um começo atribulado com um problema na moto de Raúl Fernandéz, que obrigou o piloto a sair da última posição, e um regresso dos mecânicos à reta da meta.

Resolvidos os problemas, deu-se início à primeira corrida de 2024 e que início teve com um foguete chamado Bagnaia, que arrancou diretamente para a luta pela primeira posição. Conquistando-a pouco depois da partida e por aí manteve-se até ao final.

A acompanhar o rei “Pecco” Bagnaia, surgiu um pretendente à coroa, Pedro Acosta, com uma GASGAS, que na temporada passada passou as corridas nas últimas posições, a lutar pelos lugares de pódio. Obviamente, esta performance fenomenal teve o seu custo, com a moto a perder performance devido ao desgaste dos pneus, provocado pelo incrível ritmo que o piloto espanhol impôs durante mais de metade da corrida.

A meio da corrida tornou-se claro que o vencedor seria Bagnaia, muito devido à luta entre Brad Binder e Jorge Martín que atrasou ambos, na luta pela primeira posição. Marc Marquéz, apesar da boa corrida, também se afastou da luta pelos lugares do pódio, muito por causa de Pedro Acosta.

Miguel Oliveira acabou nos pontos, mesmo após cumprir uma “long lap penalty”, enquanto Jack Miller caiu na segunda volta e Raúl Fernandéz acabou por abandonar, devido a problemas na sua moto.

PILOTO DO DIA

Pedro Acosta – “Rookie” mas só de designação, porque o espanhol da GASGAS está a mostrar ser um caso sério na MotoGP, a sua juventude não permitiu ter moto em boas condições de performance até ao fim da corrida, no entanto, mostrou que tem ritmo de futuro Campeão do Mundo.

DESILUSÃO

Jack Miller – O piloto australiano parece ter uma “queda” pela gravilha. Nova corrida que acaba com queda do piloto, conhecido pela irreverência, seria expectável que, o já experiente piloto da KTM, usasse a sua grande experiência para ter performances mais consistentes e menos acidentadas.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario agradece aos colegas do FC Porto: «Receberam-me de braços abertos»

Pablo Rosario fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Crystal Palace, Estrasburgo e Shakhtar Donetsk ficam imunes a surpresas e vencem: eis os resultados do dia na Conference League

Mais um dia de Conference League com vários jogos de peso. Nos confrontos da noite, Crystal Palace, Estrasburgo e Shakhtar Donetsk somaram vitórias.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Malmo

O FC Porto recebeu o Malmo no jogo da sexta jornada da Europa League. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira e está na liderança da Europa League: eis os resultados

O Lyon recebeu e venceu o Go Ahead Eagles por duas bolas a duma durante esta quinta-feira, em jogo da sexta jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Impostos ajudam Rui Pedro Braz a segurar estrela no Al Ahli

Ivan Toney terá de continuar no Al Ahli para poupar qualquer coisa como 15 milhões de euros. Regime de impostos na Arábia Saudita ajuda Rui Pedro Braz.

Vitão apontado à defesa do Benfica: quem é o defesa central brasileiro?

Vitão tem sido apontado ao Benfica. O jogador representa o Internacional e pode regressar à Europa em janeiro.

Luís Castro aceita rumar ao Brasileirão novamente e está próximo de voltar ao ativo

Luís Castro já aceitou a proposta do Grémio. O treinador brasileiro vai voltar ao Brasileirão e o negócio está muito perto de ficar fechado.